COLLAB - Canal dos melhores, participe.

    Autor Mensagem
    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12


    Olá, pessoal do Fórum CifraClub.
    Trago hoje uma novidade pra vocês, eu diria que até hoje não vi nada parecido: um canal de collabs.
    - Como assim? quer dizer que agora ficou fácil gravar uma collab quando eu quiser?
    Basicamente sim. A ideia é mais ou menos essa: Se você toca bem e está afim de gravar uma collab, entre em contato comigo neste tópico ou no canal do Youtube: Collabsthebest. Vou reunir pessoas comigo na interwebs pra estar sempre gravando e postando novas collabs.

    Pra quem se interessou, aí vão 2 exemplos:

    Exemplo 1: Fulano toca contrabaixo e quer fazer uma collab simples. Eu baixo o vídeo dele tocando baixo na tal música, faço o que se faz numa collab e posto o resultado no canal Collabsthebest com os créditos para ele aparecendo no vídeo e na descrição do vídeo. Se ele tiver canal do Youtube, também aparecerá.

    Exemplo 2: Fulano toca guitarra e quer fazer uma collab com mais 2 pessoas. Eu procuraria mais alguém pra participar, faria uma collab com meu vídeo, o dele e o da terceira pessoa e postaria. (créditos a mesma maneira do exemplo 1).
    p.s.: no caso de tocar guitarra, teria de ser uma música que tivesse 2 guitarristas ao mínimo.


    Sou o Tuwnguitar e parei meu canal por este projeto, pois naquele meu canal antigo havia muitos vídeos meus da época de iniciante, o que passava uma imagem de que eu deveria tocar daquela maneira. No Collabsthebest, só postarei um vídeo quando estiver perfeito. (sem contar que com o tempo aprendi um tanto a respeito de edição de áudio).

    Obrigado pelo tempo, aguardo interessados aqui no post ou no canal, via mensagem privada.
    Participem, o canal está começando. ;)

    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tuwnguitar
    DAhora a idéa,deixa o link do canal do youtube ae

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kurt hendrix
    Obrigado :D
    Aí vai o link:
    http://www.youtube.com/user/Collabsthebest
    Caso necessária informação: a imagem é o logo cTb, em branco ao fundo.

    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tuwnguitar
    Caso necessária informação: a imagem é o logo cTb, em branco ao fundo.
    Blz KKK

    Ou quando o canal entra a ativa,quero ser um dos primeiros !

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kurt hendrix
    :O aí que tá ^^, não entrou a ativa, porque não tem ninguem pra ser um dos primeiros ausheiuasease.
    Quer ser o primeiro? :D

    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Tuwnguitar
    Quer ser o primeiro? :D

    Pra ontem jovem ! =D

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kurt hendrix
    Legal. Agradeço o interesse. Qual seu canal de Youtube e o que você toca?
    Qual seria a música a gravar? Quando pretende postar o vídeo em seu canal de você tocando a música?
    Seria assim: Combinamos tudo isso aí, então eu pego seu vídeo do seu canal fazendo sua parte, faço a collab, posto ele quando estiver perfeito no youtube e te mando um aviso via mensagem privada do próprio Youtube na mesma hora que postar editado e completo.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    me desculpe a ignorância mas... oque é collabs??

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Tuwnguitar: Trago hoje uma novidade pra vocês, eu diria que até hoje não vi nada parecido: um canal de collabs.

    Isso já existe. Esse site, o Kompoz, é o melhor que conheço pra isso:

    http://www.kompoz.com/

    Já fizemos algumas collabs aqui no FCC:

    http://forum.cifraclub.com.br/forum/9/291453/relacionados.html

    Valeu!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Olha colega, jamais poderia ser ignorância, uma vez que as collabs são pouco divulgadas e não a maioria das pessoas sabe delas. Por isso, criei este canal, pra torná-las acessíveis e divulgadas.
    Uma collab é uma gravação de uma pessoa com a outra à distância.
    Funciona assim: Ciclano grava um vídeo. Fulano também. Fulano pega o vídeo de ciclano tocando a mesma música que ele, sincroniza o áudio, tudo e põe os dois vídeos juntos lado a lado ou de uma forma mais criativa, que tentarei explorar ao máximo neste canal. Então, fulano posta o vídeo com os dois tocando juntos a mesma música, sincronizados e no mesmo vídeo, como se estivessem mesmo numa parceria, numa gravação colaborativa e Ciclano obviamente tem direitos sobre o vídeo, uma vez que ele também participou. O vídeo então, fica no Youtube desta forma.
    Caso se interesse, basta dizer. Pretendo ter muitas collabs neste canal, participe também :).

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Criei um msn pra facilitar a comunicação, percebi que estava tendo uma certa falha nisso. Então, caso prefiram se comunicar a partir dele aí vai:
    collabsthebest@hotmail.com

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Olá, Mauricio. Realmente, estupidez de minha parte não ter procurado um site a respeito de collabs ou me informado um pouco mais sobre sites. Bem interessante este postado por você. O que eu quis dizer e talvez tenha me expressado mal, foi que eu nunca havia visto um canal de Youtube sobre collabs.
    Já fizemos algumas collabs aqui no FCC
    Sim, interessante, por isso, resolvi criar logo um canal de collabs, para que essas poucas pessoas que se interessam por elas, pudessem ter mais praticidade e que esse tipo de gravação fosse mais conhecido, levá-lo à massa, entende?

    MauricioBahia
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    Tuwnguitar

    Show!!! Agora entendi melhor. :)

    Boa sorte!

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    MauricioBahia
    Obrigado :)
    Caso se interesse, o canal está sempre aberto a novos participantes.

    Tuwnguitar
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    kurt hendrix
    Caso ache necessário, comunicação: collabsthebest@hotmail.com
    Criei agora. Vai servir pra adicionar todas as pessoas interessadas, pra facilitar essas informações necessárias exemplo: música a tocar, etc.
    =D

    kurt hendrix
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: kurt hendrix
    · votar


    Tuwnguitar
    Blz cara,ja add lá !
    Velho,se vc quiser ajuda ae pode falar,eu tenho uma noção de edição de videos,só não sei mecher muito bem com after effects !

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a COLLAB - Canal dos melhores, participe.