Por favor deem opinião sobre minha mixagem! (Enter Sadman)

    Autor Mensagem
    OverZakk
    Veterano
    # out/12


    Gravei isso ai para treinar um pouco mixagem e quero que me avaliem!

    http://soundcloud.com/fernando-miranda-costa/enter-sadman-fernando

    Por favor não messam a língua, pode meter a bronca heh!

    Obrigado!

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    e aew!

    cara, nao curti nao! a guitarra ta muito apagada! acho que vc deve ter feito uma equalização muito scoop, procura dar um boost de medios! (1k)
    tem um "gravão" absurdo sobrando tambem, hi-pass nele!!
    nao consegui perceber se vc gravou duas execuções de guitarra, parece que o timbre ta muito no centro.

    aqui tem um tópico de uma musica da minha banda que eu fiz a mix! da uma olhada e ve o que vc acha! usei vst de bateria, mas foi tocada numa bateria eletronica por um baterista de verdade, e simuladores pra guitarra, nao teve jeito!
    se interessar, nesse outro tópico eu postei todos os instrumentos individuais da musica, ja pre mixados, mas isolados!

    falows

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Slash_1989

    Acho que o problema e meu monitoramento, ainda não tenho monitores, dai eu uso meu Home, dai não sei como ficaria em outros dispositivos.
    No caso do High pass, eu dou na master?

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    Tu gravou as guitarras com o que?

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    No caso do High pass, eu dou na master?

    nao! da em TODOS os instrumentos. poe um filtro em 12db/8 e vai tirando até vc sentir que começou a mudar o timbre, ai vc volta um pouquinho. isso vai fazer com que vc elimine o excesso de grave que aparentemente vc nao percebe, mas quando junta tudo embola demais!
    talvez algumas coisas como o baixo e a guitarra precisem de um hi-pass mais intenso, mas ai vc ve na mix. o grave nao da peso! e em excesso só embola a mix.

    se preocupa com monitores nao! eu uso fone, é ruim, mas por hora eh o que eu tenho. o segredo é vc ir trocando toda hora as formas de monitoramento, usando caixinhas de pc, ligando em aparelhos de som, etc...

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Slash_1989
    Velho como eu faço para a bateria aparecer mais, não estou conseguindo fazer ela ficar forte, coloque uma porrada de força na caixa e no bumbo mas nada, sempre sai fraquinho como eu faço?

    Slash_1989
    Veterano
    # out/12
    · votar


    OverZakk
    poe um send em todos os canais da bateria para um AUX, de modo que vc tenha uma copia inteira da bateria nesse canal auxiliar, ai mete uma compressao muito forte! (ideal CLA76, att rapido, release lento e ratio uns 20/all) e ai vai aumentando o volume desse canal aux até dar mais presença. mas CUIDADO, a bateria tem que ta bem mixada antes de mandar pro AUX

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Slash_1989
    Entendi, cara eu estou pensando em fazer o seguinte, como eu uso o Addictive Drums, escrevo a bateria em midi corrento, então o que eu faço, crio uma track para cara pele da bateria, e para os pratos, dai copio o midi para todos e coloco tudo no devido lugar, apos isso eu renderizo, para que ao contrario de trabalhar com midi trabalharia com um arquivo em wave, que seria + ou - igual ao que eu trabalharia se tivesse grava em uma bateria de verdade, dai começar a fazer a mixagem o que você acha?

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Slash_1989
    Tu tens email, preciso falar contigo e aqui pelo fórum não dá!

    OverZakk
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up..Up

    MisterMoney
    Veterano
    # out/12
    · votar


    tá muito diferente do original...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Por favor deem opinião sobre minha mixagem! (Enter Sadman)