Sala de bate papo sobre o 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club

Autor Mensagem
Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


strinbergshredder
fazer o q.. d boa

de nada, vc merecia! e obrigada pelo voto tbm! hasuahs

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz
hahaha, é... acontece... =)

de nada!
Beijos!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


makumbator

você começa a pensar em grandes usuários e aí as 10 vagas não parecem assim tão vastas

Exatamente, e dá um nó na sua cabeça porque tem aqueles que já colaboraram absurdamente pro fórum, mas que não estão postando mais, aí vc pensa em tirar alguém desse bolo pra colocar outro que está mais frequente...e pensa, e troca, e destroca, volta pro início da lista, e analisa tudo de novo....rsrsrsrsrs, foi brabo!

Por isso que eu praticamente fiz o lance do brainstorming, hehehe. Fui elencando e dando notas para cada um em cada quesito, que foram distribuídos em pesos. Eu fiz de tudo para não ser injusto, mas no final das contas eu sei que fui, hehehe!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


renatocaster
makumbator

É complicado.....quando o Bahia pediu 10 nomes achei que ia ser moleza....aí conforme fui fazer minha lista vi que não iria ser tão fácil.......aí criei critérios e mesmo assim a coisa foi complicando....

É tipo o muleke indo para uma prova prática de violão:

- (garoto)O que terei de fazer?
- (bancada) 1 Escala de Dó Maior Natural...
- (garoto) Sussa!
- (bancada) a 160 bpm!
- (garoto) Humm...
- (bancada) Com violão afinado em Si bemol...
- (garoto) "Arrgh"
- (bancada) e sem dar as terças e fazendo as sétimas em bemol...
...
- (bancada) Cadê o garoto?

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Lelo Mig

- (garoto)O que terei de fazer?
- (bancada) 1 Escala de Dó Maior Natural...
- (garoto) Sussa!
- (bancada) a 160 bpm!
- (garoto) Humm...
- (bancada) Com violão afinado em Si bemol...
- (garoto) "Arrgh"
- (bancada) e sem dar as terças e fazendo as sétimas em bemol...
...
- (bancada) Cadê o garoto?


Hauheuhauheuhauhe. Misturou tudo e fez um "Si Fumol".

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

Conhecido também como o voto salame.
tava demorando..


Calma jucrus, brincadeira...
To só relembrando os velhos tempos do teu admirador, o mano TeilorBass.

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

fazer o q.. d boa

Por isso que eu acho que você merece o reconhecimento que recebeu. A maioria não aguentao convívio no clube do Bolinha... kkkkk


Lelo Mig

Votar em 10 foi mais ou menos isso. Só faltou dizer que essa prova era com slide e vibrato... hahahahaha

Legal que quase todos que eu pensei receberam votos, se não o meu, de outras pessoas. Um ou outro que eu pensei não recebeu voto ainda e um dos gigantes do fórum só eu votei, mas está sumido há um tempo... Faz parte, talvez você mesmo nem saiba quem foi o cara. De toda forma, acho que os moderadores irão selecionar bem os pré candidatos, mesmo porque já vi que os nomes ali que se repetem são bastante merecedores (não falo de mim mesmo, mas tenho que agradecer a galera).

Valeu!

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


10??
Muito pouco! socorro!

Hahuehuahuhea!!

Ta difícil viu!! Eu perambulo por algumas salas alem da de guitarra, isso só complica mais!!! Hehehehe!!

Mas vai sair!!

o/

ogner
Veterano
# fev/13
· votar


strinbergshredder
Cara, sem fazer campanha mas inevitavelmente vai dar essa impressão, hehehe, vc simplesmente ajuda a limpar 79,89% do FCC segurando a onda da molecada lá no fixo de gravação de guitarras, evitando a criação de dezenas de topicos desse tema, que acho que seja o que mais gera duvidas hoje!! Independente de vc receber ou não a tacinha, hehehe, saiba que tem gente que reconhece seu esforço lá!! :)

Digo isso pra vc, mas serve pra vários users aqui do FCC que são muito prestativos e solícitos, sempre lembrando que ninguém ganha nada aqui, é pura vontade de ajudar e aprender mesmo!! Legal!
o/

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
Conhecido também como o voto salame.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Ri bagarái!

