Mike Portnoy (ex Dream Theater) e o "supergrupo"

Autor Mensagem
Daniellxw
Veterano
# set/12 · Editado por: Daniellxw


Flying Colors conhecem?
Se não .. É o novo trabalho do Mike Portnoy e alguns músicos tops como o Morse... considerado um supergrupo:

Casey McPherson – Vocais, guitarra, teclados
Steve Morse – Violão, guitarra (Deep Purple)
Dave LaRue – Baixo
Neal Morse – Teclados, vocais
Mike Portnoy – Bateria, percussão, vocais (ex Dream Theater)

Uma mistura de folk, rock progressivo, pop, jazz e fusion

http://www.youtube.com/watch?v=PTyIuI9PBZI&feature=related

O que acharam?

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Daniellxw
PRocurarei assim que chegar em casa, amo de mais os trabalhos dele!

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Por essa música do link... comum!

Nada demais, nada que eu já não tenha ouvido em outras mil bandas...

Vou tentar ouvir outras músicas antes de fechar opinião.

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Daniellxw
Mike Portnoy ex-Dream Theater não, Dream Theater Ex. Portnoy

cafe_com_leite
Veterano
# set/12
· votar


OverZakk
Mike Portnoy ex-Dream Theater não, Dream Theater Ex. Portnoy

Hahahaha nem é pra tanto.

cuma
Veterano
# set/12
· votar


Sonzão.... ótima banda, e com Portnoy e o Morse é impossível não ser bom.

Edson Caetano
Veterano
# set/12
· votar


Curto muito o trabalho do Neal Morse, tanto os álbuns solo, como os side projects, como o fantástico Transatlantica (que tambem leva o Portnoy)

O mais interessante é como os teclados vão se dividir , diferente da guitarra, que já é comum mais de um na função, com tecladistas é um pouco diferente, pelo menos EU não sou muito de trabalhar assim hehe

Eu achei o som bem legal, verdade, foi uma música comum, mas executada com primor... com certeza deve ter muita coisa boa nesta bolacha

renatocaster
Moderador
# set/12
· votar


Vou procurar saber mais (e ouvir) este trampo. Por enquanto prefiro não me cercar de muitas expectativas.

JL_Marcondes
Veterano
# set/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


Tava vendo uns documentários e, até onde entendi, é um novo projeto dos caras.. tipo, se juntaram e "vamo que vamo".. não entendi como sendo um projeto Portnoy + Amigos.. sei lá, me corrijam caso eu esteja errado.. mas de qualquer modo sou fã do trabalho de todos os instrumentistas (desconhecia esse Casey McPherson).. de qualquer forma, que bom pro Portnoy, gosto do trabalho do cara e confesso que cheguei a ouvir Avenged Sevenfold pcausa dele ehhehe.. e DT, continuo sendo DT sem ele.. então, continuarei feliz aushusha...
Mas só um detalhe... não sei se pelo fato de todos sempre estarem envolvidos com trabalhados virtuosos progressivos tunados mega blaster que, sei lá.. agente fica esperando sempre as mesmas coisas, e, parece que esse projeto é algo "mais simples"... mas to curtindo oq vi até agora ehheh...

[]'s

[EDIT]
Ah eh.. há uma parte em que o próprio Portnoy traduz o trabalho como "Hard Rock" meio que na linha de Stone Temple Pilots...

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


confesso que cheguei a ouvir Avenged Sevenfold pcausa dele ehhehe[i][/i]

Eu também!

Daniellxw
Veterano
# set/12 · Editado por: Daniellxw
· votar


Lelo Mig

Essa do link mesmo é a musica de divulgação.

Album Completo:
http://www.youtube.com/watch?v=DfNzAB86CdM&feature=related

JL_Marcondes

É na verdade é um grupo de músicos top...No caso do Casey McPherson tambem não conheço, mas dizem que em algumas músicas lembra o Chris Martin do Coldplay...

Daniellxw
Veterano
# set/12 · Editado por: Daniellxw
· votar


----

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# set/12
· votar


Supergrupo é Freddie Mercury, Jimi Hendrix, Jaco Pastorius e John Bonham. O resto é lorota.

Sobre essa banda: obviamente que os músicos são ótimos e o som é muito bem feito e tal, mas... não me animou a ouvir de novo.

