A musica piorou nas últimas décadas. "Comprovado" cientificamente.

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/12


Como se precisasse de comprovação científica...

http://oglobo.globo.com/ciencia/pesquisa-cientifica-mostra-que-musica- piorou-nas-ultimas-decadas-6116078

JJJ
Veterano
# set/12 · Editado por: JJJ
· votar


Faltou o "nas" no título... e alguns acentos... pressa do car.... hehe

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


JJJ

Muito interessante a pesquisa. Nem podia imaginar que alguém estivesse empenhado e preocupado em comprovar isso científicamente, mas é até bom. Isso confirma que os saudosistas (eu me incluo nessa) estão certos em admitir que gostam mais das músicas de décadas passadas do que as músicas dos dias atuais.

Então, agora está comprovado cientificamente que existiu sim uma época da boa música, hehehehe.

— Nesta fase, observou-se um fenômeno literário em que a palavra mais repetida é duas vezes mais escrita do que a segunda mais repetida, que por sua vez aparece três vezes mais que a terceira.

Thcê tcherê tchê tchê, tcherê tchê tchê, tcherê tchê tchê, tcherê tchê tchê....

Die Kunst der Fuge
Veterano
# set/12
· votar


Jornalistas sensacionalistas

+

pessoas preconceituosas doidas pra validarem seus preconceitos

=

o monte de merda que vão postar aqui sem nem terem lido a matéria ou terem usado o mínimo de senso crítico na interpretação.

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Como podem esperar que um jovem que passou a adolescência com fones de ouvido no talo, ouvindo "qualidade mp3" possa ter percepção de timbres e dinâmica? Brilhos, cores, temperaturas e ambiências?

E as letras??

Nos anos 40 um compositor para música de massas escrevia:

a porta do barraco era sem trinco, mas a lua furando nosso zinco
salpicava de estrelas nosso chão, tu pisavas nos astros distraída
em saber que a ventura desta vida, é a cabrocha, o luar e o violão


Nos 2010 um compositor para música de massas escreve:

Eu tchu, eu quero tcha
Eu quero tchu, tcha, tcha, tchu, tcha, tcha


E tem gente perguntando porque vivemos uma época onde o saudosismo tem imperado?

Qualquer jovem, que leu meia dúzia de livros, assistiu alguns bons filmes, e ouviu alguns discos do pai ou do tio, se nega a compactuar com a "arte" atual.

JotaEmidio
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

"Qualquer jovem, que leu meia dúzia de livros, assistiu alguns bons filmes, e ouviu alguns discos do pai ou do tio, se nega a compactuar com a "arte" atual."

...

Realmente, o que você disse condiz com a minha realidade. Meu pai tem dezenas e dezenas de cds de música muito bons que eu escuto desde "muleque", Clássicos do Rock como Pink Floyd, Queen, Led. MPB como Chico Buarque, Moraes Moreira, Djavan. Soul Music como Commodores, Simply Red, Phil Collins, algo meio Folk tipo Simon & Garfunkel, Creedence, enfim... Tive boas influências musicais graças a deus. Além de gostar muito de ler livros relacionados a história do Brasil e relacionados a "personagens mundiais", filósofos, pensadores, enfim...

sebber
Veterano
# set/12 · Editado por: sebber
· votar


Estou aqui pra engrossar o caldo do lado dos saudosistas. Vou me limitar a dizer que realmente concordo com os resultados da pesquisa, e na minha opinião acho que a música regrediu muito, porém, existe nichos que não são muito visíveis, e tem gente produzindo coisa boa aí, mas tem que procurar.

VIC_RATTLEHEAD
Veterano
# set/12
· votar


kra eu nunca tive dúvidas sobre isso

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Pros curiosos, tem as "100 mais" no Brasil, desde 1902 neste site:

http://www.hot100brasil.com/timemachinemain.html

Dá pena mesmo...

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia

Dá vontade chorar... :S

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


Quanta estupidez...

Nos anos 50 um compositor para música de massas escrevia:
Mr. Sandman, bring me a dream
(Bung, bung, bung, bung)
Make him the cutest that I've ever seen
(Bung, bung, bung, bung)
Give him two lips like roses and clover
(Bung, bung, bung, bung)
Then tell him that his lonesome nights are over

Nos 2010 um compositor para música de massas escreve:
Don’t wait for me, if I care
Bout anything, anywhere
Losin’ myself, I get the stares
What I’m lookin’ at, wasn’t there

Música dos anos 60: http://www.youtube.com/watch?v=pJhcGepfG04
Música dos anos 2000: http://www.youtube.com/watch?v=t-7MeqSIj4E

Electric Eye
Veterano
# set/12
· votar


"O volume, porém, tem aumentado desde 1955, em uma "espécie de corrida pela música mais alta".


Será que as gravadoras pensam que quanto mais alto o som, melhor ele vai ser?

Electric Eye
Veterano
# set/12
· votar


Mas eu achei muito estranho essa pesquisa. Analisar mais de 400 mil músicas. Acho que teve muitos cientistas envolvidos nessa pesquisa.

