The B-Sides of The Moon >> vamos falar sobre tocar lados B

    Autor Mensagem
    sebber
    Veterano
    # jul/12


    Galera, sou fã de lados B, as músicas que nem todo mundo conhece, e consequentemente acho um tédio as músicas malhadas.

    Talvez isso venha naturalmente com a maturidade musical ou então eu seja ranzinza e do contra mesmo, o fato é que estou propondo o debate sobre tocar os lados B, seja entre amigos na roda de violão ou em apresentações para um público desconhecido.

    Vou dar um exemplo, digamos que eu vá tocar num barzinho alguns clássicos do rock, nada pesado nem pop demais, então eu prefiro tocar “money for nothing” do que “hotel california”. Deu pra sacar a sutileza? As duas são conhecidas, mas na minha opinião hotel california é chavão demais...

    Eu tenho consciência que não devemos ser extremos, tudo tem que ser com moderação, então eu não faria um repertório só de lados B, mas também não aceito tocar só as "another brick in the wall" da vida.

    Então é isso aí, queria saber se vocês se interessam pelo assunto e engrossam o caldo desse debate. Ah, e lógico que usei a busca, mas os tópicos não falavam sobre tocar as músicas para os outros.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    acho q isso ñ seja bem "maturidade musical", e sim gosto pessoal.

    Bog
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Bog
    · votar


    sebber
    money for nothing
    lados B

    Money for Nothing foi um single de grande sucesso. Estava no lado A do seu próprio single (óbvio!), assim como estava no lado A do álbum.