Lelo Mig
Membro
# set/12
· votar


Bom... ouvi quase o álbum todo, para não ficar na opinião só de meu primeiro post.

Infelizmente, a impressão não mudou...

Os caras tocam muito, blá, blá, blá... mas não passa de apenas mais um álbum como tantos que já ouvi.

Infelizmente... adoraria me surpreender com algo realmente novo. Espero não morrer antes desse dia.

ogner
Veterano
# set/12
· votar


ja tinha "comprado" esse álbum tem tempo. É bacaninha! Quem acompanha os inúmeros trabalhos do Portinoy certamente vai sentir que ele ja fez coisa bem mais legal antes. Como o Transatlantic lembrado já aqui! Mas vale a ouvida e tem lugar no meu tocador de mp3!! hehe!!

ogner
Veterano
# set/12
· votar


acredito que todos conheçam isso, massss:
http://www.youtube.com/watch?v=gPya80o-xyA&feature=related

Calime
Veterano
# set/12
· votar


Lelo Mig

Kra, de fato vc nunca mais ouviu algo "novo"? Desde qdo não ouve alguma novidade? Fiquei curioso, rs...

Lord-g
Veterano
# set/12
· votar


acredito que todos conheçam isso, massss:
http://www.youtube.com/watch?v=gPya80o-xyA&feature=related

Entre tantos projetos dele esse pra mim é o mais TOP ! ^^

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Realmente atualmente e difícil escutar alguma coisa nova e boa, na sua grande maioria o que é novo e ruim, até as grandes bandas e músicos, estão na mesma coisa, ou somos nos que estamos mais enjoados?

Leex
Veterano
# set/12
· votar


Que Bruce Springsteen esse início, essa voz...
Legal a banda. Música bem pop, acessível e cativante.

JL_Marcondes
Veterano
# set/12 · Editado por: JL_Marcondes
· votar


É que pelo nipe desses caras, acho que agente já fica achando que vai ser aquela virtuose loka e td mais.. mãs, as vezes até eles querem fazer algo mais simples.. ehhehe.. e é um hardrock melhor q mta bandinha que se auto-rotula hardrock (nem vou citar para não ser agredido por fãs xiitas)... mas enfim.. é questão de gosto, ou até de "saber apreciar".. garanto que não vai ficar mto tempo na minha playlist.. mas é bom dar uma variada de vez em quando no quesito música..

Sobre "algo novo", to esperando o sr Steve Harris lançar o album solo dele.. esse promete...

[]'s

Lelo Mig
Membro
# set/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Calime

A última banda que me "empolgou" nos últimos tempos, apesar de não ser nenhuma revolução sonora, mas me agradou muito pela mistura de elementos, sonoridade e criatividade nas composições foi o System Of a Down.

Claro que existem muitas bandas boas por aí e até gosto de algumas. Mas sabe, amigo, o ruim de ficar mais velho e ter tantos discos, como eu tenho, é que fica muito difícil ouvir alguma coisa nova sem o sabor de "já ouvi isso antes"...

Ao contrário de muita gente, não faço o tipo saudosista, aquele que vivem dizendo "no meu tempo era melhor"... Eu sempre torço para que coisas novas apareçam e surpreendam.

Mas claro, o fato de muita coisa parecer com "algo que já ouvi antes", não quer dizer que seja ruim... como disse, tem algumas bandas atuais legais.

Gosto de System of a Down, gosto de Lamb of God, gosto de Muse, entre outras, por exemplo.

Obs: Tudo isso é opinião pessoal e gosto pessoal... claro que não estou desmerecendo nenhum artista ou banda, já passei da idade de achar que meu gosto é melhor do que o de alguém....

OverZakk
Veterano
# set/12
· votar


Concordo com o que o Lelo Mig disse, também gosto de Lamb of God, escuto muito eles ultimamente.
Também tenho a mesma impressão de "acho que já escutei isto antes", quando eu e minha banda estamos compondo isso enche o saco, eu sempre fico assim, quando o guitarrista faz um riff ou dedilhado, algumas vezes me lembra outra coisa, dai eu falo, ele acha ruim a gente briga, e no final a gente tem pouco material!! Eu tenho essa de não querer lembrar nada.

MarcosMalmsteen
Veterano
# set/12
· votar


Its Fucking Boring To Death

Supergrupo é Freddie Mercury, Jimi Hendrix, Jaco Pastorius e John Bonham. O resto é lorota.

