Instrumentos para banda

    Autor Mensagem
    felipolas
    Veterano
    # jul/12


    E ae galera não sei se estou na categoria certa mas vamos lá.Bom tenho uma banda, tocamos Grunge assim estilo nirvana que tem aquela pegada punk.
    Nós estamos para comprar uma bateria temos ja guitarra, baixo, 1 microfone e 2 amplis cubos mesmo mas é só para ensaios.Mas assim estava dando uma olhada e vi uma galera por ae falando que precisa de caixas ativas mesa de som.Mas assim eu gostaria de saber ao certo o que preciso fora o que ja tenho para ensaiar com uma boa qualidade e sem gastar muita grana.

    VLW desculpe pelo longo texto.

    OBS: os amplifiadores (2 no caso) são de 30 e 20 W rms será que está bom ? lembrando so são mas para ensaio.FUIIIIIIII

    gucrispim
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: gucrispim
    · votar


    felipolas
    Se o baterista não for batera de punk e maneirar a mão, os 20w e 30w do amp, podem dar certo.

    Para a voz, você precisa de microfones (quantos forem suficientes). Se for somente 1 mic, voce pode comprar uma caixa ativa (existem diversas opções) com entrada de direta de mic e fazer o ensaio assim, sem erro. Caso tenha mais mics, aí voce precisa de uma mesa.
    Caso vá comprar uma mesa, tem algumas opções de sistema:
    Mesa amplificada + Caixas passivas
    Mesa não amplificada + Potencia + Caixas passivas
    Mesa não amplificada + caixas ativas

    O mínimo necessário é esse. Ou, por ser punk, o vocal ensaia sem microfone, só no gogo e arrebenta a voz.

    Ps.: poderia ter feito uma busca e escrever de um jeito que facilitasse a leitura. "Mas assim..." não vira.

    felipolas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    HA sim obrigado gucrispim.É o baterista e daquele estilo Dave ghrol mas a gente fala para ele maneirar , bom eu sou o guitarrista somos apenas 3 e então eu vou fazer backing vocal e o baixista faz o vocal então acho que vamos precisar comprar :

    A bateria que ja vamos comprar agora entre os dias 5 à 10.
    Mesa não amplificada + caixas ativas . Acho que sai mas em conta
    e mais 1 microfone para mim.

    Acho que seria apenas isso não é ?

    Luiz_RibeiroSP
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    felipolas
    Se não puder gastar muito,ou não ter muito espaço,pega uma caixa multi uso só para microfone de voz.
    Aos poucos cada um vai montando seu setup.

    felipolas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Então Luiz , espaço não é problema temos assim de sobra kkkk.O ruim é que no Brasil tudo relacionado a música é difícil e caro.Então agora o vocalista começou a trabalhar por que ele ja tem idade "16 anos" eu e o baterista temos "14 anos" e estamos terminando uns cursos e tal.Mas logo vamos trabalhar para ajudar o vocalista.Os pais do vocalista nem ligam para som muito alto assim por que a casa dele é MUITO GRANDE e ensaiamos na parte da frente.Então o essencial é a bateria que vamos comprar agora o vocal ta mandando no gogo mesmo e usando um dos amplis no baixo o outro eu uso na guita.Então acho que para depois da bateria é bom comprarmos uma mesa e duas caixas ativas para 2 microfones e só .VlW e se acharem mas adequado comprar outro tipo de equipamento me falem.

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    felipolas
    você tem pedal pra guitarra ou ampl com distorção? pra tocar grunge vai precisar de distorção.

    felipolas
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eu tenho pedaleira zomm g1next

    cafe_com_leite
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    felipolas
    então tá tudo certo, veja qual opção que o gucrispim deu, pesquise em lojas, veja o que saia em conta e vale a pena comprar

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Instrumentos para banda