Sobre Riffs e Harmonia

    Autor Mensagem
    So_Leo
    Veterano
    # jul/12


    http://www.youtube.com/watch?v=nNuxMFtr-Kw

    Bom dia a todos.
    O asunto deste vídeo me interessou. Eu o vi várias vezes mas não entendi bem a teoria. O que devo inicialmente estudar pra compreender melhor esse tipo de formação musical?
    Flw's

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Putz esse cara do vídeo é muito feio

    Arimoxinga
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    So_Leo

    cara ele fala muito de intervalos e campo harmônico (coisas básicas) se não sacar isso fica complicado entender ele.

    cafe_com_leite

    O cara é feio mesmo hein!! até me assustei com o thumbnail kkkk mais o video dele é muito rico gostei muito.

    So_Leo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    cafe_com_leite
    Arimoxinga
    Q o cara tem de feio , tem de técnica. Ahah.

    Então devo começar estudando campo harmônico e intervalos? Algo mais?
    Realmente nestes quesitos sei p* nenhuma...

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    So_Leo
    putz eu sou um pouco zé ruela pra falar de teoria, os riffs que eu crio não são embasados em teoria nenhuma, eu crio a melodia e invento alguma coisa em cima, totalmente espontâneo, sei que isso não é muito bom mas enquanto não tenho teoria vai assim mesmo

    So_Leo
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Mais alguem pra ajudar?

    juninholiveira
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    So_Leo

    começo por intervalos, é o BASICO.

    Eu msm ficava perdidinho tentando estudar teoria, mas num sabia intervalos, e num tinah nenhum resultado, até que aprendi intervalos, aí o resto vem fluindo, com intervalos vc tem a base para entender cam0o harmonico, com o campo harm. vc consegue ir se aprofundando em varios outros aspectos e etc.

    LeandroP
    Moderador
    # jul/12
    · votar


    So_Leo

    Se não souber como analisar e classificar os intervalos é praticamente impossível compreender qualquer outro assunto que vem depois. Então intervalos é chave de qualquer coisa relacionada à harmonia.

    Sabendo como classificar os intervalos você pode montar as escalas maior e menor.

    Depois, também com auxílio dos intervalos, estudar a formação das tríades e tétrades. As tríades são fáceis e temos elas como sendo: maior, menor, diminuta e aumentada.

    Depois de estudar as duas escalas (maior e menor) e as tríades, você pode estudar o campo harmônico, e a partir daí entrar no assunto mais complexo que é a harmonia.

    Use a busca. Tem todos esses assuntos muito bem explicado no fórum.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Riffs e Harmonia