Fico imaginando Pastorius e Bonham tocando juntos...

Já o flying Colors... eh bem interessante, mas eu gostei mesmo é do Adrenaline Mob, com o Russel Allen =D

Filippo14
Veterano
# set/12
· votar


Eu Tenho esse album a um tempo e achei fenomenal,achei muito bom mesmo, é uma linha mais pop, mas que me agradou muito, musica bem feita, executada muito bem, tambem só musicos fodas.

Calime
Veterano
# set/12 · Editado por: Calime
· votar


Lelo Mig

É, são pontos de vista diferentes. De certo que há MUITO tempo vc criar algo inédito não existe mais, porém criar algo original é sim possível. Desde que se estabeleceu o lance da harmonia tonal e a escala temperada, o que se faz é misturar gêneros já conhecidos, que por seguinte geram outros, que geram outros....

Isso vale pra qse tudo em termos de musica no mundo. Não me fale que Hendrix foi totalmente inovador. Gosto MUITO do som do kra (muito mesmo), foi um revolucionário, tocava muito, compôs demais, mas no final, o que ele de fato "criou" (tá, podem chover negativos e opiniões contrárias)? Já originalidade o kra tinha de sobra, pra dar e vender. Essa minha tese se aplica a qse todos no mundo da musica...inventou o que "cara pálida"? Um exemplo disso mesmo que estou falando é o System Of a Down. O som é bom? É. Tem personalidade? Sim, tem. Tem qualidade? Muita, principalmente em estúdio (não gosto deles ao vivo). Agora eles de fato, criaram algo novo? Hummm....um pouco de música proveniente da região da Armênia, um pouco de heavy metal, nuances do new metal, pop rock, rap, trash...bate tudo no liquidificador e tá feito, temos o som dessa ótima banda.

Tempos atrás tava conversando com um chegado meu, professor de piano, com uma sólida formação musical, muita bagagem, e ele partilha da mesma opinião de que nada se cria mais na música, apenas a originalidade, mas musicalmente as estruturas em no mínimo 98% do que existe de música já foram criadas e estabelecidas a muitooooooo tempo.

Spect
Veterano
# set/12
· votar


Não parei para ouvir com atenção ainda, mas não me atraiu muito. Nessa onda de supergrupo recente, Black Country Communion ou ainda o Them Crooked Vultures é bem mais interessante para mim;

fernando tecladista
Veterano
# set/12
· votar


Uma mistura de folk, rock progressivo, pop, jazz e fusion

http://www.youtube.com/watch?v=PTyIuI9PBZI&feature=related

O que acharam?


com um anúncio desse eu pensei que seria uma mistura de rick wakeman com chick corea, pink floyd ELP, RUSH... com altas viagens, quebradeiras e cheios de compassos 7/8 5/4 pra fritar a mente de qualquer um

mas a do link em sí não passa de um pop igual a tantos de coldplay e U2
que serve de fundo pra qualquer filme de comedia romântica onde no final um corre de encontro ao outro no aeroporto
mas gostei, ficou interessante o final onde tem uma ponte e um solo de guitarra que anda esquecido ultimamente

ouvi outra que tem cara de deep purple, outro pop....

parece que não mas gostei do som, só acho que soa igual muitas bandas pop por ai, se eles anunciam uma mistura disso e daquilo ficaram acanhados em usar

outra coisa que nunca vi dar certo é uma banda cheia de fodões fazendo pop
uma coisa é ter um ELP com 3 fodões onde em cada música um se destaca, ou um RUSH onde a música deles abre momentos para todos
outra é juntar fodões e tocar pop onde eles ficam tocando um "vai preenchendo" em 95% das músicas

Filippo14
Veterano
# out/14
· votar


Alguém viu que saiu o segundo álbum do Flying Colors? O nome é Second Nature

Alguém já ouviu?

cafe_com_leite
Veterano
# out/14
· votar





Achei legal, parece com Muse. E o portnoy na batera é um bonus imenso. Cara é um mestre, sabe ser simples também.

E se eu não soubesse, juraria que era o Petrucci solando. O cara chupou até os orgãos internos do mano das palhetadas.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mike Portnoy (ex Dream Theater) e o "supergrupo"