O que acharam do Death Magnetic?

Autor Mensagem
gnr_mrp
Veterano
# jul/12


Diga sua opinião sobre alguma musica desse album do Metallica...

marcuslk
Veterano
# jul/12
· votar


The Day That Never Comes é uma put* musica

The Red Special
Veterano
# jul/12
· votar


Eu acho que a sua pergunta chegou alguns anos atrasada

The Man Who Sold The World
Veterano
# jul/12
· votar


The Red Special
Eu acho que a sua pergunta chegou alguns anos atrasada
sei la, não vejo problema em o album ser antigo
só não sei o que ele vai fazer com a nossa opinião sobre o album hsuahsuahsuahsuash

Doggy
Veterano
# jul/12 · Editado por: Doggy
· votar


Achei o encarte bem fuleiro... Mas tem umas musicas legaizinhas.

mjcmello
Veterano
# jul/12
· votar


Eu gostei. Melhor que os últimos que eles estavam fazendo. Mas não se compara aos primeiros discos da banda.

strinbergshredder
Veterano
# jul/12 · Editado por: strinbergshredder
· votar


Algumas composições são bem legais, mas o album em si foi precariamente mixado/masterizado, como estava sendo discutido em um tópico por aqui esses dias, e isso cansa demais ao ouvir as musicas desse CD...

Na minha opinião foi um album regular...

ROo
Veterano
# jul/12
· votar


álbum regular, com mixagem pavorosa, deve ser por isso que só ouvi as músicas quando lançou e nunca mais.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


o pessoal taca maldade demais. logico que o album não é um novo sgt pepers , e a tentativa de fazer uma mixagem fora dos padrões acabou não dando certo , mas as composições são muito boas , e acho que isso importa muito mais do que a forma como a coisa foi apresentada , bach é famoso pelas suas musicas , interpretes vem e vão , alguem ai tem uma gravação do mozart tocando uma de suas musicas, que garantia voce tem que a forma que ele tocava realmente era espetacular (tirando os filmes e livros de historia) , a musica é mais importante que a maneira que ela é apresentada , e de musica esse album tem muita coisa criativa (mesmo tendo bastante coisa chata) ,falei.

Junior AJNB
Veterano
# jul/12
· votar


Achei bom, resgata um pouco o som do Master of Puppets

The_Hands
Veterano
# jul/12
· votar


Diga sua opinião sobre alguma musica desse album do Metallica...

loudness war...

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jul/12
· votar


ouvi tres musicas e achei legal. Mas, não a ponto de me fazer voltar a ouvir.

makumbator
Moderador
# jul/12 · Editado por: makumbator
· votar


gnr_mrp

Aqui minha opinião(pelo menos no que concerne à produção do álbum):

http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/194881/

rhoadsvsvai
alguem ai tem uma gravação do mozart tocando uma de suas musicas, que garantia voce tem que a forma que ele tocava realmente era espetacular (tirando os filmes e livros de historia)

O relato de espectadores, críticos e outros músicos(inclusive de pessoas que não gostavam dele) atestam a qualidade de Mozart como instrumentista.

E assim como Bach(que também era conhecido por ser um virtuose nas teclas e em menor grau no violino e na viola da Gamba, além de um improvisador muito acima da média), sua genialidade está também na composição, e nesse ponto o material deixado é mais do que suficiente para atestar sua genialidade.

Mozart e Bach são praticamente os únicos compositores que poderiam solar seus próprios concertos para teclas (Bach no cravo e órgão e Mozart no piano) e os de violino. Isso não é pouca coisa.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


sua genialidade está também na composição, e nesse ponto o material deixado é mais do que suficiente para atestar sua genialidade.
eu escrevo tão mal que não da pra entender que é justamente o que eu tou querendo dizer ali?

andrecoelho
Veterano
# jul/12
· votar


Eu "chapei" com o álbum.

Minha opinião pode ser lida AQUI

Abs!

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Você não escreve mal!

Mas a habilidade dele enquanto instrumentista também é totalmente atestada por várias fontes (assim como Bach), várias delas de fundo técnico (como os críticos especializados e outros músicos).

Só não concordei com esse trecho:

musica é mais importante que a maneira que ela é apresentada

Acho que a execução prática da música (que fora da execução é algo abstrato) é tão importante quanto o material composto. Pois é apenas na execução que ela se transforma em algo "palpável". Antes é mera "possibilidade".

Por isso acho os executantes extremamente importantes.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
é , refletindo com mais profundidade voce tem razão sim.

gnr_mrp
Veterano
# jul/12
· votar


o album em si foi precariamente mixado/masterizado

strinbergshredder

Também não gostei muito do audio do album, os instrumentos ficaram muito agressivos... Mas foi vacilo na mixagem mesmo...

gnr_mrp
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator

Disse tudo agora!

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


gnr_mrp

Pior é que não foi vacilo, foi proposital mesmo, conforme relatou o engenheiro que teve a infelicidade de fazer a master desse disco (e depois pediu para ter seu nome retirado dos créditos do álbum). A mixagem final foi pesadamente comprimida e limitada e ele não pode fazer nada na master para salvar o som.

A mix anterior é muito superior, e é a que foi enviada antes da final para ser feito o guitar hero do disco. É essa que as pessoas passaram a usar para poder escultar o álbum sem passar mal com tanta compressão e limiters de mau gosto.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
aproveitando o topico , vc parece entender então tira uma duvida?

limiter e compressores direto na master , se usados com moderação podem dar um bom resultado ou o melhor é não usar de jeito nenhum?

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Dependendo do estilo e da música em particular, podem ser usados com certeza, mas como vc mesmo citou, tudo é uma questão de dosagem e dos objetivos que se quer alcançar.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
no caso de uma musica que começa balada pop ,fica grunge ,entra hard rock e termina em acelerada em country/bluessgrass ,em especifico ,poderia dar certo?(sério n tou zuando)

jluciano85
Veterano
# jul/12
· votar


Eu achei muito bom, um album bem "porrada" mesmo com boas músicas e rriffs bem trabalhados.

Esses negócio de mixagem pra mim não foi tão importante, eu acho que no fim captei a mensagem dos caras, da forma que eu intendi e assim caminha a humanidade =\

Eu não sei tem muita gente que não gosta do St Anger, eu acho du karai.

o Black Album é oque eu menos ouço, gosto mais do And justice e Ride the Lightning

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Claro que poderia dar certo, mas toda essa descrição é muito genérica e especulativa, e no fim das contas o que importa é você ouvir e testar para checar se soa bem, e se funciona.

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
pra não desvirtuar o topico , se importa se eu te mandar o link de uma demo da musica por pm?

SODAPOP
Veterano
# jul/12 · Editado por: SODAPOP
· votar


Achei um porre completo, e gosto da banda
E quanto ao outro assunto, tem muita mistificação na música erudita. Só faltam iconoclastas... até tem, mas eles não entram no grupinho

makumbator
Moderador
# jul/12
· votar


rhoadsvsvai

Pode até mandar, mas tenha em mente que esse aprendizado é algo que cada um deve buscar. E se você pretende desenvolver esse lado, nada melhor do que usar sua música para testar as várias possibilidades, e checar dentro do que você tem(em hardware e software) o que pode fazer dentro do seu gosto.

eumesmah
Veterano
# jul/12
· votar


Nossa mas o death magnetic já saiu ha tanto tempo...rs

Ah legal! Os fãs mais antigos não amaram de paixão, mas é um bom trabalho!

Não existe cd ruim do Metallica, até agora...

rhoadsvsvai
Veterano
# jul/12
· votar


makumbator
mandei

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que acharam do Death Magnetic?