Juh, que tal o título de "Musa"? Ou te pareceria muito machista? Se for o caso, desculpa, de coração, não foi a intenção. Mas é que, de uma certa forma, me parece que o fórum te vê como uma inspiração suave, feminina, algo como uma fonte de frescor nesse mar de... salames... hehehe

Mauricio Bahia

Fiz uma baguncinha lá... hehe... pode limpar à vontade. Sem dó, nem pena.

-------------

Pô, teve uns que votaram em mim... valeu... sou muito anárquico pra ter qualquer poder de top-qualquer-coisa, mas a lembrança foi bacana, obrigado.

overlappingcircles
Veterano
# fev/13
· votar


Fiquei realmente surpreendido pelas indicações!!! Sobretudo sabendo que a minha participação no fórum está cada vez mais limitada (não por vontade própria mas por compromissos profissionais). Agradeço de coração a amizade e em breve postarei as minhas indicações.

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
de boa.. nem me lembre.. hsauhas

MMI
A maioria não aguentao convívio no clube do Bolinha... kkkkk
não entendi, mas beleza hsaushau

JJJ
Ou te pareceria muito machista?
Não, meu passado me condena, já participei 2 vezes do Gata OT do FCC (mas não ganhei) hushuhsauahsu mas isso é lá no OT, e eu n quero mais participar desses 'concursos'

me parece que o fórum te vê como uma inspiração suave
se for assim fico feliz, brigadu :D

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


de boa.. nem me lembre.. hsauhas

Você sabe que no fundo ele era apaixonado por ti né?

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
é nada, o guri me odiava, nunca vi.. de inicio eu até levava na brincadeira, achava ele engraçado, mas depois ele começou apelar demais, só sabia implicar comigo

MMI
Veterano
# fev/13
· votar


Juh_Cruz

não entendi, mas beleza hsaushau

Isso aqui infelizmente é quase exclusivo de homens. De vez em quando entra uma mulher, mas chove gracinhas, ás vezes meio infelizes. Aí que alguns tratam de espantar as moças... Mas você sempre firme por aqui, valeu!

MauricioBahia
Moderador
# fev/13
· votar


As postagens fora das regras estão sendo apagadas e envidas via recados pros respectivos usuários.

Abs ;)

overlappingcircles
Veterano
# fev/13 · Editado por: overlappingcircles
· votar


justificando as minhas indicações:

1. Makumbator – Músico de qualidade e inegável bom gosto, além das suas sempre excelentes contribuições musicais está sempre disposto a ajudar.
2. Lelo Mig –Novato que causou impacto. Excelentes posts, uma maturidade refrescante no fórum.
3. WalterCruz – admiro muito a musicalidade do Walter. É um cara que não tem medo do experimentalismo e sempre com bom gosto.
4. De Ros – talento, educação, ajuda. O ogro afinal é gente fina!!!!
5. Die Kunst der Fuge – Mente incisiva, e um talento que deveria ser mais aproveitado. Indiquei pelo potencial musical mas também pela capacidade de ser corrosivo e por vezes polémico fomentando discussões musicais que me agradam bastante.
6. Casper – O motor das Jams de teclado!!! Obrigado veio!!!
7. T Rodman – Sinto falta do Rodman no forum. Além de amigo, era também um cara que tinha um bom conhecimento de equipo e ajudava sempre que podia.
8. Edson Caetano – um cara que se disponibiliza a ajudar muitos iniciantes, sobretudo em duvidas que a maioria ja cansou de reponder. Santa paciencia doutor!!!
9. Ogner – talento, humor, educação. Sem mais.
10. MMI – Outro que indico pela maturidade e conhecimento que demonstra em seus posts.

