Autor |
Mensagem |
dibass Veterano |
# jul/12
Salve galera!! Pessoal da banda que toco está bolando uma abertura para o nosso show. Então queria ver aí sugestões de boas aberturas para termos ideias e bolar algo bacana. Abraço!!
|
sebber Veterano |
# jul/12
· votar
Qual o estilo? Como é seu público?
Sem informações fica complicado opinar.
|
jprpfera Veterano |
# jul/12
· votar
In the Flesh - Pink Floyd
|
One In A Million Veterano |
# jul/12
· votar
Qual o estilo? Como é seu público?
Sem informações fica complicado opinar. [2]
|
Jm7 Veterano |
# jul/12
· votar
seja qual for seu estilo procure sempre clássicos,algo que todos conheçam,como no rock sweet child o'mine,smoke on the water,i can't get no,etc.
|
One In A Million Veterano |
# jul/12 · Editado por: One In A Million
· votar
Se for rock, e o público/local forem convenientes, uma muito foda que anima a galera mesmo é Killing In The Name do Rage Against The Machine.
Edit: Aliás, várias do RATM animam a galera, Bulls On Parade, Bombtrack, Take The Power Back, Guerilla Radio, entre outras.
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
sebber One In A Million Tocamos musica gauchesca/tchê music (parecido com tchê garotos e a antiga formação do grupo Tradição). Nosso público é do tipo eclético que gosta desde o rock ao sertanejo
Jm7 seja qual for seu estilo procure sempre clássicos,algo que todos conheçam,como no rock sweet child o'mine,smoke on the water,i can't get no,etc.
...ou nao hehe
|
sebber Veterano |
# jul/12 · Editado por: sebber
· votar
dibass, eu sempre quis abrir um show com One Of These Days - Pink Floyd, mas acho que uma jam parecida também funciona bem, tipo, um ou dois acordes, numa batida alucinante e todos os músicos aparecendo um pouco.
Para entender o que eu disse veja a partir de 3:40
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
sebber eu sempre quis abrir um show com One Of These Days - Pink Floyd, mas acho que uma jam parecida também funciona bem, tipo, um ou dois acordes, numa batida alucinante e todos os músicos aparecendo um pouco então, queremos algo assim. Algo bem groovado recheado de efeitos samples/vs, etc.
|
vinibassplayer Veterano |
# jul/12
· votar
Um amigo tem uma banda de thrash q começa o show tocando a marcha imperial.
outro colega tem uma banda de heavy q toca aces high e quer começar com o churchill's speech.
se vcs ñ tocam um estilo definido, acho meio difícil de opinar...
|
JotaEmidio Veterano
|
# jul/12
· votar
Sultans of swing do Dire Straits eh uma baladinha bem conhecida pelo publico no geral.
|
koister Veterano |
# jul/12
· votar
apesar de gostar mais de rock classico,Otherside do RHCP é uma boa musica pra abrir show.
|
DanRockStar Veterano |
# jul/12
· votar
Se for Rock N' Roll: AC/DC Back in Black Se for Heavy Metal: Black Sabbath Paranoid Se for Hard Rock: Guns N' Roses Sweet Child O Mine.
Sweet Child é uma das melhores, só o toque já anima!
|
Lelo Mig Membro
|
# jul/12
· votar
Galera a banda do cara é de "Tchê Music"....nada a ver abrir com AC/DC, Black Sabbath...kkkk.
dibass
Apesar de não ser meu estilo, se eu fosse você, escolheria uma "milonga" ou "vaneirão" bem famoso aí na sua região, daquelas que todo mundo conhece (tipo Asa Branca no Nordeste), fazia um arranjo "porreta"!
|
rodsom Veterano |
# jul/12
· votar
dibass a abertura de uma das bandas que eu toco é essa musica aqui. a gente substitui o "cristo tem poder" por "louco por voce" que é o nome da banda.
|
gucrispim Veterano |
# jul/12
· votar
DanRockStar Cara, aí tem 2 das 5 músicas mais tocadas em bares... Aliás, essa lista está escrito O QUE EVITAR!
E outra, se for uma banda de Rock'n Roll e mandar um Paranoid, não vai ter coisa mais massa.
Agora, se uma banda tiver Sweet Child o Mine e Back in Black no repertório (excluido o caso de serem bonus track em um show), dificilmente a banda vai conseguir lugar para tocar isso, pq tá todo mundo cansado de ouvir covers assim (Back in Black menos, a outra mais), a menos que seja uma banda cover só de Guns ou só de ACDC.
|
gufahaw Veterano |
# jul/12
· votar
Pô, vê uma brasileira... Tenta Daniel na Cova dos Leões da Legião... Se não Black Dog é uma boa...
|
dibass Veterano |
# jul/12
· votar
...então galera, entes de tudo agradeço a ajuda. Agradeço mesmo! Mas o que queria meesmo seria ideias de arranjos ou de efentis, etc. coisas do gênero. E não músicas prontas de outras bandas. Queremos um arranjo e depois entrar com uma música nossa. Que é uma vaneira rápida.
|
sebber Veterano |
# jul/12
· votar
dibass
Pois é, percebi que o pessoal saiu do foco do que você queria, só não falei antes pq o tópico é seu hehe.
Acho que um efeito que a galera acha interessante é o flanger. Eu particularmente não curto, mas é curioso.
Se tiverem um whammy a disposição também podem fazer um som para o clímax, tipo um grave que vai ficando agudo devagar até pirar.
Não sei se consegui expressar o que quis dizer, mas acho que modulações desse tipo podem causar um bom efeito. Ah, estou falando de guitarra porque é o que toco.
|