Sugestão - Aula para canhotos.

    Autor Mensagem
    Vitor27
    Veterano
    # jan/13


    Pessoal do cifra, embora ser uma coisa simples como todo mundo que é tudo ao contrario em relação a pessoas canhotas, mais o Cifra ficaria mais legal para canhotos como eu e para quem tá começando na vida musical. Vejo que muitos canhotos tem duvidas de como iniciar seus estudos e minha sugestão seria o Cifra criar uma aula ou quantas for possível deixando claro e respondendo as principais duvidas em relação a canhotos. Tenho certeza que muitos destros usara de suas palavras para fazer até chacotas de minha mensagem, mais eles não entendem que tem muita gente com duvidas. Algumas dicas com certeza seriam bem uteis. Obrigado ao Cifra por também disponibilizar ferramentas para canhotos.

    Abraço a todos.

    alv2707
    Veterano
    # jan/13 · Editado por: alv2707
    · votar


    Vitor27
    Se você for tocar com violão pra canhoto as dúvidas são as mesmas dos destros. Não faz nem sentido ter uma aula pra canhoto. Agora se você for tocar com as cordas invertidas já é outro caso.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Vitor27
    Cara, um canhoto tem a mesma capacidade que um destro de tocar ele do lado certo (pra destro, como queira). Sou canhoto e toco como destro, pensei que isso seria um problema, mas com treino consegui.Ou seja, qualquer um pode conseguir.

    renatocaster
    Moderador
    # jan/13
    · votar


    Vitor27

    Quais são exatamente as dificuldades que vc encontra em estudar pelo fato de tocar como canhoto? Pergunto isso porque eu sou canhoto tbm e nunca tive maiores dúvidas ou dificuldades nos estudos que um destro também pode ter.

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    cafe_com_leite

    Pode crer cara, tenho um amigo que é canhoto e começou a aprender desde o zero a tocar como destro... pq no começo vc tem as duas maos "bobas" é o treino que vc aplica que vai te dando a pratica de tocar...

    Tanto que tem gente que nao é ambidestro e treina ambidestria com o instrumento... meu professor de violão fazia isso... tiuzinho de 70 anos q vira o violao ao contrario e toca o chorinho Odeon...

    É tudo questão de praticar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sugestão - Aula para canhotos.