Aquela vontade de tocar todos os instrumentos musicais possíveis

Autor Mensagem
hellgod
Veterano
# fev/13


Sempre que vejo um instrumento “novo” vejo um vídeo no youtube e tenho vontade de telo e tocá-lo, desde gaita, cavaquinho até contra-baixo acústico, violoncelo... *-*
Acredito que seja uma paixão por instrumentos musicais e pela música, se eu tivesse dinheiro nossa... tenho até medo de pensar, teria um quarto só para instrumentos e provavelmente um estudiozinho para gravar.
Alguém além de mim é assim?

Mulambojr.
Veterano
# fev/13 · Editado por: Mulambojr.
· votar


Sim :/.
E isso é horrível, tem dias que eu fico pensando em outros instrumentos, olho pra minha guitarra e penso:
"puts, poderia ter escolhido um instrumento mais legal".
Em outros eu penso:
"droga, tenho certeza que poderia ter escolhido um instrumento mais legal, tenho que aprender outro tambem".
Mas eu gosto da guitarra s2.

haha.

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
Sofro dessa vontade, por isso tenho um teclado além da guitarra e o violão.

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


já tive isso, mas agora parei.
começa a não ter como estudar um pouco de tudo e ainda levar o resto da vida.

desisti quando tentei tocar acordeom e piano, e vi que minhas mãos não respondem às teclas... e acho que não terei tempo habil nessa vida pra desenvolver isso e manter as cordas.

mas um rabecão talvez um dia quem sabe...

Edson Caetano
Veterano
# fev/13
· votar


Sim, problema sério

Piano, Órgão, violão, guitarra, contrabaixo, gaita, bateria, flauta, escaleta são alguns exemplos que tenho aqui em casa, tocar bem.... Nenhum Hehe

Já é difícil tocar bem um apenas e a gente ainda inventa outros Hehe

waltercruz
Veterano
# fev/13
· votar


Rapaz.. Eu toco teclado bem. Teria vontade de tocar baixo se aquilo não destruísse meus dedos. Toco violão com alguma decência.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


O problema é sério mesmo... não consigo ficar só com 1... toco umpouco de cada, cada um geralmente em uma afinação particular heauehaueha

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Mulambojr.
ah não pode ser assim, se eu tivesse escolhido aquele, eu acredito que um instrumento complementa o seu conhecimento no outro... (:

Jube
É bem assim.. hehe

kiki
Poxa.. continua treinado o teclado, tu vai aprender muita coisa e aplicar bastente teoria com ele,émais fácil de entender a teoria quando se imagina as teclas de um piano ^^

Edson Caetano
Já é difícil tocar bem um apenas e a gente ainda inventa outros Hehe
ehauehauehaue pouts falou tudo amigo.. as vezes eu me pego nesse pensamento lol

waltercruz
Ele só machuca seus dedos no começo,depois de 2, 3 semanas tu ja não sente mais nada, a não ser que fique tocandopor horas e horas aí pode até doer (:

kiki
Moderador
# fev/13
· votar


hellgod
Poxa.. continua treinado o teclado, tu vai aprender muita coisa e aplicar bastente teoria com ele,émais fácil de entender a teoria quando se imagina as teclas de um piano ^^
na verdade eu nao desisti, só me conformei que nao vou aprender a tocar bem.
decidi que vou me focar nas cordas e tentar avançar nisso (baixo e violão), e o resto é só diversão.
toma cuidado, porque isso faz a gente não se aprofundar em nenhum!

eu tenho teclado (na verdade é da minha irma) e um piano (da familia), e de vez em quando eu toco um pouco.

e na verdade, foi o primeiro instrumento que eu toquei. aprendi a achar as notas só, com menos de 10 anos de idade, não aprendi a tocar de verdade. mas me ajudou muito a aprender os instrumentos de cordas, acho que visualizar onde estão as notas brancas e pretas é bem didatico.

mas depois estudei mais no violao, e hoje pra acordes penso nas teclas como penso no braço do violao, apesar de pensar escalas como no teclado ainda.

mas nao acho que seja mais facil um ou outro, tudo é uma questão de costume. quem estuda muita partitura ve tudo por ali, eu nao consigo isso.

Alexandre.M
Veterano
# fev/13
· votar


Descobri que não estou sozinho, o instrumento que estou interessado no momento é o ukulele.

Scrutinizer
Veterano
# fev/13
· votar


Sei mais ou menos como é. Mas não quero todos os instrumentos, mas apenas um de cada tipo, mais ou menos. Mas só o básico, e eu acho isso muito interessante para desenvolver seu conhecimento musical.

Juninho0110
Veterano
# fev/13
· votar


durante esses dias eu tenho andando afim de tocar gaita de fole

Jube
Veterano
# fev/13
· votar


Juninho0110
Eu também, achei um soundfont animal e não parei mais de brincar, daqui a pouco arranjo uma hehe.

murilo97
Veterano
# fev/13
· votar


tenho vontade de aprender ukulele, piano, baixo e cajon.

