Porquê as Fm´s estão tão ruins?

    Autor Mensagem
    Independente
    Veterano
    # jan/04


    Não sei se por uma necessidade mercadológica, capitalista, imposição de gravadora (ou o famoso jabá), ou até a necessidade de tocar o que a mulecada gosta para sempre ganhar na audiencia.
    Mas eu, por exemplo que já tenho 21 anos e sempre ouvi grandes bandas como Pink Floyd, U2, Led, Deep Purple, Iron, Metallica(antigo), não sei se fiquei mal acostumado em ouvir grandes músicas, solos de guitarra, bateria...
    Mas a verdade é que hoje nem a música de bandas novas eles passam inteira. Você ouve na rádio e pega depois o cd pra ouvir e tá faltando mó pedação da música.
    Aí o pessoal da rádio faz uma chamada bonita tipo: Obrigado São Paulo pelo primeiro lugar em 2003!!! Ou até: A rádio que toca mais música!!! É claro eles tocam uma música e já vão pros comercias e quase sempre cortam metade da música as vezes com cortes bizonhos que dá até arrepios e os ouvidos mais atentos de quem pelo mesmo pegou num instrumento na sua vida consegue captar tamanha sacanagem mal feita.
    Eu não sei o que vem daqui pra frente e espero que nossos filhos (de quem tem bom senso musical,aprecia boa música e adota a política do som bem tocado e tocado por inteiro, como os artistas o fizeram). Só sei que eu não poderia ficar calado e acho que esse é uma ótimo espaço para isso.
    Fica aqui o desabafo e conta com a ajuda de vocês para melhorar a qualidade das fms de São Paulo e porque não do Brasil inteiro.
    Um abraço e até mais....

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Não estão ruims. A Brasil 2000 tá de vento em polpa desde que o Kid Vinil tomou conta dela. Toca desde Rufus Wainright, passando por Silverchair e terminando em hammerfall. É a melhor do Brasil na minha opinião. E tem a Kiss FM tambem. A 89 Fm é uma piada, e ainda se auto-intitula a Radio Rock
    As outras? Bom, as outras estão fazendo o que elas estão propondo. Uma Mix FM, toca o que adolescentes na maioria gostam de ouvir, aqueles que só vêem MTV. Tem as rádios Technos, tem as rádio de Pagode, as de Axé, as Cristãs e mais uma caralhada ai. Cada uma tem seu público. Então pelo menos na teoria elas não estão ruims.
    Quanto à cortar no meio ... nem a MTV passa mais clipes completos. Mó sacanagem isso. Logo estaremos ouvindo só samples de 30 segundos, para então comprarmos o cd com a música, ou baixarmos na internet.
    E as coisas se renovam tambem. As radios vivem na maioria de momento, o que é novo, e tá fresquinho elas tocam. E no caso das radios consideradas ruins, é o que for mais novo e que tiver mais jabá.

    Mas não se pode esperar muita coisa daqui. Só que eu vasculho bastante rádios internacionais. E acho que no mundo inteiro tá a mesma bosta.

    Independente
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ServeTheServants
    Pô cara, vc tem razão, eu fui injusto com a Brasil e com a Kiss!!!
    São as melhores realmente. A Mix sim é uma piada! Eles pegam qualquer musiquinha que faz sucesso na novela das 8 e mete na programação. Cadê o respeito com o ouvinte fiel que fica ali grudado esperando a música favorita. Coitado dos ouvintes dessa rádio!!! Bom, pensando bem, eles se merecem!!!
    Viva A Brasil 2000 e a Kiss fm. Fidelidade total ao estilo (claro que tocando algumas vertentes do rock tbm, o que não compromete, uma vez que é feita com muita propriedade)

    meiomundo
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Não estão, são.

    FanDeGuitarra
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    a brasil 2000 é o unico lugar onde eu escuto um rock diferente,por exemplo eu só escuto hellacopters lá

    jah a kiss eh pros amantes de classic rock como eu,que gostam de um bom rock'n'roll

    ServeTheServants
    Melhor arranjo
    Prêmio FCC violão 2008
    # jan/04
    · votar


    Ultimamente tenho ouvido muito WFMU ... que toca Africa Bambaata, Rage Against The Machine, Public Enemy, Run DMC, Red Hot ... só bandas fodas.

    crowley666
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Vamu fazer uma vaquinha pra monta uma radio q soh toca metal e hard rock?

    Guilherme_88
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Pq o lance d Fm é vender...
    Mas uma radio q quebra esse padrão é a Kiss Fm d sampa 102,1
    Só toca classicos !!!

    Slap
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    ai na capital ainda resta as que salvam né!
    aqui no interior é só lixo! parece o top20 da mtv..
    depois que inventaram essa merda de pop/rock as rádios tudo afundaram nessa merda!

    Funkyman
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Guilherme_88

    em compensação tem hora que passa umas músicas horríveis também , mto nada a ver !

    Reinaldo Camargo Filho
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    Eu não ouço mto rádio, mas um amigo meu disse que tocam Dire Straits na Kiss?!?!?

    Se tocar já me simpatizei. :)

    Ow, só falta um dia minha banda ficar famosa e nossas músicas tocarem nessas 89zinha e mixzinha e cortarem o solo que eu faço. Aí vou ficar puto, hoje em dia ninguém liga mais pra solos de guitarra ou baixo bateria etc.

    Só querem escutar alguma parte e pá logo cortam.

    Independente
    Veterano
    # jan/04
    · votar


    meiomundo
    Já pensou você ouvir Confortably Numb e els cortarem o solo!
    É pra matar qualquer fã de rock e de guitarra do coração...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Porquê as Fm´s estão tão ruins?