Qual o nome do estilo músical das músicas classicas dos anos 70,80 e 90?

Autor Mensagem
Spect
Veterano
# ago/12
· votar


koister
A música deve ser classificada até certo ponto (Rock,Metal,Pop,Samba,Pagode,Blues, Soul)

E ainda assim, que seja só como uma referência.


Isso seria o que? Só vendo superficialmente, tem rock, blues, gospel e um pouco de country. Solução? Chama de rock e pronto, não precisa ficar complicando e criando coisa que não existe.

koister
Veterano
# ago/12 · Editado por: koister
· votar


Spect
E ainda assim, que seja só como uma referência.
sim!
sem rótulos!!!!

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Sim, Supertramp vai do prog ao pop, sem dúvida. Paris PUTA álbum!!

O Queen (gostem ou não) vai do Hard ao Pop, passando pelo Cabaré e Opera.

E o Genesis na era Peter Gabriel? É progressivo...sem dúvida, mas achem uma só banda que se pareça com eles (as plágio não vale...kkk). O Genesis chegou a ser votada na "Mojo Magazine" como a banda mais original do mundo.

kiki

The Doors é:

Blues/Psicodélico/Lisérgico/Hippie Rock/do Delta do Mississipi com Hollywood....kkk (inventei agora, mas acho que enquadra)

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Lelo Mig: O Genesis chegou a ser votada na "Mojo Magazine" como a banda mais original do mundo.

Ok, mas eu acho um saco! hehe

Gosto não se discute! ;)

LeandroP
Moderador
# ago/12 · Editado por: LeandroP
· votar


Lelo Mig
Sim, Supertramp vai do prog ao pop, sem dúvida. Paris PUTA álbum!!

Eu tenho quase todos os discos mais antigos do Supertramp, mas o álbum que eu mais gosto é o "In Paris". Não só porque é uma compilação ao vivo, mas por causa da energia do disco. Não tem como ouvir e não gostar.


http://www.youtube.com/watch?v=Q5iTDu9vZTw

LeandroP
Moderador
# ago/12
· votar


MauricioBahia
Ok, mas eu acho um saco!

Gosto de uma ou outra.

Lelo Mig
Membro
# ago/12
· votar


MauricioBahia

Claro, gosto é gosto...

Mas eu acho algumas músicas dos primeiros álbuns do Genesis, muito perto do que considero como obra prima...




MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


Lelo Mig

Você, pelo visto, é um dinossauro do Rock. Qual álbum ao vivo mais te impressionou pela qualidade sonora. Pra mim, foi o Supertramp Paris, apesar de ter quase uns 30 anos.

LeandroP

hehehe!

Abs

MauricioBahia
Moderador
# ago/12
· votar


koister: não vejo o por que de classificar metodicamente uma música

Esse é o ponto. Talvez o iTunes precise disso....

;)

Lelo Mig
Membro
# ago/12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


MauricioBahia

Olha não saberia dizer um só, e a qualidade sonora muitas vezes se "mistura" com meu tesão pelo clima do álbum, do conceito do que eu acho que todo disco ao vivo deveria ter, então se tivesse que eleger 1, seria impossível, mas "alguns" eu arrisco. (ordem alfabética, sem primeiro ou último lugar e vou tentar ser isento com bandas que "não gosto muito", caso do Kiss, por exemplo, e ficar só no rock, senão fu...)

AC/DC - If You Want Blood...
Deep Purple - Made In Japan
Iron Maiden - Live After Death
Jimi Hendrix - Band Of Gypsies
Kiss - Alive
MC5 - Kick Out The Jams
Neil Young - Live Rust
Pink Floyd - Pulse
Queen - Live at Wembley
Rory Gallagher - Irish Tour
Rush - Exit Stage Left
Slade - Alive
Supertramp - Paris


Este "Dinossauro" aí é no sentido de que eu já deveria ter sido enterrado? Ou no bom sentido? (se é que existe...kkkk)

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


kiki
Que isso, Doors é rock pisicodelico, a melhor banda do genero.

koister
Concordo completamente, eu odeio aquelas subdivições dos metals é só pra encher linguiça, acho que deve ter umas divições para não se generalizar o rock, tipo o Hard Rock e Heavy Metal.

koister
Veterano
# ago/12
· votar


Lelo Mig
esqueceu de listar o Is There Anybody Out There ? e The Song Remains The Same kkkkkkkk
Mas tudo bem,é uma lista grnde e boa que você fez aí!

MauricioBahia
Esse é o ponto. Talvez o iTunes precise disso....
rsrsrsrrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrsrs.Sério,chorei de rir aqui!

suitsu
acho que deve ter umas divições para não se generalizar o rock,
exatamente!
Mas só pra não generalizar.o problema é quando a mídia,ou alguns músico chato que se auto intitula "criador de um novo estilo" criam rótulos e categorias que nem ao menos existem,são abstratas!
sou à favor de cada um ter artista ter um som próprio e tentar inovar cada vez mais,mas uma inovação não significa um gênero novo.
Sou novo,mas sou BEM conservador aushauhsausasuhasasuhasausha

Jeps
Veterano
# ago/12
· votar


Doors tem um estilo muito particular. Eu gosto de classificar como classic rock. Mas depende do disco. No L.A Woman eles estão claramente calcados no blues. Já no Morrison Hotel é mais um hard rock.

Sei lá, nunca vi Doors como um exemplo de psicodelismo.



koister
Veterano
# ago/12
· votar


Jeps
esse L.A. Woman é muito bom !!!!
o Led é ainda mais difícil de classificar !
No 1º Album vemos músicas bem blues como Babe I'm Gonna Leave You,You Shook Me,Dazed and Confused.
e vemos ao lado outras muito "noise" como Communication Breakdown e Good Times Bad Times

e isso vai "piorando" temos músicas de reaggie ( D'yer Ma'ker) ao lado de outras que nem consigo classificar ( Rain Song , Dancing Days).

suitsu
Veterano
# ago/12
· votar


koister
Mas só pra não generalizar.o problema é quando a mídia,ou alguns músico chato que se auto intitula "criador de um novo estilo" criam rótulos e categorias que nem ao menos existem,são abstratas!

Putz, falou tudo, isso é a pior coisa que um artista pode fazer, da um ódio...

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Qual o nome do estilo músical das músicas classicas dos anos 70,80 e 90?