( ( Qu4rto Teto - Rabiscos ) ) Avaliem ae, música Própria! :)

    Autor Mensagem
    Del-Rei
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Del-Rei


    Galera, minha banda se chama Qu4rto Teto. Estamos terminando de gravar um CD.

    Essa música se chama Rabiscos.

    Na verdade, existem 2 letras pra essa música, e essa que eu estou postando é a Versão 1.

    "Ouvam" ae e comentem!!

    Comentem qualquer coisa que acharem necessário (timbres, execução, letra, música, voz, afinação, etc, etc, etc).

    Valeu.

    Segue a música:



    Um aceno de longe!!!

    EDITADO:
    1 música só! Depois crio outro tópico com a outra!!

    Velvete
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Velvete
    · votar


    Del-Rei

    "Este vídeo é privado"

    E agora???

    EDIT: Rapaz, o som ficou massa! Deve ter dado um trabalhão por isso tudo aí no lugar.

    Achei que faltou alguma coisinha da voz (volume? ousadia? sei lá!), mas não identifiquei nenhuma falha que prejudicasse.

    Gostaria de conhecer mais da banda pra poder ter uma opinião melhor sobre a estética da música/letra.

    Vcs curtem hard rock anos 80 com um pezinho no pop ou eu estou falando besteira?

    Abraços e parabéns.

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Del-Rei

    Não tem um MP3 pra baixar?

    ;)

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Velvete
    Fala, cara!!


    "Este vídeo é privado"
    E agora???



    Sério.....?? Ué, estranho... Postei como público.
    Tenta novamente.....
    Valeu!!

    Um aceno de longe!!!

    sr. das caravelas
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Pô, curti! Nem é muito minha praia, mas a gravação está boa, bem tocado, uma levada interessante... parabéns!

    Velvete
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei

    Já está público. Deixei o comentário logo acima.

    Aproveitando, mando um beijão pra irmazinha querida! hehehe

    Abraços

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Del-Rei
    · votar


    Velvete
    Fala, meu caro!!
    Obrigado pelo retorno!!
    É, talvez um pouco mais de 'pegada' na voz...?

    Estamos terminando o CD, em breve postarei as outras músicas aqui!!
    E vou postar uns sons ao vivo, que dá pra ter noção melhor de como a banda é!

    Hard Rock anos 80 rlz, hahaha. É bem por aí mesmo, com um pop na veia também, hehe.
    Valeu por comentar, cara!!
    Aliás, cadê o vídeo que tu prometeu no teu blog? Com a Stagg!!????

    Aproveitando, mando um beijão pra irmazinha querida! hehehe

    É prima, hehe.
    ;)


    MauricioBahia
    Não tem um MP3 pra baixar?


    http://soundcloud.com/del-rei/qu4rtotetorabiscos1


    sr. das caravelas
    Opa! Valeu, cara!!
    Quando agrada mesmo não sendo o estilo preferido, é porque algo está bom, hehe.

    Valeu pelos comments!!

    \o/

    Um aceno de longe!!!

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Up!!!!!


    Um aceno de longe!!!

    clebergf
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei

    Mto bacana cara.
    A voz do vocal me lembrou alguém que eu não lembro o nome..rs...

    Achei bem interessante, não é o tipo de som que eu escuto, mas tem umas passagens bem interessantes.

    Boa sorte ae!!!

    Duds McCready
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Duds McCready
    · votar


    Del-Rei
    Fala brother!! blz?!

    Cara, sonzeira animal!!! Vou colocar os prós e contras que eu percebi, blz (já que é gravação, acho válido pra tentar deixar o mais redondo possível)?!

    Prós:
    - Timbres de guitarras estão muito bons!!! A execução também, até pq é gravação e tem que ficar perfeito mesmo. A guita solo que começa em 0:34 me chamou bastante a atenção. Mto boa a sacada.
    - Vários riffs interessantes, refrão marcante.
    - Vocal no refrão eu gostei ("Deixo rabiscos ninguém vê"... etc). Grudento esse refrão hehehe.

    Contras:
    - Me pareceu que o vocal deu umas leves desafinadas em algumas partes (Ex: "as parede que colorem o ar") e em algumas pareceu meio sem pegada. Essa música pede mais agressividade, na minha opinião. Tipo na parte que ele canta: "Criando deuses vamos vivendo assim...". Justo qdo a música da um UP forte, me pareceu que ele não acompanhou o restante hehe;
    - Achei que faltou mais peso no Baixo, mas aí é timbre e isso é meio pessoal né heheh;
    - Cuidem pra não ter muitas vogais aaaaaa, ooooooo em muitas partes. Na No seu lugar tem bastante também. Sei lá, pode ficar maçante, não acha?!? (tipo, mesma saída sempre que a música fica mais 'forte')

    Rock 'n Roll total!! Parabéns pra banda!!

    Abraços!!

    jucasambora
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Fala Del Rei! Tu sabe que pra mim tu esta no nível GUITAR HERO!

    Gostei muito da banda, esta muito redonda! O batera parece ser "confiável" e casa bem com o baixista... a famosa cozinha... mas como foi gravado um por um, não posso afirmar, foi só a impressão que passou... aí vc me diz!

