Comprei um computador...e agora?!

    Autor Mensagem
    Nilma
    Veterano
    # jan/04


    Pretendo explorar MIDI: Meu computador e: HP/Pentium4-2.80/512memoria/160giga de hard drive/ toca e grava: CD & DVD/placa de audio...talvez 64. Tenho um Yamaha PSR2000/ um gravador digital 16 tracks Korg D1600 e um microfone Shure SM48. E agora?! como faco pra conectar o teclado e o gravador (que ja estao conectados por cable Midi) ao Computador? Tambem estou pensando em comprar um Band In A Box e um Jammer.Sera uma boa? Nao quero nada profissional apenas para hobby..Alguma sugestao/orintacao/palpite? O mque acontece quando se conecta um teclado e um computador? Obrigada. Nilma

    GuitarHouse
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nilma
    baixe o Band In a box gratuitamente:

    www.fernandoamaral.net/?page=programas

    fernando canuto
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nilma

    Que inveja! Brincadeira... cara o melhor é tu pegar algo nem acima das tuas necessidades de uso nem a baixo!

    Black_Guardian
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    puta merda qnto vc gasto nisso tdo?

    Nilma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Oi galera, Tentei baixar o Band In A Box mas nao consegui.Sim, nao quero nada alem nem aquem das minhas capacidades. Tudo isso me custou quase $5,000.00 (dolares), claro que fui comprando um de cada vez, na verdade, quando comprei o teclado fui aprendendo a usar o sequencer e isso me despertou o interesse em gravar em digital usando o vocal harmonizer dele. e agora quero expandir os recursos ao comprar esse computador. e por isso que conto com suas experiencias e sugestoes rapaziada. Moro em Boston, e conto com a a juda de voces,ok? Obrigada pelo restorno de voces.bye. Nilma.

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Acho interessante utilizar os instrumentos virtuais do tipo VST/Dxi. Eles estão disponíveis utilizando o Cubase/Nuendo ou o Sonar respectivamente. Esse recurso te possibilita timbres infinitos. O Korg D1600 tem algum tipo de porta USB? Se não tiver acho que o mais interessante seria trocá-lo por uma boa placa de som e uma boa interface MIDI para trabalhar diretamente no computador. Mas sem dúvida tens ótimos equipamentos, com possibilidade de conseguir ótimos resultados.

    Nilma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O KorgD1600 nao tem USB mas e possivel conecta-lo pela MIDI/ USB - interface (o Yamaha PSR2000 Tambem).Eu penso que se usar o Cubase/Nuendo/Sonar ja estarei me "profissionalizando" o que nao e o meu interesse: Consegui excelentes som com os recursos destes aparelhos, posso dizer que semi-profissional.So receio se um Band In A Box/Jammer ira requerer muito (alem) de minha capacidade. Apenas gostaria de experimentar gravar midi/audio no computador o que eu ja faco no Korg. A proposito o novo Band In A Box ja vem com Vocal Harmonizer - igual o yamaha.Puxa vida! gostaria de estar perto de voces galera e so observar o que voces seriam capaz de fazer com estes recursos!WOW! Obrigada pelos comentarios / sugestoes (o que sempre sera bem vindo).

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    O importante é dominar o equipamento. Isso leva um tempo, mas compensa. Mas eu acho o Sonar e o Cubase bastante intuitivos.

    Nilma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Essa placa de som que voce mencionou acima pertence ao computador? O que e isso?

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nilma
    Sim, a placa de som é responsável pelo som do computador. Com uma boa placa de som e um bom software tu não precisa de nenhum gravador digital externo. A configuração do teu computador suporta isso completamente. Uma boa placa por um preço acessível é Delta Audiophile 24/96Khz. Dá uma olhada em http://www.m-audio.com/index.php?do=products.main&ID=adf95efc30b88aba0 43fa8b83343bfb8

    Nilma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Valeu a sugestao.farei comparacoes entre placas de som.Eu so nao queria perder os efeitos que o Korg tem:modelos de microfones,e muitos outros:reverb,delays,etc.Duvida:O teclado teria (muita)utilizacao com o computador,placa de som e o software? E ,acerca deste ultimo, um sonar/band in a box/jammer grava midi/audio? Sao programas faceis-to tipo bem BASICO-para alguem que se inicia ao utilizador um computador?Desculpe as perguntas,mas eu nao tenho experiencia nenhuma com workstation (levei de 1 a 2 meses lendo o manual do Yamaha/Korg para saber os recursos destes "toys") e agora estou lendo sobre Windows XP e livros do tipo computador&audio.Desde ja agradeco os comentarios,e a indicacao do site acima-estou lendo sobre todos os produtos ali.

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Nilma
    Eu so nao queria perder os efeitos que o Korg tem:modelos de microfones,e muitos outros:reverb,delays,etc
    Esses recursos tu consegue através de plug-ins. Alguns bem caros, outros mais baratos. Ou ainda os 'alternativos'.

    O teclado teria (muita)utilizacao com o computador,placa de som e o software?
    Como controlador MIDI e eventualmente com algum timbre que tu prefira que tenha nele.

    E ,acerca deste ultimo, um sonar/band in a box/jammer grava midi/audio?
    O sonar com certeza; os outros não sei.

    Não tem esquema, qualquer dúvida é só perguntar. Se eu souber te ajudo.

    Nilma
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Fiz dowload de um certo programa: AUDACITY.Vou experimentar com ele-me parece bem simples e basico- se eu levar "jeito",devo comprar um de cada vez:Cakewalk Home Studio,Band In A Box e um Jammer.Vou ver no que vai dar...Agradeco a gentileza em propor-me orientacao e ajuda. Afinal de contas, estou curiosa sobre o que um computador e capaz de "fazer" com MIDI. Thanks.

    Nilma
    Veterano
    # jan/09
    · votar


    Ai vai a foto do meu [url= http://NilmaBostonRio.gaia.com/photos/view/295601] Yamaha PSR 2000, meu Korg D1600 e do meu Shure ( que agora e Beta 58A [/url]).

    Eu sei que já estao "obsoletos" mas esta muito bom para mim, na verdade nao usei TODOS os recursos ainda, e nem sei se vou usar.



    By NilmaBostonRio

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Comprei um computador...e agora?!