Feliz Aniversário Elvis Presley: 8 de janeiro de 1935 - [ETERNIDADE]

    Autor Mensagem
    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: MauricioBahia


    Esse é O CARA!

    Ainda lembro o dia de sua morte. Minha mãe tava passando roupa e ouvindo rádio. Ela deu um escândalo quando noticiaram o fato! Não era por menos, o cara mandava muito e a mulherada era apaixonada por ele. Pegou todas, diga-se de passagem...

    http://pt.wikipedia.org/wiki/Elvis_Presley







    o/

    Vitor_Jungle
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Podiam levar o Restart e trazer ele de volta hehe... Dai ja aproveitavam a viagem e levavam o One Direction e traziam o Mamonas..

    Elvis eterno rei do rock!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # jan/13 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Uma curiosidade sobre o Elvis é que ele pintava o cabelo de preto! Na verdade, nasceu loiro e seu cabelo foi ficando mais pro mel com o passar da idade. Ele achava que preto ficava mais legal! hehe

    http://www.elvis-postcards.com/Elvis-HairStyles.html

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Quando eu cheguei aqui na empresa hj, um camarada aqui do trampo tinha acabado de me mandar este email:

    Vejam..

    Elvis Presley faria aniversário hoje, 78 anos.

    Curiosidade: Ele foi o típico “filhinho de mamãe”. Dormiu na mesma cama que sua mãe até a adolescência. Até entrar no segundo grau, sua mãe o acompanhava na ida e na volta da escola todos os dias e o fazia usar seus próprios utensílios para não se contaminar com os germes de outros estudantes. O jovem Elvis era proibido de nadar e fazer qualquer coisa que pudesse expô-lo ao perigo.

    Em compensação quando chegou aos 18 anos...he, he, he...

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    MauricioBahia

    Eu também me lembro do dia da morte dele. Lembro de ver gente chorando. Confesso que não fez muito sentido para mim, várias músicas eu conhecia e achava legal, mas fui entender da magnitude do cara quando fui à Memphis, visitar Graceland e Sun Studios, principalmente.

    Para quem é minimamente músico, curte rock, visitar Graceland é uma experiência trascedental, não precisa ser fã do cara ao ir lá. Mas garanto que ao sair, vai sair impressionado e fã do cara sim. Dificil explicar para uma garotada mais nova que ele vai muito além do sujeito dos filminhos antigos da sessão da tarde. Mas ele foi um mega astro, o cara que alavancou o rock para as multidões, tirou a discriminação do som de negros para virar um som global, aceitado por brancos, pretos, pardos, amarelos, roxos, azuis... Se o rock chegou a nós, nesse cantinho do mundo chamado Brasil, pode por créditos ao rei Elvis.

    Talvez tenha sido a primeira megaestrela do show business. Inclusive com as manias e cacoetes. Lá pelos seus 40 anos, ele comprou um Boeing 707, top na época, para ir a shows. Na entrada deste avião, tem um filme com depoimentos de pessoas sobre esse fato. O comandante disse que num dia foi acordado ás pressas, de manhã, porque o avião teria que decolar logo em seguida, sem aviso nenhum, nada programado. Correu lá achando que seria algo emergencial, preparou para a decolagem. Ao chegar, Elvis explicou: o rei acordou com vontade de comer a melhor pasta de amendoim que conhecia, em Denver. Lá foram eles... rs

    Lá no Sun Studios, local da descoberta do ídolo e das primeiras gravações, confesso que quase me borrei. Eles deixam pegar, segurar e tirar fotos com o microfone do estúdio da época, o mesmo que Elvis, Carl Perkins, Howlin' Wolf, B.B. King, Johnny Cash, Roy Orbison, Jerry Lee Lewis, Ike & Tina Turner entre outros gravaram. Sweet emotion, my friend!

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    MauricioBahia

    Na minha juventude eu não era muito chegado em Elvis...

    O cara tinha uma puta voz bonita, cantava bem, era bonito e maior astro solo do planeta... sifude!! Eu tinha que ser do contra.... então dizia que não gostava, mas na verdade nem ouvia.

    Mas, como já disse em outro post, primeiro trampo comercial de minha vida... acompanhar um Elvis cover!!!

    "Toma aí a lista com o repertório e se vira tirar...."

    Monte de vinil do meu tio embaixo do braço, listinha na mão.....ouvi a porra da discografia toda, porque o Elvis Cover, fez uma antologia que pegava a carreira toda do sujeito......kkkkkkkkkkkk

    Música de abertura........Little Sister!!

    Primeira vez num palco, primeira vez com público, primeiro dinheiro ganho tocando!!

    Me senti o próprio Scotty Moore......

    Têm como eu não reverenciar o Elvis?



    Detalhe importante: Tive dificuldades iniciais para tirar canções como Little Sister, aí recorri a um guitarrista velhaco do meu bairro, que me disse:

    "Ouve estes discos aqui que você aprende!"......ou seja, de quebra, conheci Chuck Berry........hehehehe


    Obs: Se algum "muleke" perguntar porque não recorri a vídeo aulas do Youtube eu mato um!

    MarcosMalmsteen
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig
    "Ouve estes discos aqui que você aprende!"......ou seja, de quebra, conheci Chuck Berry........hehehehe

    Obs: Se algum "muleke" perguntar porque não recorri a vídeo aulas do Youtube eu mato um!


    hauhauahu Foda... hj em dia qdo vou tirar um solo, da até pra ver varios videos na net de alguem tocando pra sacar como eh q o cara faz...
    antigamente vc tinha q ouvir até decorar tudo... e no max vc achava um .txt com um solo mau transcrito [isso na minha epoca ja mtos anos depois...]

    MMI
    Veterano
    # jan/13
    · votar


    Lelo Mig

    Olha, Scotty Moore fazia uns lances que não são simples não, especialmente para encarar numa "primeira vez" e tirar de ouvido. Já vi cara bom apanhando para tocar isso aqui (do DVD do Sun Studio, se não viu, veja!).

    Se algum "muleke" perguntar porque não recorri a vídeo aulas do Youtube eu mato um!

    Porra, por que não pegou a cifra no cifra club? huahuahuahua

    Lelo Mig
    Membro
    # jan/13
    · votar


    MMI

    Scooty vêm da escola do country, dixieland, aqueles country pickings, são phoda, e os lick após o acento do baixo e não junto, não faço direito até hoje...kkkk

    Toquei "meia boca" prá caramba. Mas o resto da banda era bom e eu me escondia atrás dos caras (a grande escola de aprender a errar).

    O "Elvis" era um gordinho, chamado Elton, e quase me mijei de rir, quando ele entrou de macacão branco com gola alta e todo cheio de lantejoulas.... (nos ensaios ele nunca tinha usado)...kkkk

    Mas ele era bom, cantava bem e tinha presença de palco.

    Tenho o cartaz guardado até hoje:

    "Elton Presley and Memphis Bandits"

    Vou ver se acho e posto aqui no FCC.
    (infelizmente não tenho nada de audio ou video)

    "

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Feliz Aniversário Elvis Presley: 8 de janeiro de 1935 - [ETERNIDADE]