Dave Grohl confirma pausa do Foo Fighters, mas nega o fim da banda

    Autor Mensagem
    bezerrabru
    Veterano
    # out/12 · Editado por: bezerrabru


    Em um post no perfil oficial do Foo Fighters no Facebook, o vocalista e guitarrista Dave Grohl confirmou os boatos de que o quarteto não tem planos de tocar novamente em um futuro próximo, mas ressaltou que não pretende acabar com a banda.

    Os boatos ganharam força após Dave dizer que o show do grupo no Global Festival, em Nova Iorque, no último sábado (29), era o último do Foo Fighters por um bom tempo.

    "Sim... Eu estava falando sério", escreveu Grohl no comunicado. "Eu não sei quando o Foo Fighters vai tocar novamente. Parece estranho dizer isso, mas é uma coisa boa sumir por um tempo. É uma das razões pelas quais ainda estamos aqui. Faz sentido?", continuou.

    Em agosto, Dave também se despediu das plateias inglesas, mas reforçou, também pelo Facebook, que não se tratava do fim da banda. No novo comunicado, o ex-baterista do Nirvana tentou explicar um pouco melhor a situação do grupo que fundou em 1995.

    "Houve momentos em que não achei que [o Foo Fighters] fosse sobreviver. Houve momentos em que eu quis desistir. Mas... Eu não posso desistir desta banda. E nunca irei. Porque não é apenas uma banda para mim. É a minha vida. É minha família. É o meu mundo", refletiu.

    Durante a pausa do grupo, Grohl pretende se dedicar ao documentário Sound City, dirigido e produzido por ele, que contas a história de um dos estúdios de gravação mais famosos de Los Angeles.

    "Às vezes é bom guardar [a banda] de volta na garagem por um tempo... Mas sem relógios de ouro nem férias por um tempo. Irei concentrar toda a minha energia em finalizar o filme e [a trilha sonora] para lançamento mundial em um futuro próximo. Pode ser o meu maior e mais importante projeto até hoje".

    O último álbum do Foo Fighters foi o elogiado Wasting Light, do ano passado. O disco foi produzido por Butch Vig, o mesmo de Nevermind, o álbum que catapultou o Nirvana ao estrelato, em 1991. Em abril deste ano, a banda fez um show de mais de duas horas no Lollapalooza Brasil 2012, em São Paulo.


    fonte: http://virgula.uol.com.br/ver/noticia/musica/2012/10/02/310111-dave-gr ohl-confirma-pausa-do-foo-fighters-mas-nega-o-fim-da-banda#48

    Sei que muitos do FCC não gostam do FF, devido ao estilo, mas não há como negar que é uma grande banda.
    Embora seja pausa, é uma grande perda para a música.

    leo2505
    Veterano
    # out/12
    · votar


    olha,

    Mr.Myself
    Veterano
    # out/12
    · votar


    bezerrabru

    Olha cara sou fã da banda, e te digo acho que nao deveriam parar agora não, estao numa fase muito boa, o show no Global Festival foi demais.

    mas essa pausa não deve durar muito tempo não.


    abraço!

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    http://www.vistolivre.xpg.com.br/musica/2012/08/foo-fighters-desmente- pausa-e-explicam-mal-entendido.html

    Mr.Myself
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Luiz_RibeiroSP

    A materia do link é de agosto cara ;S

    a declaraçao do Dave é recente.

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mr.Myself
    Não escrevi nada, ai fica difícil uehuehue, ele falou uma coisa depois fala outra......melhor esperar pra ver mesmo porque semana que vem podem estar anunciando turnê .

    Simonhead
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Dave Grohl confirma pausa do Foo Fighters

    Mais que devida - descanso nem mata ninguém assim.

    Que voltem como nos 02 primeiros discos.

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    leo2505

    olha,

    Estou olhando...

    Sobre a pausa do FF, acho isso saudável. Tantas bandas já fizeram isso e estão aí até hoje. Só não gostaria realmente que eles parassem de vez, pois acho a banda maneira.

    bezerrabru
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Mr.Myself
    Olha cara sou fã da banda, e te digo acho que nao deveriam parar agora não, estao numa fase muito boa, o show no Global Festival foi demais.

    mas essa pausa não deve durar muito tempo não.


    abraço!


    Concordo plenamente, os caras estavam na "crista da onda", mas é um descanso merecido (Principalmente pro Dave Grohl.

    renatocaster
    Sobre a pausa do FF, acho isso saudável. Tantas bandas já fizeram isso e estão aí até hoje. Só não gostaria realmente que eles parassem de vez, pois acho a banda maneira.


    Acho difícil pararem de vez, o Dave Grohl não aguenta.
    Vemos isto na história dele, quando o Kurt se matou, algum tempo depois estava compondo um CD e gravando todas as faixas praticamente sozinho, e desde então não parou.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Dave Grohl confirma pausa do Foo Fighters, mas nega o fim da banda