A Maturidade é uma Benção ou uma M ?

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# mar/13


A gente aprende com os amigos mais velhos, com o irmão mais velho do amigo, com o grupo que a gente pretende fazer parte e etc... que isso "é bom" e aquilo "é ruim". Que isso é "moderno", aquilo outro "brega".

Conforme o tempo passa, o emocional vai ficando de lado...Você até continua gostando de algumas coisas que sempre gostou, mas agora, não precisa mais justificar que é bom ou que tem qualidade para fazer parte de "uma determinada tribo".

Você perde a vergonha de falar de boca cheia: "É uma merda, mas eu gosto!"

Dá risada se si mesmo, de seus gostos, aprende que você não precisa fundamentar seu gosto embasado em teorias complexas. No fundo, tudo não passa do "gosto x não gosto" e que seu gosto basicamente é fruto de suas influências.

Um é da moda, outro underground, outro só ouve o que ninguém conhece, um saudosista, outro vanguardista, mas de certa forma, todos buscam justificar seus gostos com predicados que não vemos no que não gostamos:

"Ele toca muito", "Ele canta muito", "Ele têm atitude"...etc....E os que não gostamos? Não têm essas qualidades também?

Houve um tempo que eu achava que meu gosto era elitizado.... isso é complicado, porque isso traz em si um certo: "superior"

Eu não deixei de gostar do que gostava... Ainda gosto de erudito, de Rock 70´s em quase todas suas vertentes, de Jazz, de MPB, de Blues, de música regional e folclórica, de alguma coisa do Pop.

A diferença é que não acho mais que a Janis Joplin, que eu adoro, era tão superior ou melhor que a Lady Gaga, que eu não suporto.

Ficamos menos emocionais....menos passionais...e não sei se isso é bom ou ruim, por isso da pergunta.

Hoje penso...na real, qual a diferença entre esses artistas?









odion
Veterano
# mar/13
· votar


moram em paises diferentes mas os dois são ciganos.

Arimoxinga
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Hoje penso...na real, qual a diferença entre esses artistas?

Cara eu acho que o Magal está muito mais MACHO do que qual quer banda glam da época do kiss kkkkkkk
Ô! coisa que não entendo os cara faziam clips cheio de mulheres e estando vestido como elas..... paradoxal hahahaha

Mas é isso ai! =D

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


Hoje penso...na real, qual a diferença entre esses artistas?

Nenhuma diferença, inclusive Sidney Magal e Paul Stanley devem ser irmãos por parte de pai ou por parte de mãe.

guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


não acho mais que a Janis Joplin, que eu adoro, era tão superior ou melhor que a Lady Gaga, que eu não suporto
superior ou melhor em quê exatamente?
Pra mim, Lady Gaga não passa de um artista comercial, já Janis Joplin era mais genuíno, ela cantava de verdade, e acho que as pessoas ouviam a música dela mais atentamente, e não ficavam deslumbradas com roupas e clipes espalhafatosos

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


Você perde a vergonha de falar de boca cheia: "É uma merda, mas eu gosto!"

Rs... Fiquei feliz da vida quando confirmaram Bon Jovi no Rock In Rio....
Rock farofa de menina, mas tamo junto... .haha

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# mar/13 · Editado por: renatocaster
· votar


Del-Rei

Bon Jovi no Rock In Rio....
Rock farofa de menina, mas tamo junto... .haha


Eu só sei que tocar Always, Never Say Goodbye, I'll Be There For You e algumas outras no violão algumas vezes já me ajudou a abrir algumas portas, se é que vc me entende, auheuhauhe.

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig

Separados no nascimento... kkkkk

renatocaster

Eu não curto isso não, nem ouvir, nem tocar. Mas já trabalhei num arranjo dessa banda, até já comentei contigo. Qualquer dia te mostro, quer?

Del-Rei
Veterano
# mar/13
· votar


renatocaster
Eu só sei que tocar Always, Never Say Goodbye, I'll Be There For You e algumas outras no violão algumas vezes já me ajudou a abrir algumas portas, se é que vc me entende, auheuhauhe.


Perfeitamente.... Haha. Abre portas e outras coisinhas mais... \o/
Mas curto muito!! Ainda mais que o Sambora é um puta guitarrista!

Um aceno de longe!!!

snd
Veterano
# mar/13
· votar


Esse exemplo da Janis foi ótimo. Daqui uns 30 anos vai ter gente dizendo:
- Amy Winehouse é que era boa, essas merda de hoje (ano 2043) eu não suporto.

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


apesar de ser difícil é muito bom amadurecer.. faz parte

Conforme o tempo passa, o emocional vai ficando de lado..

sei não, acho q hj to mais emotiva do q há uns anos atrás.. sahuashu

waltercruz
Veterano
# mar/13
· votar


Pelo que sei, a Lady Gaga é uma excelente compositora.

