Autor |
Mensagem |
Esp_erto Veterano |
# jan/13
Curti bastante a página sobre o filme "Somos tão jovens". Lá tem postagens falando sobre como vai indo a produção, entrevistas com os cineastas e ex-integrantes da banda falando sobre Renato, sobre os roteiros em forma de música que este escreveu com a pretenção de transformar em filme. Graças à página fiquei conhecendo o projeto solo de Dado e adorei suas músicas e interpretações. Espero que também gostem.
Aos moderadores concedo a oportunidade de usar a busca para me incriminar, pois estou com preguiça. :P
|
Esp_erto Veterano |
# jan/13 · Editado por: Esp_erto
· votar
Somos tão Jovens
|
MauricioBahia Moderador |
# jan/13 · Editado por: MauricioBahia
· votar
O que posso dizer?
Ahh... Posso dizer que tá faltando exatamente isso na música de hoje: alma! E esse som tem! :D
Valeu!
|
Caike_bend Veterano |
# jan/13
· votar
Só eu sei o quanto a Legião representa pra mim. Tenho tatuado na minha panturrilha. Tô ansioso por esse filme.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Esp_erto
Bom, eu gosto de muitas coisas da Legião Urbana, mas acho que a Legião era o Renato Russo...e qualquer um que estivesse com ele.
Acho esse Dado muito ruim! O Bonfá também.......o Negrete era legal. Se quer saber, acho que estes caras deram sorte de conhecerem o Renato e fazerem parte da banda dele.
Mas, claro, questão de gosto pessoal!
Quanto ao filme, creio que o material é muito bom para um filme muito interessante, se não fizerem M.
|
Electric Eye Veterano |
# jan/13
· votar
Esp_erto Estou doido pra ver esse filme, pena que eles só vem adiando o lançamento.
|
Simonhead Veterano |
# jan/13
· votar
Somos tão Jovens
Falha no carregamento.
|
Esp_erto Veterano |
# jan/13
· votar
Simonhead Tenta agora
|
Gianew Veterano |
# fev/13
· votar
Ja saiu esse filme??Tambem quero assistir o Faroeste Caboclo
|
# mai/13
· votar
|
kiki Moderador |
# mai/13
· votar
Esp_erto essa musica do dado não é ruim, mas não me cativou. legal só o hetfield no baixo.
o filme parece legal, pretendo ver! ce sabe se é o próprio ator que ta cantando?
|
# mai/13
· votar
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# mai/13
· votar
Lelo Mig Acho esse Dado muito ruim! O Bonfá também.......o Negrete era legal
Concordo plenamente, aliás, essa referência destes 2 primeiros citados me lembrou uma entrevista que eu li do Negrete ao Zero Hora, ele diz muita merda na entrevista, mas quando se refere aos "lambe-lambe"... acho que ele tinha razão...
Seguem trechos:
ZERO: Quem eram punkzinho gay? R.R: Os lambe-lambes (risos)
ZERO: Que a gente conhece, quem era? R.R: Os dois lá, o Dado e o Bonfá, o Dinho, Philipe Seabra [vocalista e guitarrista do Plebe Rude], essa turma.
ZERO: Por que lambe-lambes? R.R: Porque não faziam nada. Chegavam nas festas e ficavam bodeados num canto. Gostavam de Bauhaus e PIL. Eram fracassados. Os carecas chegavam chutando o teto.
ZERO: Por que você acha que eles se sustentaram como banda tanto tempo? R.R: O Renato gostava de homem bonitinho e chamou o Marcelo Bonfá e o Dado pa tocar. O Dado só entrou porque o Renato queria o nome Villa-Lobos na banda. Aí ele ensinou o Dado a tocar. E o Bonfá era um pilha fraca, não aguentava tocar um show inteiro, não ensaiava, não treinava, não malhava, não comia, era um merda. Saia com a namorada, não queria pagar a conta e a menina pagava. Queria fumar um baseado mas não apertava, eué que tinha que apertar. Folgado e mão-de-vaca. É um cara muito babaca, nem a mulher dele aguenta ele. Era uma agonia, pois o cara não sabia tocar nada.
(…) ZERO: Ele (R.Russo) tinha uma atitude homosexual dentro da banda? R.R: Tinha. Sempre teve. Pirava, ia lá e dava para o roadie. Mas é aquela história… Se o cara tem muito poder, ninguém fala a verdade.
ZERO: A legião perdeu a atitude rock com a sua saída? R.R: Cara, rock exige uma certa agressividade. Rock não é para playboyzinho pasmo, tchutchuquinha. Dado tomava um copo de uisque e ficava bêbado. A Cracatoa Vermelha nem bebe.
ZERO: Quem é a Cracatoa Vermelha? R.R: Bonfá(risos)
ZERO: Quando foi a última vez que você falou com ele? R.R:´Foi na gravação de Uma outra estação. Ele virou pra mim e disse: “eu estou igual a você”. Pensei: “puta merda, fudeu” (risos)
ZERO: E o Dado? R.R: Foi uma vez no ATL HAll. Ele pegou meu braço e disse: ” Não fala mal de mim na imprensa não”. Eu fiquei só rindo, porque o filho dele tava todo preocupado, com medo de eu dar porrada nele. O moleque ficava falando “pai, vamos embora”
Fonte
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
num axo o bonfa nem o dado nem o renato negrete ruins nao... em termos d musica... nao sei os outros pois so ouço e nao pesquiso.. a musica da legiao era simples, basica em instrumentos.. mas em letra.. a melhor q ja habitou o brasil em minha opniao atulmente.. posso conhecer mais gente e a legiao pode perder sse posto kkk
|
MetalJames Membro |
# mai/13
· votar
tou a esperar dfaroeste caboclo... quero assistir com minha namorada hehe.. as mina nao pira
|
Simonhead Veterano |
# mai/13
· votar
MarcosMalmsteen Negrete
Esse cara era gente boa comigo.
Esp_erto Tenta agora
Valeu - vi esse trailer ai e ... nem me interessei pelo filme. Boa diversão a quem todos que irão assistir, é o que desejo.
\o
|
O sacerdote dos templos de Syrinx Veterano |
# mai/13
· votar
Renato foi, em parte, um grande personagem. Ele acreditou tanto no papel que queria representar que foi engolido por ele. O papel estereotipado de estrela do Rock e de gênio incompreendido que ele deve ter lido muito na juventude.
Mesmo assim, meu ídolo indiscutível.
|
Rabbit Veterano
|
# mai/13
· votar
Muito bacana! Vou esperar pra assistir.
|
MarcosMalmsteen Veterano |
# mai/13
· votar
Simonhead Esse cara era gente boa comigo. Pelo que consta ele parece ser gente boa msm... já os lambe-lambe... kkkk
|
MenteSuja Membro |
# mai/13
· votar
Do que sei, a alma do Legião era realmente o Renato Russo. Gosto de algumas músicas, mas não sou exatamente um super fã. O rock de Brasília é muito baseado no punk, mas parece pueril ás vezes. Mas mesma coisa o rock que rolava no Rio, como Barão Vermelho. Muito ruim inicialmente, letras ingênuas. Depois ficou melhor. Mas sei lá, na parte musical eu vejo assim, questão de gosto, eu adoro rock brasileiro, até mesmo o que surgiu nos anos 90 deve muito ao Legião e cia, como Raimundos.
|