Scrutinizer
Veterano
# set/12
· votar


Electric Eye
Na verdade é bem engraçado o fato de que a análise levou em conta coisas em que 90% do hard rock é equivalente a qualquer música mais simples de hoje...

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Scrutinizer

Obrigado pela "estupidez"... mas não me parece muito inteligente pegar uma das piores letras dos Beatles (que existe um motivo para ter sido escrita desta forma) e comparar com uma da melhores letras do Radiohead de um disco onde o próprio Radiohead iniciava o distanciamento da "música para
massas".

Ou o seu "radicalismo" o faz cego, quando necessitaria de um pouco mais de inteligência, antes de um comparativo tendencioso ainda que talvez inconsciente ou minha estupidez faz de ti um gênio!

null

Porque não usaste "In My Life" ou "Eleanor Rigby"??

Scrutinizer
Veterano
Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

set/12

Lelo Mig
Eu não fiz pra provar um ponto, eu fiz pra provar que seu argumento é imbecil dando um contra-argumento da mesma espécie. "Vou pegar a pior letra que todo mundo canta agora e uma das minhas preferidas daqueles tempos, isso com certeza vai provar que estou certo."

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Scrutinizer

Ok, garoto....leva o troféu!!

Um imbecil sabe quando um gênio se manifesta...

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Scrutinizer
Lelo Mig

Calma meninos! Nem 8 nem 80**!

Abs

** Eu prefiro os anos 80! hehe

Luiz_RibeiroSP
Veterano
# set/12 · Editado por: Luiz_RibeiroSP
· votar


Scrutinizer
Você pegou duas musicas para comparar, a pesquisa pegou 464.411 músicas. arranja mais 464.409 para rebater.

MauricioBahia

Eu tambem.

clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf
· votar


A música piorou e o nível das discussões tbm, antigamente os debates eram mais respeitosos....xD

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


Luiz_RibeiroSP

hahaha! 5Kg só de cabelo! A mulherada gostava né... Tá valendo! \o/

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


clebergf: antigamente os debates eram mais respeitosos....xD

Pior que não... Pega uns debates do FCC mais antigos! A coisa era abaixo da crítica!

ಠ_ಠ

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


** Eu prefiro os anos 80! hehe

Hahahahahahaha, esse Bahia...

clebergf
Veterano
# set/12
· votar


MauricioBahia
antigamente os debates eram mais respeitosos....xD

Ah não me referi ao fórum, foi no geral, na humanidade mesmo...só que se voltarmos muito ai nem debate tinha era na base do porrete...

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


sr. das caravelas

Sempre teve coisa ruim e boa. Mas, "garimpando", a gente acha coisa boa hoje em dia!

No cenário brasileiro, realmente, eu me preocupo bastante pois a nossa música descambou pro lado do sucesso monetário. Tá difícil char "alma" na música midiática nacional.

clebergf

Tindi!!!


Abs!

MauricioBahia
Moderador
# set/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Resumindo: Música e Mediocridade

Enfim, cadê a rebeldia de verdade? O romantismo de verdade, a sacanagem de verdade, o "podre" de verdade, o lirismo de verdade, a poesia de verdade???



clebergf
Veterano
# set/12 · Editado por: clebergf
· votar


MauricioBahia
Tá difícil char "alma" na música midiática nacional.

Realmente, mas garimpando achamos umas coisas interessantes independente da preferência por gênero, o problema é que agora temos que correr atrás...

Esse vídeo é foda...

MauricioBahia
Moderador
# set/12
· votar


clebergf

Pô, sou "garimpeiro" de Youtube. Varo noites procurando coisa boa e acho! Mas brasileiro, pro MEU GOSTO, conto nos dedos e tá cada vez pior!

:(

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Também acho e continuo achando que existem e sempre existirão coisas boas.

Quando "forço" com relação a este aspecto é sempre no sentido cultural, podem reparar. O nível cultural decaiu não só no Brasil.

Os poucos que buscam cultura, são os que fazem e podem fazer a diferença, mas antes o nível era mais alto e isso contribuía para que a massa tivesse um nível de exigência maior.

Porcaria, também sempre existiu, mas antes não era predominante.

clebergf

Quanto aos níveis de debates na humanidade, concordo contigo. Contudo, me defendo, podem procurar em qualquer post meu e verás que não me refiro a post nenhum de colegas de fórun com adjetivos como "estupido" ou "imbecil".

Meus 50 anos me fizeram mais barrigudo, menos veloz, mais feio... mas me fez ter mais respeito com as pessoas. Não peço concordância as minhas opiniões, mas espero argumentos não ofensivos à eles.

Meu pai não me deixou grana, mas me deixou educação e noção de convívio em sociedade.

Mas, encerro por aqui, este tipo de assunto... me sentido ofendido ou não, não cederei a tentação de retrucar.

sr. das caravelas
Veterano
# set/12
· votar


Sim, pela mídia nacional quase que impossível achar algo, digamos assim... musical pelo menos.

Mas ai é que tá... 'quem precisa do programa do Faustão'? Rs.
Dá-lhe internet.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a A musica piorou nas últimas décadas. "Comprovado" cientificamente.