Carcará Atômico - Anunciação (Alceu Valença)

Autor Mensagem
tito lemos
Veterano
# jul/12


Bom pessoal, após meses meio ausente aqui do fórum, mostro aqui pra vocês mais um filho que acabei de parir.

Trata-se de "Anunciação", do mestre Alceu Valença, pelo meu projeto de música nordestina, que agora tem nome (escolhido em votação popular entre amigos hehehe), Carcará Atômico.

Mais uma vez peço a valiosa opinião de vocês, tanto no aspecto técnico quanto artístico. Aguardo mais ardentemente por opiniões no quesito técnico, já que estou engatinhando ainda nessa área e conto com vocês como meus "monitores de referência".

Tá ai:
Carcará Atômico - Anunciação (Alceu Valença)

Nesta música:
Êzio Alves - Baixo e backing vocals
Tito Lemos - Voz, guitarras, synths e programações.

Grato desde já,
Abração galera!

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


tito lemos
Tu é fera demais cara... ficou EXCELENTE sua versão...

Cansei de tocar esta música com a minha banda, e eu 100% das vezes usei a tradicional sanfona, aliás, o timbre de sanfona no teclado... e como sintesista nunca pensei em jogar esta roupagem mais pesada e com os synths

Gostei muito da sua versão, muito mesma, é mais uma das que vou pedir revisão de arranjo lá na banda hehehe

Download feito e colocado no Player... será um prazer escutar, alias é um prazer escutar seu som

Abração bro

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


Edson Caetano
Cara, brigadão! Pode chupinhar o arranjo sem dó! deixa eu só te pedir uma coisa: Gostaria de ver algum video da tua banda tocando os arranjos chupinhados depois. Eu ficaria orgulhozão pacas! Hehehe.

Eu ando meio vidrado em synths, to arrumando sempre lugar pra eles. Estou arquitetando um projeto de música ambiente/eletrônica, e ai que eles vão aparecer mesmo!

Valew brother!

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


Vamo lá galera!

UP!

Arimoxinga
Veterano
# jul/12
· votar


tito lemos

Cara essa música é muito boa! ótima versão essa tua.

Não sei o que tu ainda faz "brincando" de fazer cover, começar a compor algo ai pow!!! ou já tem algo que me esqueci hehehe.

manda mais.

Peace!!

Floydniaco
Veterano
# jul/12
· votar


tito lemos


Excelente releitura ! Gosto muito quando rola essas mudanças nas músicas !! Não gosto de cover certinho ! Acho que cada um tem que fazer sua interpretação !

Tenho uma banda e começamos a tocar alguns covers , e TODOS tem a nossa cara , não procuramos seguir a risca a original !

Abração !

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


Arimoxinga
Cara, os covers são pra ganhar o público, ai depois vem as autorais hehehe.
Valew brother!

Floydniaco
Pois é cara, eu me senti tentado a fazer essa "seguindo à risca", mas depois pensei: Sabe de uma coisa? Inventar!
Valeu pelo coment bro!

carlcarl
Veterano
# jul/12
· votar


gostei muito.
meus parabens
abç
Carl

Edson Caetano
Veterano
# jul/12
· votar


tito lemos
Pode deixar, que se o meu esquema der certo os vídeos vão sair... Mas o seu som já é um guia, muito bom

Gilberto Juba
Veterano
# jul/12
· votar


tito lemos

Essa música é ótima! Excelente sua versão velho! Parabéns!

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


carlcarl
Gilberto Juba
Valew brothers!

cafe_com_leite
Veterano
# jul/12
· votar


legal mesmo, cara ouvi ontem e não deu tempo de comentar, gostei das linhas da guitarra, show de bola, ótima versão

MauricioBahia
Moderador
# jul/12
· votar


tito lemos

100% excelentemente tudo perfeito! :)

Parabéns!

ps. depois de ouvir mais umas 2x, achei, modestamente, a guitarra distorcida no refrão um cadinho alta e expansiva. Isso tá embolando um pouco o som geral, no meu entender.

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


cafe_com_leite
Thanks bro!

MauricioBahia
Vou dar uma sacada nesse detalhe! Valeu cara!

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


tito lemos
pô, tá bem bacana!

eu tava achando seus timbres de guitarra ardidos nos anteriores, nesse achei bem bom. muita distorção, mas com aquela maciez que faz o negócio casar bem.

as percussões também tão bem encaixadas, ce tá conseguindo dar o ritmo necessário pro negócio funcionar!

as vozes tão muito bem mixadas, com uma ambiencia forte, mas que caiu muito bem.

só pra não ficar só nos elogios, duas coisas que me incomodou um pouco.

os violoes dedilhados (guitarra?) estao dobrado um de cada lado do estereo, é isso? eu achei um pouco "aberto" demais, sei lá.

e a mix em geral, apesar de muito bem equilibrada, me parece um pouco tudo "destacado", nao sei dizer o que é.
importante frisar que eu ouvi no fone.

na verdade acho que os dois comentarios sao a mesma coisa: eu to com uma pulga atras da orelha sobre esse lance de mixar (to ate ensaiando um topico pra debater isso há meses mas nao consigo nem parar pra escrever) sobre mixar pra ouvir no fone e mixar pra ouvir em caixas.
parece que tá faltando uma "liga" em tudo, porque no fone fica tudo colado no ouvido, mas talvez não soe assim em outra audição, sacou?

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


kiki
Meu timbre de guitarra continua o mesmo, modifiquei um tiquinho a ambiência. Pelo visto fez uma diferença grande! O dedilhado é de violão mesmo, captado com meu Zoom H1, e aberto em stereo, com um delay curtíssimo no canal R.

