Toca disco (vinil)

    Autor Mensagem
    Vitinho.sg
    Veterano
    # dez/12


    Recentemente, me bateu a vontade de comprar um aparelho tocador de vinil mesmo porque muitos albums que eu gosto sao mais faceis de encontrar em vinil. Procurei em varios lugares (principalmente na internet) e so achei precos bastante elevados de 500 a 700 reais, com excecao de um aparelho 4 em 1, Toca disco (vinil), tocador de CD, Toca fita e radio, um Philips modelo as 500 que esta sendo vendido por 150 reais, sem caixa de som, so o aparelho.

    Tenho apenas 14 anos e nao sei muito sobre vinil, por isso pesso que vcs me aconselhem sobre essa compra, pois esse foi o mais barato que achei, mas muita gente me falou pra eu procurar em lojas no centro, uma vez que moro em Belo Horizonte, mas msm assim, n tenho ideia do preco, se esse valor de 150 esta barato ou caro e em quais lojas de BH eu poderia procurar pelo um preco de 80 a 150 reais.

    Desde ja agradeco.

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vitinho.sg
    Não manjo nada de vinil, mas 150 reais me parece muito barato, e lembre-se de que você vai precisar comprar boas caixas para utilizar esse aparelho.
    Eu acho melhor já investir em algo um pouco melhor e garantido do que pegar o mais barato e depois ter que gastar um absurdo pra fazê-lo funcionar corretamente.

    Vitinho.sg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Brigado por responder, mas eu esqueci de informar que eu tenho caixas de som na minha casa entao isso n e um problema. So quero um aparelho que n afete a qualidade da musica e que seja o mais barato possivel... Mas msm assim obrigado

    brunowebguitar
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vitinho.sg
    Quais caixas de som você tem na sua casa?? Elas também afetam muito a qualidade do som que você vai ouvir.
    Ouvir discos é um hobby caro, tanto pelo valor dos mesmos, quanto pela manutenção da aparelhagem necessária. Se você não quer pagar mais de 150 reais no aparelho todo, imagina como vai sofrer quando tiver que comprar uma agulha nova para o aparelho, que muitas vezes custa bem mais que esses 150 reais??

    Vitinho.sg
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Tenho outros dois aparelhos de som (technics e aiwa) aqui na minha casa e as caixas desses aparelhos (fio preto e vermelho) servem nesse outro que eu quero comprar. Ouvi falar que agulha era barato, no maximo uns 30 reais, mas pretendo pesquisar mais...

    Mt obrigado

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    eu tenho caixas de som na minha casa
    Tenho outros dois aparelhos de som (technics e aiwa)

    o que você tem ai de som?
    se estes forem mais antigos e tem a entrada de phono, só vai precisar mesmo da pickup

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    Vitinho.sg

    Esse tá uma barbada:

    2 em 1 Sharp [Mercado Livre]

    Pelo preço já tá muito bom só o aparelho. Se vier com as caixas, melhor ainda. Muito bom este aparelho e pelo que vi no anúncio está em perfeito estado.

    Casper
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: Casper
    · votar


    Eu sou consumidor de vinil, e 150 é um preço bem barato.
    Na última vez que comprei agulhas, paguei 45 reais.
    Dura bastante.

    Esse endereço abaixo é de um adorador de vinil,
    radical, mas tem boas informações:

    http://joaquimcutrimblogs.blogspot.com.br/

    e o principal:

    http://vinilnaveia.blogspot.com.br/

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    LeandroP
    Esse tá uma barbada:

    tive um deste desta série, só que era o 3 em 1
    gostava muito, as caixas originais tenho até hoje

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12
    · votar


    fernando tecladista

    Acho até que dá pra ligar algum aparelho auxiliar nele, como um mp3 player ou cd player. Faz tempo que não vejo um desse. é um aparelho muito bom e tá muito barato.

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    LeandroP
    Acho até que dá pra ligar algum aparelho auxiliar nele

    o que eu tinha dava, era só deixar o seletor frontal em tape, eu liga o video cassete ou um cd player na época

    esse do anuncio parece que também dá, na foto tem algo como "gravador entrada"

    também pelo ML achei interessante esse novo:
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-448782753-tocador-de-discos-de- vinil-com-conversor-para-o-mp3-via-usb-_JM

    que tem saida de linha pra ampli ou usb já pra transformar em mp3

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/12
    · votar


    Vitinho.sg
    Ninguem comentou ainda mas...
    http://www.ionaudio.com/products/audio-conversion

    Estes chineses aqui fabricam um produto aceitável, mas moderno, com capacidade de ripar direto o LP, o modelo quick play, achei por 250 conto, saida RCA comum e USB para o Rip

    .....

    Infelizmente queimei minhas ultimas bolachas para um felizardo, que levou pelo menos 100 unidades, o som Sharp 3 em 1 foi para o forro (interior do telhado da minha casa) aguardando para um dia o tunel do tempo bater aqui

    Já enterrei LP, CD, DVD, até MP3 está quase indo hehe aqui só arquivos e mídias como pendrives... os maias realmente estavam certos, o mundo já acabou

    ......

    Tenho 54 VHSs parados em casa, mas não quero pagar 50 mango na restauração de cada um deles (2700,00 reais) o que fazer??
    a - Perder lembranças dos anos 80
    b - deixar de ser pão duro e pagar o cidadão para fazer o trabalho
    c - descobrir um meio de pagar 1,99 por equipamento usado e aprender fazer o service sozinho hehe

    Tá na cara que quero uma resposta em C... sugestões?

    (desculpe a entrada no tópico amigo Vitinho.sg

    LeandroP
    Moderador
    # dez/12 · Editado por: LeandroP
    · votar


    Edson Caetano

    Infelizmente o que torna caro este serviço não é tanto o equipamento, mas o tempo pra se fazer isso. Vamos considerar que cada fita tenha 3 horas de gravação cada. São no mínimo 3 horas de conversão. Se o computador tiver um desempenho moderado, vamos acrescentar umas 2 horas (edição), totalizando 5 horas, o que justifica os 50 mangos cobrados. Você pode comprar uma placa com captura de vídeo. Eu tinha uma placa dessa e cheguei a fazer duas fitas. Encheu o saco, mas era o jeito. Eu tenho algumas fitas que preciso digitalizar e provavelmente terei que pagar pelo serviço.

    Você encontra boas placas de captura pagando entre R$ 100,00 e R$ 200,00

    ------------------------------------------------

    Estes chineses aqui fabricam um produto aceitável, mas moderno, com capacidade de ripar direto o LP, o modelo quick play, achei por 250 conto, saida RCA comum e USB para o Rip


    Ótima dica!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Toca disco (vinil)