Proteção ? Algo Assim (Protetor Auricular)

    Autor Mensagem
    GuitarGata
    Veterano
    # mai/03 · Editado por: Admin


    Gente a Minaha Banda Toca em Um Lugar Meio Apertadinho e eu tenho que ficar perto da Caixa para Ter Retorno e HOJe eu voltei com o OUVIDO meio Tampado e tal Fazendo Chiado, Alguem sabe o que eu posso fazer Para nào ficar com dor de ouvido depois e esses chiadinhos ??? Tipo alguma Proteção tal!!!
    ( toco Guitarra )
    bjsss
    Tchanks!!

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    tem neh...aqueles protetores auriculares...acho q eh assim o nome..tem uma cordinha e em cada ponta da corda tem uma protecao..vc poe a protecao e toca...

    GuitarGata
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    A que legal é so colocar No Ouvido néh!!!
    Maas mesmo assim da pra Ouvir legal neh!!!!!

    Sam
    Moderador
    # mai/03
    · votar


    Max
    Exatamente, Max. Chama-se PROTETOR AURICULAR. É muito importante para que você não perca a audição (ou parte dela).

    Cuidado com seus ouvidos! :)

    Abraço!

    Tony Bass
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sam
    c toca o q?

    Max
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sam
    valeu cara..nao sabia se era isso msm..entao..como vc disse tomem cuidados pois eh serio..podem ocasionar surdez a longo prazo...um site sobre isso acho q era...
    www.hearnet.com

    Wylde_Winter
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Eh muito bom pq corta tudo q eh poder q faz mal e vc ainda ouve claramento o q esta tocando

    GuitarGata
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    Sério, poxa Muito obrigado, agóra denoite meu ouvido ainda ta irritado!!!

    Eu vou compra amanhà mesm!!!
    toco guitarra
    tchanks!!!

    guitarrafuriosa
    Veterano
    # mai/03
    · votar


    GuitarGata

    Saiu uma matéria na Cover Guitarra sobre este tipo de situação, e, pelo que eu li, isto não é um bom sinal. Se você continuar exposta ao som deste jeito, vai ter uma perda de audição, começando pelos agudos. Cuide-se, menina!!!

    Aproveita e, quando comprar, passa aí pra galera a média de preços. Eu estou interessado também - embora não toque em banda ainda - pois é algo de extrema importância e que ninguém fica sabendo.

    Valeu!!!

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Ressucitando o tópico.... Alguém tem desse protetor auricular que o Max falou no início? Gostaria de saber o NRR (nível de redução de ruído), pois este modelo eh mais fácil de retirar e colocar se necessário...

    vlwww

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    cara eu tenho... mas não sei nada sobre isso... na verdade eu achei ele em um estudio em que fui tocar... mas vou ser bem sincero.. ele incomoda bastante, eu não gostei de usar.

    LOW Fl
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Todos sabem que instrumentos precisam de uma certa altura para ter um timbre agradavel, mas nao precisa exagerar no volume galera.

    Reclame com o baterista que acha que ta quebrando parede, tem ate estios que exigem um pegada mais forte, mas nao quer dizer que precisa espancar a batera.
    Abaixe a guitarra tambem se for preciso.

    Seus ouvidos agradecerao. Aprendam a tocar com dinamica galera.

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Mas eh o seguinte, tem uma Norma de trabalho que diz que o nível de pressão sonora na escala A (para ruído contínuo) não deve ultrapassar os 85dB para uma jornada de 8h de trabalho. Para 90dB nao deve passar de 4h; para 95, 2h e assim por diante. Bom, se a galera toca a 95dB, que a maioria toca acima, tu pode ter menos de 2h de ensaio, isso sem proteção eh claro.

    Acho que a única solução eh a proteção, eu uso uns da 3M de NRR 29dB o que já eh bom, mas eh ruim para tirar e colocar e essas operações acabam danificando o material, que eh uma espuma que se alto modela, e não eh mais higiênico usá-lo.

    A opção do que o amigo Ed_Vedder disse que possui imagino que seria mais viável, mas tem a desvatagem de não ser tão Confotável.

    Tem a opção daqueles que são um fonezão, tipo estudio, daqueles maior que a orelha, soh que deve ser incomodo ficar com aquilo durante muito tempo.

    Valeu ai pelos comentários, talvez um dia encontraremos ou alguém ainda criará a opção ideal...

    LeandroP
    Moderador
    # mai/05 · Editado por: Moderador
    · votar


    Você encontra protetor auricular em loja de ferramentas.

    Protetor auricular é vendido na categoria de EPI (Equipamento de Proteção Individual).

    No caso de músico, o modelo mais simples, mais barato e mais fácil de encontrar é recomendado. Ele é como uma espuminha e é descartável, podendo ser utilizado até umas 3 ou 4 vezes, dependendo das condições de higiene do seu ouvido.

    Fig. 1 (este é lavavel e pode ser utilizado várias vezes - pode lavar com detergente)

    Fig. 2 (mais comum e é descartável - não pode molhar)


    É chamado vulgarmente como supositório de ouvido hehehehe

    FeRnAnDo_Z
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    LeandroPanucci
    Valeu Panucci.

    JM SlipKnoT 6sic6
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    GuitarGata, usa protetor auricular, em lojas de ferramentas tem, pq em muitas empresas o barulho é infernal(mas tbm legal) e os funcionários precisam desse protetor, eu uso um desses num curso q to fazendo (caldeira e elétrica) e o som eh bem alto, o protetor abafa bastante

    Ed_Vedder
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    FeRnAnDo_Z

    cara lembrei de um detalhe... esse protetor auricular que eu tenho, é o mesmo que o pessoal que trabalha nos aeroportos usa :)

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Protetores auriculares costumam ser baratos, especialmente os descartáveis.

    Space Ace
    Veterano
    # mai/05 · Editado por: Space Ace
    · votar


    Sam
    como que vc conseguiu pôr essa guitarrinha embaixo do seu nome?

    ROTTA
    Veterano
    # mai/05
    · votar


    Space Ace
    como que vc conseguiu pôr essa guitarrinha embaixo do seu nome?

    Nem queira saber... ;-)
    Abraços.

    jr_guittar
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    E aee galera.
    Acho esse assunto de suma Importância. recentemente sofri um tralma acústico, graças a Deus não foi muito sério, mas msm assim ta sendo difícil ficar longe da música por uns tempos.
    Então galera cuidem, preservem sua audição.
    Achei este site aki que produz um protetor específico p/ músicos

    http://www.audicare.com.br/index_produtos.html

    deêm uma olhada, já mandei e mail pra saber o preço.
    Espero ter ajudado, abraços.

    likerock
    Veterano
    # fev/10
    · votar


    jr_guittar

    Quando souber o preço posta pra gente, também tenho interesse. Minha audição já é um pouco prejudicada por ficar ouvindo música alta, se a guitarra me pegar o resto ferrou.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Proteção ? Algo Assim (Protetor Auricular)