Violão X ContraBaixo, será que eu corto as minhas unhas? Vou conseguir tocar violao sem unhas comp

    Autor Mensagem
    Ditzel
    Veterano
    # set/12


    estudo violao a 2 anos, tenho as unha da mao ditreita compridas, agora me deu vontade de tocar baixo, entao n da pra tocar com unha comprida, vai quebrar na hora, mais se eu cortar as unhas será que eu vou conseguir tocar violao, sem elas? seria uma alternativa usar palheta no baixo?

    kiki
    Moderador
    # set/12
    · votar


    será que eu vou conseguir tocar violao, sem elas? seria uma alternativa usar palheta no baixo?
    sim para os dois

    tudo depende da sua prioridade e do que voce gosta como estilo e tecnica.

    violao com unhas é bem diferente de violao sem unhas. eu prefiro sem unhas, estilo paulinho nogueira.

    baixo tambem, com palheta e com "pizzicato" sao tecnicas bem diferentes, e eu prefiro com dedo mesmo.

    se voce domina a unha no violao, toca erudito, é sua praia, entao mantenha as unhas e tente usar palheta no baixo. perde-se algumas poucas tecnicas (tipo slap), mas no geral dá pra fazer de tudo.

    se nao, arrisque cortar as unhas e treine um pouco de cada um com o dedo. pode dmeorar um pouco (meses, ate mais) ate acostumar.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Violão X ContraBaixo, será que eu corto as minhas unhas? Vou conseguir tocar violao sem unhas comp