Autor |
Mensagem |
Alino Veterano |
# set/12
Disco: Perpetual Burn Musica: Altitudes Musico: Jason Becker
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
Cara, Jason Becker foi um guitarrista absolutamente incrível (infelizmente foi, porque não pode tocar mais).
Mas, você não pode chamar um trabalho desses NUNCA de "disco de música clássica"!
É um álbum influenciado pela música erudita, principalmente por Paganini que Jason era fã.
Mas não é um álbum de música clássica.
|
Lelo Mig Membro
|
# set/12
· votar
Eu não tenho nenhum "disco" favorito de música clássica, gosto de vários.
Mas um trabalho que lembrei agora e acho espetacular é esse:
|
Led Zé Veterano |
# set/12
· votar
Sem dúvida alguma Bolero de Ravel. Apesar de próprio autor não considerar a peça como uma obra propriamente dita , mas um exercício , um estudo de orquestração.
|
guizimm Veterano |
# set/12
· votar
A nona sinfonia de beethoven, se bem que tem umas coisas de Bach que eu gosto muito tbm Ouvi dizer que dizer música clássica é errado, afinal Beethoven é romântico e Bach é barroco, por exemplo, Mozart e comtemporâneos sim, que são clássicos
|
JJJ Veterano
|
# set/12
· votar
Uma só é difícil, mas de pronto assim me veio o Quebra Nozes, de Tchaikovsky.
|
guizimm Veterano |
# set/12
· votar
O lago dos cisnes é uma peça(eu posso achamar assim?) que eu gosto tbm, vale a pena lembrar(tá bom, eu sei que é gay, foda-se)
|
Scrutinizer Veterano |
# set/12 · Editado por: Scrutinizer
· votar
Ouvi dizer que dizer música clássica é errado Caducagem desnecessária, mesmo em inglês é comum você ouvir "classical music".
Eu poderia pensar em uma pequena lista, mas não em apenas uma obra. nullStravinsky - Le Sacre du Primtemps nullDarius Milhaud - La Création du Monde nullIannis Xenakis - Persepolis nullModest Mussorgsky - Quadros em uma exposição
Não consigo escolher apenas um...
PS.: Jason Becker é tão clássico quanto Cannibal Corpse.
|
gpeddino Veterano |
# set/12
· votar
Minha obra clássica preferida deve ser Le Sacré Du Primtemps (Stravinsky), mas gosto de muita coisa. Amo Mahler também, principalmente a oitava sinfonia (assisti uma performance ao vivo e mudou minha vida).
|
ze1243 Veterano |
# set/12
· votar
the gemini suite - jhon lord
n sei se e um grande concerto de musica classica mas achei mto interessante, pois mistura elementos do rock com a musica classica
|
ricardo_ssa Veterano |
# set/12
· votar
Franz Liszt e suas rapsódias, principalmente a Rapsódia Húngara nº 2, são minhas preferidas...Sueño Amo, e as sonatinas de Beethoven....muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito bom
|