Proteção dos Equipamentos - DJ

    Autor Mensagem
    igorfarah
    Veterano
    # ago/12


    Ae se alguém souber e puder me ajudar, agradeço!!
    Estava pesquisando algum dispositivo para comprar, que protegesse meu som. Então li sobre esse assunto e achei que o ideal seria comprar um No-break Online, porém surgiu uma dúvida. Possuo duas caixas de som (1 Ativa 300wRMS e 1 Passiva 350wRMS) modelo CSR-4000, que dão um total de 350+300=650wRMS x 2 = 1300 Watts.
    Ao escolher o meu No-break (Fórmula: VA = Watts / 0,65), logo VA=1300/0,65 = 2000 VA.
    Dúvida:
    Então terei que comprar 1 No-break >= 2000VA para o som??
    OBS: Possuo também uma máquina de fumaça de 1500W e um strobo de 750W, entre outros equipamentos que tenho que ligar (Total:1500+750=2250Watts = 3461VA (Fumaça+Strobo) + 2000VA (Som) = 5,5kVA). Um No-break de 5,5kVA custa na faixa de R$10.000,00 e é enorme, sem condições de levar para as festas ..

    Deco_ufrj
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    igorfarah
    que dão um total de 350+300=650wRMS x 2 = 1300 Watts.
    o estudo passou loooooooooooooonge... estuda primeiro amigo...

    No-break de 5,5kVA custa na faixa de R$10.000,00 e é enorme, sem condições de levar para as festas ..
    é amigão, ja viu que essa historia de no break é furada... só pra ser camarada, quando você for cobrar de um cliente pense nesses gastos se queimar tudo, pq nao tem no break "usável" que aguente tudo isso...

    fernando tecladista
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    igorfarah
    não sou entendedor de eletônica mas
    não é pela potencia sonora que você calcula, mas sim pelo consumo dela

    deve ter lá próximo a tomada, ou ao power uma plaqueta dizendo voltagem e consumo (se não tem deveria) ou no manual
    interessante que procurei alguns modelos mas não se encontra essa informação

    achei dos de guitarra
    - um ampli Fender Hot Rod Deluxe III tem 40W de potência, mas gasta 180W de energia elétrica

    um frontman 212R de 100W de potencia já gasta 360W de consumo

    uma PWP 6000 da ciclotron dá 450W em 8 por canal mas consome 2.250W


    ---------------------------------------------------------------------

    em pensaria em nobreak para usar em PC, mixer, player, synth...

    também não sei se esses trecos são projetados para aguentar o sobe e desce de consumo de potencias e amplis, ou se são projetados pensando em algo mais constante tipo PC

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proteção dos Equipamentos - DJ