Prometi e estou cumprindo Autoral da minha banda gravada com qualidade BOA

    Autor Mensagem
    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: rhoadsvsvai


    bom , primeiramente , eu não tenho nenhum curso nem experiencia com mixagem gravação e talz , mas fiz o melhor que eu consegui aqui com minha plaquinha de som meia boca. essa é uma musica da minha banda Woman Whiskey , que foi composta por min ,e a letra em co-autoria com o vocalista . por problemas tecnicos de encontros (todo mundo viajando nas ferias) quem gravou quase todos os instrumentos foi eu , (tirando o solo de guitarra do final da musica que foi o outro guitarrista , e a bateria) ,falando em bateria eu não sei fazer bateria muito bem , eu criei o midi e este é reproduzido por uma mistura de studio drummer ( caixa,bumbo,toms) e superior drummer (pratos) ,por min eu fazia tudo no superior ,mas eu não sei pq quando eu exporto o midi a força do toque nos toms sai muito fraco, e o vocal é o vocalista da banda mesmo (n tenho condensador ,foi gravado no sm57 a voz)

    enfim queria ler as avaliações de vcs sobre a composição , daqui a uns dias a gente pretende produzir um video realmente bem feito dessa musica , com cada um tocando seu instrumento mesmo e vocal e batera gravados no estudio mesmo . então é importante saber o que as pessoas acham da musica .

    http://soundcloud.com/lucascampagnolo/old-song

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    Achei legal...hardzão bem tradicional.

    O vocal, canta legal, é afinado e tudo mais, mas "a primeira ouvida" a voz dele não me soou muito hard...achei que ele tem uma pegada mais "metal", não sei explicar direito...falta um "esculacho/maloqueiro hard rock".

    Mas o resultado geral, bem legal.

    Um conselho com bateria (apenas dica):

    Eu gravo cada peça em separado, faço uma peça por canal, e bumbo e caixa, costumo repetir em mais de um canal (as vezes até em 3), para conseguir uma equalização mais legal. Ex, caixa canal 1,2 e 3.

    Canal 1- Forço a "pancada" da caixa, mais seca, porrada mesmo.
    Canal 2- Busco um "kick mais agudo".
    Canal 3- Dou ambiência nela, algum reverb.

    Aí apanho prá cacete para equilibrar níveis de volume que façam soar como uma caixa só, bem natural.

    sandroguiraldo
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Ficou legal, o som me lembrou King Bird, vc curte?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    po cara ,vc sempre comenta , muito obrigado mesmo !

    sobre a bateria eu ja li isso em outros lugares tb , o proprio superior drummer tem uma opção que ele exporta mais de 30 canais diferentes , mas geralmente fica pior comigo pq se eu n sei mecher com poucos canais quanto mais com 30 de uma vez lol

    o vocalista é um cara mais do metal mesmo , e isso que acho bacana , cada um com sua influencia tornando tudo uma coisa só ,ums vibratos q ele faz me lembra o bruce dickson hehe

    sandroguiraldo
    po cara muito obrigado , n conheço não , engraçado que os amigos que eu mostro a musica dizem que parece kiss

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    mais umas opinioes ai pfavor? xD

    Del-Rei
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai
    Ae, maluco!! Curti esse som de vocês!!
    ficou bem bacana a gravação! Qualidade boa!!

    Timbres legais!
    O vocal manda bem! Realmente tem um pé no metal, mas eu curti muito, cara!!

    Gravem um CD ae que eu compro!!
    \o/

    Um aceno de longe!!!

    Slowburn
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Gostei bastante da música, curti mesmo!
    Quanto a mixagem, a unica coisa que eu senti mais foi a guitarra no canal esquerdo estar meio baixa, de resto tá muito bom.
    O final me deu uma sensação de que acabou meio rápido, se estendesse um pouco mais o solo fazendo um fade out mais lento pra mim ficava perfeito, mas aí já é questão de gosto mesmo :D
    Parabéns, tá muito legal!

    cafe_com_leite
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O vocal também me lembrou o Bruce Dikson, legal o som cara, parabéns, continue na luta. Não posso falar muito em questão de gravação porque não entendo muito, mas eu acho que no último solo a caida do volume foi muito brusca, poderia se estender um pouco mais como o Slowburn disse.
    Falow.

