Dica de música - Festival da faculdade

    Autor Mensagem
    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12


    Galera é o seguinte, fiquei sabendo que vai ter um festival regional aqui na minha faculdade e to bem afim de participar, mas tem alguns problemas:

    1. No regulamento diz que a inscrição é individual, não sendo permitida a inscrição de bandas. Sou guitarrista, não vocalista. Costumo cantar só tocando violão em churrascos mesmo pra descontrair, a galera curte, mas não boto muita fé na minha voz. Na fase classificatória, o regulamento dá a entender que não haverá nenhum tipo de recurso, é só eu e eu mesmo.

    2. Para o concerto final, a faculdade disponibilizará:
    a) Orquestra de Cordas com regência do Maestro Paulo Torres e Trio de Jazz (piano, baixo e bateria)
    b) Arranjos orquestrais para as músicas selecionadas

    Resumindo: Tenho que escolher uma musica que eu consiga cantar (ao menos dar um "migué") e tocar ao mesmo tempo, porém como eu não canto muito bem, tenho que compensar isso na técnica da guitarra. Além disse tem que ser uma musica que fique legal com o arranjo de orquestra, caso eu passe para a final.

    A princípio pensei em tocar Bold As Love do Hendrix, pois eu já toco ela na guitarra e não é preciso cantar muito bem ( o próprio hendrix não era cantor tbm) pra conseguir executa-la de forma legal. As incrições terminam amanha (30/08) e preciso de mais sugestões de músicas rápido!

    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Que tal um Dire? Mark Knopfler em alguns momentos como cantor era um excelente guitarrista, hahaha!

    Sem falar que Brothers in Arms com orquestra fica maravilhosa.

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sr. das caravelas

    Boa ideia cara! Não tinha pensado em Dire mesmo. Tenho que escolher alguma coisa até hoje a noite. Vo chegar em casa do trampo, ligar a guitarra e ver o que rola aushduashds

    Mais sugestões aí galera?

    hardcore_guy
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Figonzalez

    Que tal Stairway to Heaven, do Led Zeppelin? Acho que ficaria legal com a orquestra, se vc conseguir cantar ela direitinho ;)

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    hardcore_guy

    Starway é clássico né! Mas o problema é que pra fases de classificação, o tempo máximo de apresentação é 04 minutos e eu enviei um e-mail perguntando sobre possíveis recursos que eu teria direito a usar nas fases iniciais e eis a resposta:

    Seria melhor nao complicar nesta fase. Queremos ver talento musical, e nao tecnologia.

    Ou seja, vai ter que ser alguma coisa voz e violão mesmo. No caso tô pensando em torcar o violão por uma semi-acustica, clean com um pouquinho de reverb só. Mais ou menos nesse sentido

    :

    Joaozin
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Eric Clapton? Tears in heaven é bem bacana o violão e não é difícil de cantar.

    sr. das caravelas
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    /\ Excelente idéia!

    Só no acústico do Clapton você já tem uma penca de opções de belíssimas músicas...

    Figonzalez
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Galera, obrigado pelas idéias.

    Acabei de decidir a música e fazer a inscrição. Acabei escolhendo Little Wing do Hendrix mesmo, pq é uma musica bem fácil de cantar e decorar a letra, além de dar a impressão que eu toco bastante hehehehe.

    A primeira audição é dia 03 agora! Assim que eu sair de lá eu posto aqui o que rolou!

    Abraços!

    GrungeMan
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    pega alguma do cd orquestrado do metálica ! fica legal !
    nothing else matters, sei la....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dica de música - Festival da faculdade