Quanto aos outros que mereciam também estar na lista: Renatocaster, Paulo Heineken, Alf is Back: pelo amor à música e pela boa disposição (guitarristas de mão cheia tbm), Arimoxinga: talento de sobra, Stringbergshredder: a ajuda que vc tem dado aos iniciantes e por consequência aos moderas é deveras admirável; Bertola: sem palavras, compartilha conhecimento como poucos; Omni: tem o conhecimento prático que muitos de nós gostaríamos de ter; Stalingrado: desaparecido em combate, talento puro. Moderas Kiki, M Bahia que considero amigos e talentos nos seus respetivos instrumentos. E a lista poderia continuar: Del-rei, Bog, Curly, Tito Lemos, Silvg8, Amok, etc, etc, etc...

Jube
Veterano
# fev/13 · Editado por: Jube
· votar


Deixei la minhas indicações:
Deros
bertola
edson caetano
Lelo Mig
Ken Himura
omni
overlapping
Alf is Back
matheusstarling
strinbergshredder

Cada um desses contribuiu de alguma forma para todos e inclusive para minha pessoa, o último da lista strinbergshredder, também ganhou o lugar pela paciência e presença na hora de ajudar a galera nos fixos de guitarra.

E uma menção honrosa a outros grandes nomes que acompanho a um bom tempo e que também me ajudaram de alguma forma direta ou indireta a evoluir, comentando minhas participações em jams, ouvindo minhas trilhas sonoras e comentando, tópicos e posts ricos em conteudo e entre tantas outras coisas que me fizeram admirar cada um deles:

Perdão se o nome estiver errado, fui escrevendo conforme apareceram na memória

arimoxinga, tomcykman, ogner, jjj, pé de chinelo, xavy, kiki, mauricio bahia, casper, die kunst, mmi, renatocaster, buja, stalingrado, silvg8, waltercruz, lelomig, adler, leandrop, frankie, makumbator, salton, led123_del321( toca pra demais e deu altas dicas nas jams, pena que sumiu), FAP, marcsnow, sidguitar, allan domingues, Synth-Men.

edit: me vieram mais alguns
AnaClara do ot, juhcruz dos covers muito bons, penta_blues do "boa noite", qew das jams de violão. Se eu espremer sai muito mais.

Fui lembrado pelo mano arimoxinga, valeu rapaz!!!

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


Jube
Valeu por lembrar amigo, mas na verdade, acho que se confundiu...eu citei no topico oficial que quem me ajudou bastante aqui foi voce, dentre muitos outros que me mesmo citou acima.
O M Banhia so me deu um toque porque so deveria citar 10 nomes, e eu citei uns 30 rsrs, por que de fato, eu preciso de pelo menos 30 nomes pra ser justo, mas vou reavaliar o criterio pra caber incriveis limitados 10 nomes na lista, mas seu nome estava lá. Valeu ai amigao!

renatocaster
Moderador
# fev/13 · Editado por: renatocaster
· votar


overlappingcircles
Jube

Amigos, vcs não sabem o quanto fico feliz por ter sido lembrado por vocês. Para mim, tem o mesmo peso de uma indicação. Muito obrigado mesmo! Falando de maneira geral, eu não esperava receber tantas indicações! Estou muito agradecido a todos, de verdade!

Queria aproveitar oespaço mais uma vez para mencionar uma garotada da pesada do fórum que trabalha muito para manter o bom nível desse espaço. São eles:

strinbergshredder - Rapaz bom, interessado, sempre disposto a ajudar, figura sempre presente;
stroudcastle - Incrível disposição para criar jams, muito esforçado e um guitarrista de mão cheia;
Arimoxinga - Muito fera também, cara safo, interessado e sempre presente também.
Frankie - Anda meio sumido, mas se enquadra nas mesmas qualidades dos demais que citei acima. Moleque maneiro, gente boa, sempre muito solícito também!
Lindoso - Outro que anda meio sumido, mas também com grande potencial e sempre procura contribuir com qualidade.