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Legal, bem legal, parabens! De fato como falaram, o vocal é metal mesmo. No mais é melhorar o timbre da guitar, e a bateria poderia ser melhor montada....mas tá legal, parabens mais uma vez.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Del-Rei
    po muito obrigado mesmo,sobre o cd aos poucos a gente vai gravando xD

    Slowburn
    vlws cara , quanto a guitarra do canal esquerdo , ela só faz umas firulinhas em determinadas partes , por isso achei melhor não aumentar muito mesmo kkkk , mas acho q vou fazer a experiencia de aumentar o volume

    cafe_com_leite
    Slowburn
    quanto ao solo final ter cortado muito cedo , eu concordo com vcs , na verdade a musica original como a gente ensaia não corta , só que eu errei o numero de repetições da bateria quando fiz o midi , então pra cortar muito brusco eu achei melhor fazer um fadeout.

    Calime
    obrigado cara , eu n sou baterista , fiz o melhor q eu pude heheheh , mas viradas cortadas e talz eu realmente n sei escrever , pelo menos ainda.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    upzinho antes de dormir boa noite!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    ah sim a mesma musica ao vivo , com qualidade um pouquinho pior pra quem quiser ter ideia


    sebber
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Marcando

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sebber
    no aguardo

    Lelo Mig
    Membro
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    Passei de novo, só prá conferir vocês ao vivo....gostei!

    Amigo, teu pai tá ligado que você anda dando perdido no Blazer dele prá ir tocar rock´n´roll??

    kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    juninholiveira
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    O solo do meio ficou muito foda! Quem compos? vc ou o outro guitarrista?

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Lelo Mig
    hahahah , é meu blazer , eu vi ums videos no blog daquele produtor ai o anhanaia ou alguma coisa assim (n lembro o nome dele) que ele fala que é importante ter um personagem , e eu achei importante ir em busca do conceito .
    dai lembrei de um video q fiz a anos atras

    e resolvi aplicar hehehe

    juninholiveira
    se for o solo do meio fui eu , e obrigado xD , se for o do final é do outro guitarrista . na verdade só tipo os 3 primeiros quartos do solo são composição o resto é improvisação q eu nunca lembro como toquei na primeira vez q fiz o solo.

    sebber
    Veterano
    # ago/12 · Editado por: sebber
    · votar


    rhoadsvsvai, mandaram bem. Entrar em detalhes seria chover no molhado, a galera já falou o que eu penso também. Todos fizeram direito suas partes, a técnica ta a favor da música, rockão direto e sem firulas, enfim, uma verdadeira banda de hard. Parabéns.

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    É kras, vcs são bons sim, ainda mais pela idade, parecem ser todos novos ou tô enganado? De qualquer forma parabéns, o som tá mto bom, abç!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    sebber
    po cara muito obrigado mesmo ,fico muito feliz com seu comenario

    Calime
    nem tão novos assim , o unico dmenor é o outro guitarrista ,mas ninguem tem mais de 20 , mas vlws cara ,muito obrigado

    Calime
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    rhoadsvsvai

    nem tão novos assim , o unico dmenor é o outro guitarrista ,mas ninguem tem mais de 20 , mas vlws cara ,muito obrigado

    É, são novos sim, rs...mais uma vez parabens e abç!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Calime
    hahaha então tá vlws!!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    up

    Adler3x3
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Baita som.
    Gostei parabéns.

    Continuem assim.

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    Adler3x3
    po cara vlwsss muito obrigado.

    kapusho
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    bruce dickinson dando uma canja no kiss kkkk

    baita som, gurizada!

    rhoadsvsvai
    Veterano
    # ago/12
    · votar


    kapusho
    bruce dickinson dando uma canja no kiss
    hahaha podscrer

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prometi e estou cumprindo Autoral da minha banda gravada com qualidade BOA