Cara, quanto a mix, pelo menos pra mim, a percepção muda muito entre ouvir com fones e ouvir pelos monitores. Eu consigo perceber melhor o panorama com fones. Uso os dois pra mixar.

Cara, valeu novamente! Abração!

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


tito lemos

Essa música é muito legal! Já toquei algumas vezes com banda, e é realmente muito divertida de se tocar (e ouvir).

Gostei muito da percussão e da mix em geral. Mas ficou tudo muito show (voz inclusive).

Parabéns com louvor!



P.S. Vou guardar o mp3 dela aqui, junto com outros de uma galera boa do FCC, que volta e meia gosto de ouvir.

kiki
tito lemos

Com certeza vale a pena um tópico sobre mix caixas versus mix headphones. Também sinto muita diferença, e é difícil fazer um meio termo, ou seja, uma mix que atenda no melhor possível nos dois "ambientes".

triumphilespaul
Veterano
# jul/12
· votar


Ficou muito bom, parabéns!

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
Valew master! De fato, essa música é divertida de tocar mesmo!

triumphilespaul
Valew!

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


tito lemos
makumbator
MauricioBahia
Com certeza vale a pena um tópico sobre mix caixas versus mix headphones. Também sinto muita diferença, e é difícil fazer um meio termo, ou seja, uma mix que atenda no melhor possível nos dois "ambientes".

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/290811/

-Dan
Veterano
# jul/12 · Editado por: -Dan
· votar


tito lemos

Excelente!!!!

Curti demais! A musica original já é boa e sua versão ficou sensacional!
A gravação ficou top tb!

Parabens!

Para nao ficar só tecendo elogios, particularmente, não curti muito o timbre da distorção da guitarra base (ardida) e o casamento dela com o timbre do teclado. Mas pura questão de gosto mesmo.

O que o Kiki sentiu, senti algo parecido, ouvindo no fone aqui (mas é um fone muito mixuruca). Senti essa liberdade de todos os instrumentos atrapalhando a coesão do todo. Me passando aquela impressão de colagens. É um sentimento meio abstrato, talvez até inconsiderável, mas é uma informação para caso vc queira saber.

Ansioso pela próxima gravação já!

Rabbit
Veterano
# jul/12
· votar


tito lemos

Ficou ótimo velho! Excelente trabalho. Coisa linda!

Concordo com o kiki sobre achar tudo um pouco muito destacado. Acho que da pra trabalhar mais no balanço e na posição dos instrumentos. Sinto eles se chocando. Ouvi em fones e em monitores. No mais, achei perfeito o resto.


makumbator
makumbator
Também sinto muita diferença, e é difícil fazer um meio termo, ou seja, uma mix que atenda no melhor possível nos dois "ambientes".

Acho que a diferença você tira ouvindo em outros lugares. Ipod, som de carro, stereo e tudo que você puder. É assim que faço.

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


-Dan
Rabbit
que bom saber que essa minha sensação não é viagem minha!
=p

É um sentimento meio abstrato, talvez até inconsiderável
Acho que a diferença você tira ouvindo em outros lugares. Ipod, som de carro, stereo e tudo que você puder. É assim que faço.

pois é, é exatamente isso que eu faço.
fico ouvindo a musica varias vezes em varios aparelhos. muda pra caramba...

se puderem, deem uma olhada no topico que eu criei, e opinem!

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


tito lemos
O dedilhado é de violão mesmo, captado com meu Zoom H1, e aberto em stereo, com um delay curtíssimo no canal R.
voce gravou um e abriu, é isso?
já testou gravar dobrado?
eu tenho usado isso com violao, gravar duas vezes a mesma coisa e simplesmente abrir, tudo ou quase tudo.
dá um efeito bem legal, eu acho.

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


Trata-se de "Anunciação", do mestre Alceu Valença
só pra constar: achei não sabia que música era, mas só não sabia era que se chamava assim
=p

tito lemos
Veterano
# jul/12 · Editado por: tito lemos
· votar


-Dan
Rabbit
kiki
Bom saber que 3 pessoas sentem a mesma coisa. Isso vai me fazer ouvir por outro ângulo a mix. Até aqui, eu não consegui sentir isso. Mas posso explicar o que pode estar acontecendo.

Eu sempre procuro, por vários caminhos, fazer com que todos os instrumentos apareçam. Como tem muita coisa real ai (o que tem de programado e sampleado ai é somente bateria, percussão e piano), só me contento qndo consigo identificar claramente tudo na mix. A única coisa que ficou escondida e não me esforcei muito pra que aparecesse foi o piano (algum de vcs percebeu que tem um piano nesse meio?). Deixei ele apenas reforçando o som do violão (real, microfonado). O resto, seja por equalização, paneamento, ambiência ou outro truque, precisa aparecer claramente pra mim. Talvez não seja um hábito tão saudável assim, e talvez eu precise "escutar com outros ouvidos".

Eu dei um destaque exagerado ao bumbo e a caixa por questões estéticas, eu quis que eles pulsassem muito forte.

Brothers, obrigado por chamarem minha atenção a esse pormenor, irei prestar atenção com mais carinho e quem sabe dai fazer um remix.

kiki
Cara, dobrar fazendo execuções distintas eu uso bastante pra guitarra com drive, quando quero peso. Em outras situações, costumo usar a mesma execução e abrir, aplicando um delay curtíssimo em um dos canais. Fiz isso no último trecho de voz (antes do refrão final), e com o violão em toda a faixa.

Por falar em peso, estão sendo gravadas mais duas versões, e em uma delas, haverá MUITO peso.

Abração!

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


UP!

kiki
Moderador
# jul/12
· votar


é isso aí, vale a pena ouvir

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


UP!

tito lemos
Veterano
# jul/12
· votar


UP para lá revolución!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Carcará Atômico - Anunciação (Alceu Valença)