E vários, vários outros! Buja, Jim Marshall, GIlberto Juba, JJJ, Fisherman, Pé de Chinelo, rhoadsvsvai, T-Rodman, Calime, Buddy Guy, Daniel.Danim, guitartube. Led Zé, janick...é muita gente boa, não dá pra mensurar!

Del-Rei
Veterano
# fev/13
· votar


Ops!! Vamo que vamo!!

Já é pra votar aqui.....??

Um aceno de longe!!!

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Del-Rei

Já é pra votar aqui.....??

http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/301575/

Buja
Veterano
# fev/13 · Editado por: Buja
· votar


Meu post no topico oficial continha muito mais que 10 nomes, mas eu nao gostaria de deixar de cita-los. Se segue :


Ha muitos que merecem indicações aqui, por sua inestimavel ajuda a mim e a todos prestados, e que vou indicar agora:

ps: Nao está em ordem hierarquica nem de importancia, tanto porque isso nao existe. Neste caso decidi colocar em ordem alfabetica, que é a forma mais justa de classificacao ao meu ver:


Alan_Domingues
Arimoxinga
Calime
Die Kunst der Fuge
JJJ
Jube
Leomju
Mauricio Bahia
Ogner
pedechinelo
renatocaster
salton
strinbergshredder
stroudcastle
Valter Bergamo
Victor HB
Will Bejar


Ihh, tenho muitos outros a indicar como, mas como este tipo de coisa pra mim, soa meio injusto, eu destaco todos esses para o oscar, cada um competindo na sua qualidade.

Desejo boa sorte a todos e apesar de merecerem ser reconhecidos, esbanjem humildade sempre!


Vou tentar explicar um poquinho dos motivos, acho que merece nao é?!

Alan_Domingues
Esse cara toca muito, mas é muito mesmo. Poderia bater cara-a-cara com o proprio Petrucci ou fazer um duelo legal com o jason becker na epoca de ouro dele. Porem, nao é por isso que eu citei-o. É pelo fato da humildade do cara, força de vontade, superar desafios e decepcoes (que eu vi por aqui mesmo) e continuar firme ai, na ativa, postando, comentando, ajudando e sem desanimar jamais.

Arimoxinga
Simplesmente me ensinou a gravar bem. Sabe criticar devidamente quando nao está bom, sabe elogiar sinceramente quando houve melhora. Com ele nao há parcialidade. Quando critica, oferece as dicas de melhora. Quando elogia, diz o porque. Camarada aberto pra ajudar a toda hora, seja a quem for.

Calime
Um usuario nao precisa ser presente no forum o tempo 24h por dia pra ser top. Esse é o tipo de cara que quando fala, fala pouco mas fala bonito, com inteligencia. Ele nao digita nada por digitar atoa nao. Gosto disso, se parece comigo.

Die Kunst der Fuge
So espero que com tantas "Fugas" ele nunca fuja daqui, rsrs. Tenho aprendido muito ele e o makumbator, que gostam de mostrar como a guitarra toca musica de verdade.

JJJ
Ahhh esse dai é sempre presente tambem. Nos meus topicos, nos topicos dos outros, comentando, respondendo, likeando. Da-lhe 1+.
So queria saber porque o nick dele é JJJ. Jão Jusé Juaquim? Uma alusao ao BBB ou ao triplo X (XXX)? Nao sei, isso é papo pra outra hora rsrs.

Jube
Ja até confundiram meu nick com o nick dele, rsrs. Eu gosto de prestar atencao nos topicos dele, sobretudo no forum de teclado, do qual eu nao toco nada, mas ele paira por la tambem, dando lhe o titulo de user top do forum todo.

Leomju
Homem véio, guitarrista de sangue, sempre presente, ajudando, comentando, muito humilde. Ativo ai nas jams, bluezeiros, fazendo tutorias, dando dicas, ajudando a galera. Ehhh o cara é top, capa de revista.

