Mais uma audição do meu filho - Pai Coruja 3!

    Autor Mensagem
    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12


    Fala Galera!!

    Mais uma audição de meu garoto!!

    Tô muito orgulhoso dessa vez, porque ele enfrentou uma tarefa dura!

    O tema da audição deste final de ano era "Anos 80" e meu filho encarou uma música que bateristas bem mais experientes da escola "tiraram da reta" quando viram o set list.

    Música simples, mas com um groove batera/baixo bastante enjoado, quem toca, sabe que é preciso uma certa malandragem para fazê-la.

    Destaque ao garoto no baixo, que também mandou super bem, já que nessa música para o baixista azedar o batera ou vice-versa é dois palitos!

    Agradecimentos especiais ao Joel, professor de meu filho, que o convenceu que ele era capaz e "era o cara" para fazer essa música e calar a boca dos "marmanjos"!

    Resultado?

    Bateristas experientes, que estavam na audição, vieram encher ele de elogios... e eu todo "corujão"...heheh

    O som captado pela câmera tá ruim e eu ansioso, não parei para mixar o áudio...

    Música: Pain Lies on The Riverside
    Grupo: Live

    Execução: Caio, 11 anos, na batera e alunos da World Music.



    Espero que curtam!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lelo Mig
    Essa musica é difícil mesmo, ficou bem legal. Reparei que ele não fica arrebentando a bateria com força pra tocar, já ta afiado nas baquetas.
    Você deve estar revivendo muito coisa através dele, imagino sua empolgação durante as apresentações.

    MMI
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lelo Mig

    Apesar do áudio estar muito ruim (hehehehe), essa música é complicada de segurar, a "cozinha" tem que estar afiada mesmo. Difícil um garoto, aliás os dois garotos, mandando bem e com a segurança que se vê no vídeo. Quisera eu, com 11 anos, estivesse tocando assim...

    Abç

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    "deve estar revivendo muito coisa através dele, imagino sua empolgação durante as apresentações"

    A coisa prá ele é bem mais lúdica e suave do que foi prá mim. Eu subi ao palco pela primeira vez com uns 18 anos e com o sonho de ser artista. Meu filho não sonha (pelo menos não ainda) em ser baterista profissional, ele apenas se diverte, porque gosta de tocar. Hoje que vejo que esse é o lado mais positivo de começar a tocar um instrumento cedo. Ele não compete, não se impressiona com os mais velhos "metidos a Neil Peart", não os teme... e tem um lado muito bom nisso.
    Eu me sinto feliz em vê-lo tocar, seguro, sério, dando seu melhor... mas sem "peso", sem querer mostrar ou provar nada para ninguém.

    MMI
    Como disse acima, creio que a grande vantagem de começar cedo é a "leveza" da coisa.
    Quando fizeram os primeiros ensaios foi com um dos professores de baixo e um guitarrista ruim prá dedéu (muito verde)...hehehe. Pensei: "espero que o aluno que vai fazer o baixo seja bom, porque senão ele tá frito".

    No segundo ensaio, já estava esse garoto no baixo, não tão bem no primeiro dia, mas percebi que ele iria dar conta do recado... em 1 semana o guri já tava metendo "slap"...kkkk. Colocaram mais um guitarrista e a coisa ficou boa!

    Meu filho tocou 3 músicas nessa audição, já é um dos bateras mais cotados da escola...heheh.

    Depois coloco as outras, vou dar um trato no áudio.

    Duds McCready
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Lelo Mig
    Fala Lelo!!
    Assisti o vídeo no final de semana e confesso que quando li qual era a música, botei fé antes mesmo de assistí-lo. Seu filho conseguiu se sair muito bem nessa música que como vc mesmo disse, tem um groove enjoado hehe. Também gostei da desenvoltura do baixista, que também mandou muito bem!! Não podemos exigir a perfeição, porque são jovens e estão "começando", então dentro das devidas proporções, eu considerei o resultado muito bom ;).

    Agora uma dica é: eu sei que a empolgação bateu e vc não se conteve em postar o vídeo, mesmo com a música inteira estourando, clipando, mas é legal postar o material de mais qualidade sonora (só de não estourar já ajuda bastante), pois aí quem ouve pode focar só na música e não se irritar com a chiadeira ;).

    Parabéns pelo piá =]

    Abraços!

    Lelo Mig
    Membro
    # dez/12
    · votar


    Duds McCready

    Pois é cara...isso é um problema a ser resolvido, com um gravador (que ainda não tenho...kkk) ou sendo menos ansioso e esperando sair a gravação direto da messa, feita pela escola.

    Porque minha cam é boa, mas não possui entrada de microfone e a captação dela é ruim para este tipo de evento.

    O som local estava bastante agradável, mas na cam .... vixe, uma droga.

    Valeu obrigado!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Mais uma audição do meu filho - Pai Coruja 3!