Alexandre.M
Veterano
# fev/13
· votar


tava vendo uns videos de theremin , aquilo é DUCA*****

JJJ
Veterano
# fev/13
· votar


Toooooodo instrumento eu não digo, mas, com o tempo, tive vontade de tocar vários e acabei aprendendo a "arranhar" alguns. Hoje consigo gravar uma música inteira sozinho, com guitarra/violão, baixo, batera e até um tecladozinho simples. De sopro, só uma gaita e flauta doce, mas muito basiconas.

Eu acho o seguinte: quem toca algum instrumento acaba tendo facilidade para aprender outros, É só se interessar e cair dentro...

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


JJJ
^^ acredito que seja verdade, fica mais fácil ainda mais se for instrumentos "da mesma família" (cordas) hehe

Boa noite!

Lelo Mig
Membro
# fev/13
· votar


hellgod

Tenho Guitarra, Violão, Viola e Contrabaixo....não toco nenhum direito.

Uma época era louco por violinos e tive um.....é um instrumento prá caras dedicados, disciplinados, estudiosos e refinados...não para um tosco feito eu. O instrumento não admite desaforos...

Caí na real.........

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# fev/13
· votar


Já mexi numa Sanfona, mas pra tocar C,D,E,F,G,A,B, tem que ter um QI de 293.
Queria montar um teclado com umas ideias que tive, parecido com a Gatorra® uheueuehue



hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


Lelo Mig
Os instrumentos eruditos realmente requerem mais diciplina, tem toda uma tradição em toca-los, épor isso que eu acho bacana e queroaprender a tocar cello hehehe

Luiz_RibeiroSP
o.o sem cometário sobre esse instrumento...

rcorts
Veterano
# fev/13
· votar


Acho que todo mundo que ama a música, e não apenas um estilo musical ou instrumento restrito já teve essa vontade.

Eu mesmo estudo bateria por conta própria, apesar de não saber tocar. Isso já me rendeu uma melhor percepção da função do baterista na minha banda e ajuda quando eu preciso expor uma idéia minha para ele. Também tenho muita vontade de conseguir cantar bem.

A grana ainda não pintou pra mim, por isso concentro o que dá para montar meu set de guitarras, pedais, amplificador e outros equipamentos para produção musical caseira. Mas se um dia eu tiver a bala, com certeza quero ter pelo menos um contrabaixo, uma bateria, um teclado e um saxofone.

Agora, eu também conheço muito guitarrista que acha que guitarra é o melhor instrumento do mundo e o único pro qual todos os outros instrumentistas deveriam viver pagando pau.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


rcorts
Agora, eu também conheço muito guitarrista que acha que guitarra é o melhor instrumento do mundo e o único pro qual todos os outros instrumentistas deveriam viver pagando pau.

Isso é mente fechada desses instrumentistas, não existe melhor instrumento do mundo, existem instrumentos, e instrumentos que sabemos tocar ^^ como eu disse anteriormente, acredito que um instrumento complementa o outro.

hehe

até mais!

odion
Veterano
# fev/13
· votar


o meu outro instrumento além do violão é a guitarra.

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


Eu sempre tive paixao por instrumentos de sopro e cordas mas a guitarra sempre foi uma constante. Já tive sax, flauta transversal, oboé, baixo, violino, violoncelo e trompete (!!!) mas acho que finalmente sosseguei nos únicos que me acompanharam o tempo inteiro: a guitarra e gaita ( cromatica e diatonica ).

Caike_bend
Veterano
# fev/13
· votar


Tenho vontade de aprender: Gaita, teclado, piano, ukulele, banjo, escaleta, violino e flauta transversal.

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
Já tive sax, flauta transversal, oboé, baixo, violino, violoncelo e trompete ô louco man! que vontade de ter essa coleção hien...

Gaita é muito da hora e o bacana é que dá para levar para todo lado, até para o trabalho heauheauehauea

Caike_bend
Toque, toque *-*

d.u.n.h.a.
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
Gaita é muito da hora e o bacana é que dá para levar para todo lado, até para o trabalho heauheauehauea

Eu sempre carrego uma no bolso e no pen drive do carro deixo umas BTs. Sempre que fico parado no transito aproveito pra tocar um pouco haushaushaush

hellgod
Veterano
# fev/13
· votar


d.u.n.h.a.
o.o ehauehauehaeuahea aí sim hein, engarrafamento? no problem! ehauheauehaue

Filippo14
Veterano
# fev/13
· votar


Queria aprender a tocar muitos instrumentos também. Pegando os que mais me atraem são cítarra, que eu acho demais, flauta, no estilo do Ian Anderson ahaha e piano. Claro que se eu pudesse aprender a tocar baixo, bateria, saxofone, ukulele eu seria bastante feliz tambem ahahahah.

kurt hendrix
Veterano
# fev/13
· votar


hellgod
Sempre que vejo um instrumento “novo” vejo um vídeo no youtube e tenho vontade de telo e tocá-lo, desde gaita, cavaquinho até contra-baixo acústico, violoncelo... *-*
Acredito que seja uma paixão por instrumentos musicais e pela música, se eu tivesse dinheiro nossa... tenho até medo de pensar, teria um quarto só para instrumentos e provavelmente um estudiozinho para gravar.
Alguém além de mim é assim?


Vc acabou de descrever a pior sensação do mundo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Aquela vontade de tocar todos os instrumentos musicais possíveis