Na minha modesta e irrelevante opnião, tentaram com a Lady gaga atualizar a estética (ou truque?) da Madona. Acho que deve haver alguém ganhando muito dinheiro com isso (ou ganhou, pq parece que o fênomeno já passou, como quase todo fenômeno pop) e provavelmente não é ela.

renatocaster
Moderador
# mar/13
· votar


MMI

Quero pô, claro! Vamos lançar esse material! \o/

Del-Rei

Rá, garoto bom! Eu lembro com muito saudosismo quando eu era moleque (tinha uns 15, 16 anos) que ia para casa de praia lá em Muriqui. Duas casas depois da que a gente ficava, tinha sempre umas 4 ou 5 garotas. Rolava altos luais na praia ao som de Bon Jovi, Skid Row, Mr. Big, Legião Urbana, etc...Só sei que foi numa dessas que meu cabaço foi pro beleléu, auheuhauhe.

Sobre o Richie Sambora, puta guitarrista mesmo, curto muito. Inclusive o considero uma das minhas principais referências.

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Só sei que a cada dia que passa acho as bandas de rock, metal que eu curtia antigamente cada vez mais ridículas. Uma ou outra, como Led e Acdc permanecem sendo cultuadas por mim, mas o resto... sinto vergonha por ter gostado de certas coisas.


Del-Rei
Voce que curte Bon Jovi então, sabe me dizer se o Phil X ainda tá de guitarrista ou o Sambora já saiu da reablitação?

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig

A Maturidade é uma Benção ou uma M ?

Eu acho que a maturidade é uma grande ironia, baita sacanagem... Você é moleque, tem toda força, agilidade, disposição e energia possível, só que não sabe nada de nada e normalmente não tem grana. Aí vem a maturidade, toda essa energia vai se esvaindo, mas aí já errou tanto na vida, aprendeu tanta coisa que aprendeu muita coisa, é um cara experiente e muitas vezes já tem sua grana. Ah... Acho que eu ia ser phoda se numa mágica voltasse a ter 18 anos sabendo o que sei e com as conquistas que obtive. kkkkkkk

Eu não deixei de gostar do que gostava... Ainda gosto de erudito, de Rock 70´s em quase todas suas vertentes, de Jazz, de MPB, de Blues, de música regional e folclórica, de alguma coisa do Pop.

Algumas coisas deixei de gostar sim... Algumas outras passei a gostar, demorei a aprender, compreender e apreciar. Outras, apesar de saber que tem méritos, talvez nunca vá gostar mesmo. Já alguma coisinha por aí, nunca vou nem reconhecer os méritos talvez... kkkk

Ficamos menos emocionais....menos passionais...e não sei se isso é bom ou ruim, por isso da pergunta.

Depois de tomar muita porrada da vida, de pagar muito mico e dar muita bola fora, me importo muito menos com o que os outros estão achando. Não digo que fiquei menos emocional e passional, hoje se algo mexe realmente comigo não me importo que escorram lágrimas dos meus olhos. Só que precisa me convencer de fato para me emocionar.

MauricioBahia
Moderador
# mar/13
· votar


Eu nem sei o que dizer, acabei de completar 15 anos. Um ano mais velho que o LeandroP. hehe

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


MauricioBahia
Mas o Leandro Panucci toca pra caráleo. Isso exclui qualquer necessidade de experiência, sabedoria e feeling.

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


MauricioBahia

Eu nem sei o que dizer, acabei de completar 15 anos

Em cada perna né?

Hshasahash!

:)

tito lemos
Veterano
# mar/13 · Editado por: tito lemos
· votar


Antigamente, eu gostava de algumas coisas em segredo: A-Ha, Duran Duran, Depeche Mode, essa onda synth-pop... Tinha vergonha, pq meus amigos eram metaleiros true from hell e assim eu queria parecer ser também. Coisa de adolescente de 15 anos, procurando aceitação. Até quando comecei a gostar de rock progressivo, tinha vergonha de dizer que achava Pink Floyd muito bom, pq certa vez um amigo me falou: Floyd é som de velho, super chato...

Hoje, não tenho vergonha de mais nada. Gosto do que gosto e pronto, e que bom que o leque de coisas de que gosto é muito variado... To chegando perto dos 30 e to perdendo os preconceitos cada dia mais. Nesse sentido, a maturidade é mesmo uma benção...

É pena vc ficar mais velho e ter menos tempo pras coisas que te fazem bem. Isso pra mim é o negativo. Quisera ter meus 15 de novo, com a bagagem dos meus 27...

makumbator
Moderador
# mar/13
· votar


tito lemos

Duran Duran e Depeche Mode tem algumas coisas que gosto. Abba sempre achei muito legal, e muita gente morre de vergonha de admitir que curte...hsahash!

