Simbologia usada em progressões/cifras

Autor Mensagem
    andrededeus
    Veterano
    # set/12

Ola..
    Andei pesquisando mto aki no fórum e pelo google e não encontrei nada, por isso resolvi abrir um tópico novo.
    Minha pergunta é:
    quais são os símbolos que podemos usar em progressões/músicas cifradas pra ajudar na leitura?

Até então, só tinha visto o ritornelo (||: :||), mas a alguns dias, encontrei algumas progressões com as figuras rítmicas sobre as notas (semibreve, semínima, etc) pra definir o tempo de cada acorde dentro do compasso. Isso é correto?

agradeço desde já.

Edson Caetano
    Veterano
    # set/12
    · votar

andrededeus
    Se Não faz parte da notação musical oficial, aquela com as bolinhas no pentagrama, pode tudo, porque não tem regras, é algo adaptado para facilitar, você pode pegar quaisquer elementos e colocar na cifra

Faço muitas anotações pessoais em cifras, todas baseadas na notação oficial e que me facilitam e muito a vida, não apenas os sinais de retorno, os indicarivos de tempo, sinais de dinamica, alguém iria me falar que não pode? Claro que não

andrededeus
    Veterano
    # set/12
    · votar

Se Não faz parte da notação musical oficial, aquela com as bolinhas no pentagrama, pode tudo, porque não tem regras, é algo adaptado para facilitar, você pode pegar quaisquer elementos e colocar na cifra

Faço muitas anotações pessoais em cifras, todas baseadas na notação oficial e que me facilitam e muito a vida, não apenas os sinais de retorno, os indicarivos de tempo, sinais de dinamica, alguém iria me falar que não pode? Claro que não

Perfeito!! obrigado, Edson Caetano!

Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Simbologia usada em progressões/cifras