para os que gostam do meu som

Autor Mensagem
odion
Veterano
# fev/13


me aconselharia a fazer faculdade de música? tem ead perto de casa. ufscar barretos.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Vai fundo cara!!!
Só não esquece de gravar um vídeo da sua audição no vestibular e mostrar aqui pra gente!


Aquele abraço!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


odion

Eu acharia melhor você juntar uma grana e ir para Alagoas e ficar um meses hospedado e tendo aulas com o Hermeto Paschoal.

Creio que na sua praia, a faculdade vai ser muito convencional e entediante.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Hermeto Paschoal

cara mais overrated do cenário musical brasileiro

odion
Veterano
# fev/13
· votar


acho que vcs estao vendo de forma errada. o proprio hermeto paschoal é um cientista.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


galera, falem sério, curtem meu som?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


odion
A faculdade de música é um ambiente extremamente rígido e controlador, exige disciplina e estudos formais obrigatórios

Como o Lelo Mig acredito que para o seu som, você ficaria extremamente entediado e preso a convenções

Não precisa fazer nada disso, procure um bom professor particular para te ensinar o que acha ser util para a sua metodologia de criação e seja feliz com seu som

Eu particularmente acho ele (o seu som) um pouco singular demais, não desgosto, mas precisaria ser mais completo, tipo baterias, synths, etc.... o que mostrou pelo menos para mim nos dois covers feitos seus que pode ficar muito interessante se trabalhado de outra maneira

Mas aí seria imposição externa, influencia externa, li em postagens suas, que você diz estar fazendo exatamente o som dos seus sonhos, então por que mexer nisso? porque se incomodar se alguem gosta ou desgosta?

Faça a sua música e sorte de quem gostar dela

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
então pode comentar aqui se achar melhor. http://forum.cifraclub.com.br/forum/14/301545/

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


odion

Algumas faculdades de música fazem uma prova eliminatória de habilidade específica. Ou seja: você vai ter que tocar alguma coisa razoável do instrumento em questão (ou cantar, se for de canto) antes de entrar (fora vestibular, se houver).

Pelo pouco que vi nos seus vídeos, me permita a sinceridade, você teria que dar uma bela estudada antes de fazer essa prova (se ela existir na faculdade que você citou).

Não estou te desencorajando, não! Se estiver a fim, vai fundo! É só uma opinião sincera e construtiva sobre sua pergunta, ok?

odion
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
tenho 34 incompletos, comecei a tocar há um ano. vc acha que comecei tarde demais?

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Nunca é tarde demais... basta manter o seu objetivo bem focado que terás sucesso com o que quiser

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


odion
vc acha que comecei tarde demais?

Bom... normalmente se começa um pouco mais cedo, sem dúvida. Mas isso não é motivo pra não seguir em frente, mesmo que se comece aos 90...

Se você se sente motivado, mete a cara e vai em frente!

odion
Veterano
# fev/13
· votar


então estou com um problema: não sou convencional ou não sei tocar?

odion
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
o pior é isso cara...motivação. fiquei feliz com os covers mas nao tanto pois nao sei se tão de zuação comigo. hehe

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


odion
Pode ter certeza disso:

Você não é convencional

Se tentar ser, você não sabe tocar segundo as regras convencionais

odion
Veterano
# fev/13
· votar


Edson Caetano
é que destesto emocore, isso me afunda em desespero desde que isso surgiu. blz, eles tem dinheiro eu tenho dignidade.

Edson Caetano
Veterano
# fev/13 · Editado por: Edson Caetano
· votar


odion
Mas o que tem haver emocore? eu também não gosto

O que se diz de musica convencional digamos assim, é música feita com as regras ocidentais de afinação, métrica, tempo, dinâmica, de tudo que se refere a nossa música popular e erudita

Agora me parece que você está tentando sair da sua originalidade e começar ser mais um do mesmo. aí meu amigo, não existe meio termo, ou afina o instrumento, ou vai no tempo, ou não toca


É uma escolha a se fazer mas você não estava satisfeito com o seu som? não entendo porque que mudar? para seguir regras? cair na aceitação do FCC?

Também faço tento fazer musica, olha as minhas
https://soundcloud.com/dr-edsoncaetano

Cada um tem seu estilo, nem melhor, nem pior

EduBluesMan
Veterano
# fev/13
· votar


odion
galera, falem sério, curtem meu som?
brincou? AMAMOS VOCÊ ODION

JJJ
Veterano
# fev/13 · Editado por: JJJ
· votar


Gente, na boa, tem algo que me preocupa aqui... E eu estou falando sério dessa vez, não vou brincar, nem fazer gracinha, porque o que estamos passando para o nosso colega pode levá-lo a uma atitude errada ou, no mínimo, a um entendimento errado da realidade. E o pior: podemos estar mexendo com os sentimentos de uma pessoa de bem.

