Dúvida - Primeiros passos com VIOLA.

    Autor Mensagem
    RobsonSmith
    Veterano
    # set/12


    Deixa eu me apresentar rapidamente para vocês,
    Meu nome é Robson Smith, sou de são paulo capital.

    Sou um amante da musica caipira e tenho muita vontade de aprender a tocar.

    Estou numa grande dúvida, preciso saber qual VIOLA comprar, e claro.
    Saber também se estou fazendo a compra certa.

    Sei que pelo que vi, existe violas de 150 a muitos mil reais.. rs!

    No caso, eu estaria disposto a pagar até uns 500,00 Por uma viola.
    Sei que assim, com esse valor eu não compraria uma VIOLA de um Luthier, essas coisas...
    Mais queria comprar uma intermediária que fosse suprir minhas necessidades..

    E eu pudesse vir a realizar meu sonho tão desejado que é aprender a tocar, claro que vou me dedicar muito!
    Pois eu sou apaixonado pelo som e pelo estilo musical...

    Se vocês puderem me sugerir, lojas, preços, modelos, qual a melhor opção, a melhor compra que com certeza eu não vá me arrepender..

    Conto com a experiência de vocês e a colaboração.

    Agradeço desde já, forte abraço para cada um de vocês, Quem puder compartilhar comigo um pouco do que sabe e me ajudar ... Valeu!

    Lelo Mig
    Membro
    # set/12 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Minha viola é antiga, têm mais de 20 anos.

    Na época não havia muitas opções. Ou se recorria a um Luthier ou a um dos 3 grandes fabricantes nacionais, Giannini, Di Giorgio ou Del Vecchio.

    Devido a custos e algumas outras dificuldades descartei Luthier na época. Optei pela viola da Del Vecchio, que pelo menos até então tinha mais tradição com violas.

    Principalmente porque eu, anteriormente, tinha uma viola em formato de violão e queria mudar para uma viola cinturada. Ela tem o corpo menor, por isso é mais brilhante e aguda.

    O show room da Del Vecchio ficava numa travessa da R. Sta Ifigiênia, quase esquina com a mesma. Não sei se ainda existe.

    A minha esta perfeita até hoje, sem nenhum empeno, sem sofrer nenhuma alteração do tempo, sonoridade e afinação como no dia em que saiu da loja. Só as tarraxas são de baixa qualidade, mas fui adiando de trocar, porque eram ruins mas funcionavam e agora a tulipa de uma delas quebrou.

    Minha experiência é de quem comprou a última viola à 20 anos. Não sei se adianta algo para você hoje em dia, de qualquer forma, é o que tenho a informar.

    Mas creio que hoje existam outras opções.

    RobsonSmith
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Alguém mais pode me dar um parecer? Obrigado!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida - Primeiros passos com VIOLA.