    "Rabiscos" tem uma boa pegada hard com metal mas a melodia é pegajosa, ficou maneiro pacas. As dobras de guitarra bem interessantes! O riff do final da um gostinho de quero mais e aquela frasezinha de fundo é perfeita para o momento da música na parte do "algodão"... hahahahahahaha Só trocaria o riff da introdução, acho que colocaria algo parecido com o riff de 1:42''... mas isso não muda a qualidade da música não! É só uma impressão minha de que o riff não chama pra o "Anderson Silva" que a música faz depois!

    Agora! O ponto fraco é o vocal brother, ele não é ruim, mas em algumas partes ele deixa a desejar e nitidamente a voz dele não alcança a nota ou não tem ar suficiente para completar sem ratiar. Parece que ele esta se poupando de alguma coisa, sem pressão e semitonando muito, na segunda frase... acho que é "surge um rei", ou alguma coisa assim, ele já mata a parada.... e aí vai ratiando até o final.

    Vcs estão no caminho certo! Tomara que fechem um contrato aí!

    Rabbit
    Veterano
    # out/12 · Editado por: Rabbit
    · votar


    Os instrumentos estão ótimos! Gostei do estilo da música e da levada. Me lembra rock carnaval. Algo pra cima! Pra se mexer! Como eu não tenho preconceito com música nenhuma pra mim isso é coisa boa.

    O vocal está precisando afinar mais um bucadinho. e precisa encaixar melhor na mix.

    Gostei da música, do estilo e das variações e da execução dos intrumentos.
    Muito bom velho!

    renatocaster
    Moderador
    # out/12
    · votar


    Del-Rei

    Fala, sangue!!! o/

    Bom, já tinha ouvido no trampo com fone furreca, mas prometi que iria ouvir em casa com um fone mais decente e mais vezes, para ver se tinha alguma coisa esquisita, como vc mesmo pediu para ver. E a minha opinião se mantém como a que eu falei anteriormente.

    Realmente, o vocal foi o ponto "negativo", IMO. Nessa música Rabiscos, boa parte dos vocais ficou semi-tonada, tive essa sensação. Mas sei também que cantar não é nada fácil, e percebi que o cara até tem potencial, tem estilo. Isso pode ser facilmente melhorado.

    A parte instrumental como um todo achei que ficou bem redondinho. Batera bem tocada, bem timbrada, baixo respondendo bem também, ficou no esquema!Apenas vou reforçar aqui a sua parte na guitarra, já que estamos entre guitarristas, é perfeitamente normal a gente puxar a sardinha pro nosso lado, hehehehe.

    Eu achei impecável, realmente. A sua pegada e maneira de tocar foram os grandes diferenciais. Estava até comentando com o jucasambora, em termos de composição, os solos e riffs são até simples melodicamente falando, mas a tua maneira de tocar os tornaram muito mais interessantes.

    Isso aí, meu camarada, para mim é o que se chama de feeling. Sério mesmo, falam tanto de feeling, e eu acho que é isso aí. Vc tem feeling para tocar rock and roll, desse jeito aí, sem excessos, na medida certa, com uma pegada particular, não tentou copiar ninguém, embora tenha deixado as suas influências nos riffs e solos, mas foi de maneira bem sutil.

    Tá de parabéns a banda, cara! Prevejo sucesso vindo por aí! \o/

    Del-Rei
    Veterano
    # out/12
    · votar


    clebergf
    Duds McCready
    jucasambora
    Rabbit
    renatocaster

    Opa!
    Valeu mesmo pelos comentários, galera!! Que bom que curtiram a música!
    Esse feedback de quem ouve a música pela primeira vez é fundamental.

    Os ouvidos da banda já estão saturados de ouvir, então muitas coisas passam despercebidas!

    Vou trocar uma idéia com o pessoal pra tentar dar uma acertada no que for possível.
    Acho que falta pouca coisa pra lançar oficialmente o 'CD', faltam algumas partes burocráticas ainda, hehe.

    Obrigado, galera. Mesmo!

    Um aceno de longe!!!

    MauricioBahia
    Moderador
    # out/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Del-Rei

    A composição do instrumental tá muito legal. Realmente a guitarra tá bem nos riffs e hamonizando perfeitamente com todos os instrumentos. Baixo show e tudo mais.

    De fatos o vocal e seu ataque (a dicção também não tá clara em certas partes), neste som pelo meno, confesso que não me agradou e a letra também ficou devendo, no meu entender.

    Indubitavelmente, a composição está super bem elaborada. Um mega trabalho! :)

    Parabéns pra banda toda!!!!

    Velvete
    Veterano
    # out/12
    · votar


    Del-Rei
    Aliás, cadê o vídeo que tu prometeu no teu blog? Com a Stagg!!??

    Rapaz, além de não dominar totalmente o mundo das gravações (Reaper??? Quem??? rs) eu vivo querendo mudar os captadores da Stagg.

    Mas assim que tiver um tempinho o video é prioridade.

    Abraços

    PS: Manda mais material da banda! Cadê a fotinha dos membros pra mulherada ficar histérica???? he he he

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a ( ( Qu4rto Teto - Rabiscos ) ) Avaliem ae, música Própria! :)