Autor |
Mensagem |
andrededeus Veterano |
# set/12
Ola.. Andei pesquisando mto aki no fórum e pelo google e não encontrei nada, por isso resolvi abrir um tópico novo. Minha pergunta é: quais são os símbolos que podemos usar em progressões/músicas cifradas pra ajudar na leitura?
Até então, só tinha visto o ritornelo (||: :||), mas a alguns dias, encontrei algumas progressões com as figuras rítmicas sobre as notas (semibreve, semínima, etc) pra definir o tempo de cada acorde dentro do compasso. Isso é correto?
agradeço desde já.
|
Edson Caetano Veterano
|
# set/12
· votar
andrededeus Se Não faz parte da notação musical oficial, aquela com as bolinhas no pentagrama, pode tudo, porque não tem regras, é algo adaptado para facilitar, você pode pegar quaisquer elementos e colocar na cifra
Faço muitas anotações pessoais em cifras, todas baseadas na notação oficial e que me facilitam e muito a vida, não apenas os sinais de retorno, os indicarivos de tempo, sinais de dinamica, alguém iria me falar que não pode? Claro que não
|
andrededeus Veterano |
# set/12
· votar
Se Não faz parte da notação musical oficial, aquela com as bolinhas no pentagrama, pode tudo, porque não tem regras, é algo adaptado para facilitar, você pode pegar quaisquer elementos e colocar na cifra
Faço muitas anotações pessoais em cifras, todas baseadas na notação oficial e que me facilitam e muito a vida, não apenas os sinais de retorno, os indicarivos de tempo, sinais de dinamica, alguém iria me falar que não pode? Claro que não
Perfeito!! obrigado, Edson Caetano!
|