Juh_Cruz
Veterano
# mar/13
· votar


Antigamente, eu gostava de algumas coisas em segredo.
Hoje, não tenho vergonha de mais nada. Gosto do que gosto e pronto.
[2]

até parece q sou muito adulta falando assim! hsauhasusa

sebber
Veterano
# mar/13
· votar


A Maturidade é uma Benção ou uma M ?

Ontem mesmo me peguei pensando sobre isso. Eu estava vendo uns vídeos que tem aqui mesmo no FCC, de uma cara intepretando temas de filmes e desenhos, mas ao invés de curtir o som pra me divertir fiquei pensando sobre os timbres do cara, que não estavam me agradando.

Aprendi um bocado aqui com o pouco tempo que tenho de fórum, e no momento minha onda é a busca pelo timbre bonito para mim, mas tem esse lado de que com o aumento do conhecimento sobe também o nível de exigência.

Não acho que a maturidade seja uma M, mas também não são só flores.

Flw

EduBluesMan
Veterano
# mar/13
· votar


waltercruz
Pra quem torceu o naria pra Stefani Germanotta (Lady gaga) é porque não viu ela antes da fama.
kkkkk
Hoje, aos 40 anos eu toco por prazer, não pela grana (que pouco ganhei)
Infelizmente, o músico precisa sobreviver e o apelo comercial impera neste sentido. Vende-se a música que o "zé povinho" gosta e não aquilo que nós gostamos
Isso é fato



guizimm
Veterano
# mar/13
· votar


snd
Amy Winehouse é que era boa
eu digo isso hoje em dia

ALF is back
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
embora eu seja careca, Joe Satriani Style (kkkkkkk), ainda nao sou tão "das antiga" pra dizer isso, mas creio que essa interessante visão q vc colocou seja algo mais universal q na musica...por exemplo:
"na minha época", eu cortava minhas camisetas nas mangas, ali perto da costura mesmo, diminuia uns 2 cm...e nas golas tbm! parecia o Sr. Rebelde...usava bermudão caindo com minha cueca amarela aparecendo pois isso era legal! eu pintava a ponta do meu allstar com caneta bic, bandeiras de outros paises (todos menos do Brasil) e pedia pra galera assinar ali...usava uma corrente de bicicleta no pescoço e cabelo comprido (ainda tinha!)...
essas futilidades eram coisas de muleque mesmo, procurando aceitação, como comentaram ai pra cima! hj em dia esses bermudoes quando passam do joelho, atrapalham na hora de sentar, essa corrente de bicicleta, quando coloco, é gelada! pesada, e basta olhar no espelho pra lembrar q aquilo é ridiculo...allstar doi o calcanhar! mas se eu for usar, "po, tem q limpar direitinho aquela parte branca pq encarde facil!"
acho q a unica mania q eu nao perdi foi de cortar camisetas nas mangas e na gola pq é bem mais confortavel mesmo! só q agora só corto as de ficar em casa...afinal, o q vão pensar de mim? kkkkkkkkkkkk
com a musica isso nao é diferente! até q nao mudei mto meu gosto musical nao! talvez até tenha refinado mais...se antes era metallica, agora é fusion e prog! mas gosto de mta coisa tosca tbm! Duran Duran é mto massa! até tirei come undone! tirei Eclipse to the Heart esses dias! kkkkkkkk
antes realmente, eu tinha vergonha de falar isso!

Lelo Mig
Membro
# mar/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Legal ver a opinião da galera...hehehe. Tô até surpreso, achei que iam descer o kcte!!....kkk

guizimm
Até concordo com relação a cantora, mas sou suspeito, sou muito fã da Janis...mas com relação as roupas? Cara Janis, era visualmente exagerada até mesmo para época....

Dá uma lembrada no "style"

Janis Joplin

d.u.n.h.a.
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig
Em compensação aquele porsche 356 dela era sensacional!

MMI
Veterano
# mar/13
· votar


Lelo Mig

E dizem que o Sergei pegou, né? kkkkkk

Lelo Mig
Membro
# mar/13
· votar


MMI

O Sergei mesmo falou no Jô, que na hora do "vamô vê" ele pegou mesmo foi um holandês amigo dela que ele achou mais "gostosinho"...kkkkk

Rednef2
Veterano
# mar/13
· votar


É desse jeito mesmo, com o tempo vamos amadurecendo as idéias, e deixando aquele lance de "tudo que eu curto é melhor" de lado.
Isso se estende a outras áreas da vida: paixão, casamento, namoro, amigos, etc.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original