Mauricio Bahia
É o moderador, gente boa, ativo, firme, e muito humilde tambem. É o tipo de cara que ama o que faz, e faz bem o seu trabalho. E querendo ou nao eu fico dando umas bizolhadas nos posts de fuzz dele, hehe. Vai gostar de fuzz assim la longe, mauricio hendrix!

Ogner
Ahhh sem o que falar. Poderia esbanjar soberba, mas tem humildade pra ajudar quem faz cadastro hoje.

pedechinelo
Engracado que tem tempo que nao vejo ele por ai, mas ja me ajudou demais. Merece meu voto destacado.

renatocaster
Esse nick te parece familiar? Claro, é so abrir o forum que voce ve uma postagem dele. Esse é ativo, nao tem preguica de digitar nao. Fala com propriedade. 1+ pra ele.

salton
Velho, que isso. Esse cara, me tirou do patamar da ruindade pro patamar do usuario que sabe gravar. Ele me deu aula particular online de graça. Ehhh, nao tenho outro nome pra chamar isso, é aula particular mesmo. Nao teria aprendido tanta coisa sobre gravacao se nao fosse ele. Sou muito grato e seu voto é obrigatorio da minha parte.

strinbergshredder
Eu nao tenho tanta disposição assim igual ele. E muito menos tanta persistencia pra aprender. Ele tem praticamente o mesmo equipo que eu, e tanto grava como toca 10x mais do que eu. Me ajuda muito, até hoje, e ajuda muito tambem todos os usuarios do forum, inclusive dos topicos fixos, uma postagem atras da outra. Caramba, eu to meio parado hein, hehe. (O cara que toca guns pras gringas no shopping é user top nao é?!)

stroudcastle
Conterraneo, que eu nunca vi ao vivo. Será? Esse cara, que qualquer hora eu esbarro com ele por ai na serenata do eldorado, quando alguem anda meio desanimado, tipo eu, rsrs, vem e te empurra pra frente e diz, po, ta amarelando? Te da uma injecao de animo, e nao te deixa largar da guitarra. Acredite, parece pouco falando, mas ajuda um tanto....1+ de acordo pra ele.

Valter Bergamo
Eu nunca vi, nem ao vivo, na minha cidade e nas cidades vizinhas, um luthier que se mostrasse tao prestativo em explicar as coisas e te dar boas solucoes, até mesmo dando asas pra ideias milaborantes que temos as vezes. Sei lá quantos projetos ja olhei com ele, nunca fiz nenhum, (pooooxa vida), mas por problemas pessoais meu mesmo, porque por ele mesmo, era tudo muito facilitado e realista. Ja disse pra minha noiva, que teremos umas ferias futuras onde vou pro parana trazer um instrumento das maos desse artista, custom shop, e o projeto é ousadissimo. Eu sei que ele da conta rsrs. 1+ pela atencao especial que ele disponibiliza a quem o procura.

Victor HB
As vezes aparece, as vezes some. Quando some faz falta, quando aparece, posta bons sons e ajuda a quem precisa.

Will Bejar
Nao sei como a esposa dele ainda nao o matou, rsrs. Ela deve ter um ciume danado do forum, porque a atencao que ele da por aqui, é de se notar. O cara é muito prestativo, fala serio nas horas certas e descontrai tambem, user top.

E muita gente, Led Zé, Thiago Trajano, Guitar Boy 2 (pena que virou medico e sumiu), Juba, Buddy Guy, mateusstarling (esse cara é bão), De Ros (voce so tem certeza de 3 coisas nos videos dele, ele vai vir com uma barbona e um cabelao, vai falar muita coisa de peso, e vai tocar musica boa), ahhh tem a Juuuuuuuuuh, coisa legal é voce ver guitarrista menina, bonita, esforçada e bate cara a cara com os macho tudo daqui.

Ihh tem nego d+. Tem branco rsrs, sem preconceito!

