Autor |
Mensagem |
So_Leo Veterano |
# jul/12
http://www.youtube.com/watch?v=nNuxMFtr-Kw
Bom dia a todos. O asunto deste vídeo me interessou. Eu o vi várias vezes mas não entendi bem a teoria. O que devo inicialmente estudar pra compreender melhor esse tipo de formação musical? Flw's
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/12
· votar
Putz esse cara do vídeo é muito feio
|
Arimoxinga Veterano
|
# jul/12
· votar
So_Leo
cara ele fala muito de intervalos e campo harmônico (coisas básicas) se não sacar isso fica complicado entender ele.
cafe_com_leite
O cara é feio mesmo hein!! até me assustei com o thumbnail kkkk mais o video dele é muito rico gostei muito.
|
So_Leo Veterano |
# jul/12
· votar
cafe_com_leite Arimoxinga Q o cara tem de feio , tem de técnica. Ahah.
Então devo começar estudando campo harmônico e intervalos? Algo mais? Realmente nestes quesitos sei p* nenhuma...
|
cafe_com_leite Veterano |
# jul/12
· votar
So_Leo putz eu sou um pouco zé ruela pra falar de teoria, os riffs que eu crio não são embasados em teoria nenhuma, eu crio a melodia e invento alguma coisa em cima, totalmente espontâneo, sei que isso não é muito bom mas enquanto não tenho teoria vai assim mesmo
|
So_Leo Veterano |
# jul/12
· votar
Mais alguem pra ajudar?
|
juninholiveira Veterano |
# jul/12
· votar
So_Leo
começo por intervalos, é o BASICO.
Eu msm ficava perdidinho tentando estudar teoria, mas num sabia intervalos, e num tinah nenhum resultado, até que aprendi intervalos, aí o resto vem fluindo, com intervalos vc tem a base para entender cam0o harmonico, com o campo harm. vc consegue ir se aprofundando em varios outros aspectos e etc.
|
LeandroP Moderador |
# jul/12
· votar
So_Leo
Se não souber como analisar e classificar os intervalos é praticamente impossível compreender qualquer outro assunto que vem depois. Então intervalos é chave de qualquer coisa relacionada à harmonia.
Sabendo como classificar os intervalos você pode montar as escalas maior e menor.
Depois, também com auxílio dos intervalos, estudar a formação das tríades e tétrades. As tríades são fáceis e temos elas como sendo: maior, menor, diminuta e aumentada.
Depois de estudar as duas escalas (maior e menor) e as tríades, você pode estudar o campo harmônico, e a partir daí entrar no assunto mais complexo que é a harmonia.
Use a busca. Tem todos esses assuntos muito bem explicado no fórum.
|