O Odion quer saber se gostamos do som dele, de verdade, ao que me parece. Sei que muitos (eu incluso) acharam que o cara era o maior trollador da paróquia quando apareceu. No entanto, após ver os vídeos dele, eu entendi que não era nada disso. Posso estar redondamente enganado, mas, do meu ponto de vista, o Odion é simplesmente um cara que está começando a fazer, aos 34 anos, o que a maioria de nós começou a fazer bem mais cedo (eu, por exemplo, aos 14).

E os questionamentos dele ("estão gostando do meu som?") são os mesmos que eu fazia quando comecei! E mais: sem ter lá muita noção do que seria um som realmente bom...

Odion, meu caro, você ficou meio "cult" por aqui. Te compararam ao Damião Experiença! Eu conheci pessoalmente o Damião, cheguei a ir à casa dele uma vez - mas depois eu conto isso. O cara foi chamado pelo Jorge Mautner (um dos baluartes do tropicalismo e uma figura inteligentíssima) de "Stravinsky Popular", pela naturalidade e genialidade dentro de uma lógica(?) musical própria, só dele, mas que, por qualquer padrão "normal", seria considerado um barulho sem nexo - não que Stravinsky seja barulho, pelo amor de Deus...

Onde eu quero chegar? Odion, você foi recebido aqui como alguém cuja genialidade inocente suplantava qualquer deslize técnico, qualquer falta de ritmo, qualquer acorde mal tocado e por aí vai.

Agora, a verdade nua e crua: não, cara, seu som não está bom AINDA. Você tem boas ideias e a tal genialidade inocente, que remete ao Damião, mas há um LONGO caminho pela frente. Você tem chance de trilhar esse caminho e se tornar um bom músico? CLARO!!! Mas o caminho é bem mais complexo do que saber que um ou dois ou trinta colegas do fórum disseram que gostaram do seu som...

Acredite em você, não no que as pessoas falam de você.

Sinceramente, te desejo toda sorte do mundo em sua empreitada musical, seja num curso superior, seja tocando numa banda, seja no YouTube ou da forma como melhor lhe convier.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


que está começando a fazer, aos 34 anos, o que a maioria de nós começou a fazer bem mais cedo (eu, por exemplo, aos 14).
JJJ
tenho a humildade em concordar com vc

joao b.
Veterano
# fev/13
· votar


odion

me aconselharia a fazer faculdade de música?

Se tens a oportunidade, siga em frente!


Abço

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


odion
tenho a humildade em concordar com vc

Mas que isso não seja uma barreira.

-Dan
Veterano
# fev/13 · Editado por: -Dan
· votar


odion

Eu acho que vc tem potencial, mas está verde ainda.

Se vc planeja tocar musica convencional (que é a ensinada nas faculdades e apreciada por 99% das pessoas), vc está muito ruim.

Se vc planeja criar seu som, suas estruturas e sua lógica, está iniciando o caminho certo.

Mas é apenas o inicio do caminho. Sugir estudar bastante ritmo e afinação convencional, nem que seja para "desafinar" depois, ou criar seus proprios ritmos "malucos". Conhecimento nunca é demais.

odion
Veterano
# fev/13
· votar


todo músico é um pouco inseguro, então chega ao ponto de querer tocar como o seu ídolo. o meu ídolo como guitarrista é o kurt cobain, pra mim o maior guitarrista de todos os tempos. tampouco era medíocre como falam, mas o melhor...

odion
Veterano
# mar/13
· votar




odion
Veterano
# mar/13
· votar


se eu quiser ser professor de violão vou ter que estudar desde gilberto gil, até gustavo lima?

Pleyel
Veterano
# mar/13
· votar


odion
sim. Pois imagina se o seu aluno curtir esses tipos de som?
Além do que o bom músico, na minha opinião, é aquele que tem a virtuosidade de tocar qualquer coisa em seu instrumento.

obs: Há algum tempo venho vendo os seus vídeos e posso dizer que você está melhorando bastante no violão. Parabéns e siga estudando diariamente.
Tente colocar mais esta voz para fora na hora de cantar, talvez assim o conjunto melhore muito.


abs.

Edson Caetano
Veterano
# mar/13
· votar


odion
Não, vai precisar saber tocar violão apenas... Até lá, se preocupe em aprender a tocar VIOLÃO

Aluno acaba pedindo hits da musica popular, mas o seu foco é ensinar o instrumento, aprenda ele que vai estar tranquilo

odion
Veterano
# mar/13
· votar


preciso de faculdade?

odion
Veterano
# mar/13
· votar




Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a para os que gostam do meu som