Casper
Veterano
# fev/13
· votar


Caro overlappingcircles:

Obrigado pela indicação, fico feliz, mas sei que existem
dezenas de pessoas que contribuem muito mais, e
merecem esse reconhecimento. O Fórum é rico em
conhecimento,em alguns momentos passa por períodos
de calmaria, isso é normal em todos os fórums.

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


Buja

Valeu, cara! Sobre o nick, não é nada demais (e eu já contei o motivo aqui... mas vais ter que procurar pra achar!...) hauhauhauhauhau

renatocaster
Moderador
# fev/13
· votar


Buja

Esse nick te parece familiar? Claro, é so abrir o forum que voce ve uma postagem dele. Esse é ativo, nao tem preguica de digitar nao. Fala com propriedade. 1+ pra ele.

Hahaha, valeu mesmo! Gostei, descreveu muito bem! :)

Buja
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
kkk vou dar uma circulada pra achar hehe

renatocaster
É isso ai o/

Juh_Cruz
Veterano
# fev/13
· votar


MMI
ahh sim.. magina =)

Jube
Buja
obrigada pela lembrança \o hasusa

strinbergshredder
Veterano
# fev/13
· votar


Caramba, jamais iria imaginar que tantos se lembrariam de mim, ainda mais quando você vê a pá de gente com muito mais conhecimento, muito mais bagagem, muito mais experiencia que você... agradeço de coração mesmo!!

Gostaria de poder ser muito mais ativo no FCC... agora trabalhando, praticamente não tenho tempo, e quando comento aqui é dando aquela "escapada"...kkkk
Até nos outros fóruns, se eu tivesse mais tempo pra estudar os outros assuntos, pra poder falar com mais propriedade, ajudar mais, seria magnífico!! Mas enfim, chega de chororô, vamos fazer o que está ao nosso alcance agora!!

Ógner
Jube
overlappingcircles
renatocaster
Caras, fiquei muito feliz, mas muito feliz mesmo, com essas suas palavras... E o ponto é justamente esse, a vontade de ajudar!
Quando eu não sabia nada de gravação, VSTs e coisas do tipo, pentelhando o pessoal lá no tópico de guitarra no PC, fui ajudado pacientemente por pessoas prestativas, e isso que me moveu a ajudar lá também...
Estou anos-luz longe de ter realmente conhecimento sobre algo, mas o pouquinho que eu aprendi já dá pra compartilhar com alguém que sabe um pouco menos...

Novamente, só tenho é que agradecer a consideração de vocês!

Buja
Não estou puxando a sardinha pro teu lado não, mas tu, que é meu amigo dentro e fora do FCC, só tenho a agradecer pelo comentário....
E dizer que falta muito pra eu chegar nisso tudo que você tá falando aí!! kkkkkkkkkk

Grande abraço a todos!

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Exercitando minha Paciência (né overlappingcircles) e porque não tinha nada pra fazer até agora, apenas cumprir a hora de trabalho, peguei papel, caneta e fiz a 1- Boca de Urna do 1- Top User FCC hehehe

São apenas algumas informações simples de dados e estatísticas

- Tivemos até o momento 26/02 as 12:00 (50 horas de votação)
41 Eleitores
69 Votados
31 Votados com mais de 3 votos
01 Mulher
Prevejo um belo trabalho para a moderação peneirar ester 31 (que vão ser muito mais) acima de 3 votos que estão dentro do critério de "classificação" hehe

- A média de idade dos 5 mais votados é de 44 anos
Se estender aos 15 mais votados é de 39 anos
Ou seja o perfil é de pessoas com alguns anos a mais de experiência

- Ao contrário do que se podia esperar dos veteranos, um Novato de 2012, recêm promovido a Membro está na liderança
26 votos - Lelo Mig
Mostrando claramente que o conceito de titulos não significa nada

Mais tarde atualizo o boletim de informações hehehehehe

ps... já tenho o voto de todos atualizados heim hehe

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sala de bate papo sobre o 1º Prêmio Oficial "TOP USER" do Fórum do Cifra Club