Pen Drives x CDs

    Autor Mensagem
    Dan_USA
    Veterano
    # ago/12


    Oi amigos, gostaria de expor a ideia de usar uma nova forma para distribuir seu demo e material promocional alem do tradicional CD.

    Definitivamente o CD esta começando a ficar obsoleto, vários profissionais já estão trocando os CDs pelas memorias Flash, um exemplo de fotógrafos e como eles estão usando os pen drives para a entrega do material fotográfico digital http://pendrives-personalizados.tumblr.com/post/29075047359/pendrive-p ersonalizado-fotografos-estudios)

    Sobre o custo do pen drive x CD, com certeza o pen drive é um investimento um pouquinho maior, cada CD com um encarte simples custa em média 4,50 reais contra uns 15 reais de um pen drive? Mas acho que os benefícios são inúmeros, só para citar alguns:

    1- Durabilidade numeras x superior ao CD

    2- Usabilidade; o pen drive alem de armazenar suas musicas sera útil para o seu publico.

    O que vocês acham?

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    não sei, mas acho que não cola essa idéia não, pq os benefícios seriam só para o comsumidor, não a vantagem nenhuma para a gravadora, pq o custo final iria aumentar, uq acarreta em mais pirataria, e menos lucro para a gravadora.

    Não existe nada no pendrive que de lucro para o artista, gravadora, distribuidora. Então pq eles distribuiriam assim? Para o bem do consumidor?!?! HÁ, acorda, capitalismo, tudo que se quer é dinheiro, lucro, então, esquece.

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Acho que isso não vinga não.

    É bem possível que daqui a algum tempo as músicas sejam vendidas apenas pela internet para baixar.

    O comprador paga e recebe o link/autorização para baixar, e pode armazenar da forma como quiser, se quiser.

    A Apple atualmente faz isso com seu sistema operacional. Você compra, baixa e pode passar pra um DVD/PenDrive/HD e usar.

    E como hoje em dia todo mundo já baixa tudo mesmo, não vai mudar nada, apenas gastar menos dinheiro com armazenamento.

    Um aceno de longe!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original