Que p* de instrumento é esse?! (John Paul Jones)

    Autor Mensagem
    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12


    Na primeira música de um show do Them Crooked Vultures, o John aparece tocando um bagulho que parece um híbrido de slide guitar com baixo. Enfim, alguém sabe me dizer o nome desse instrumento? Tem uma espécie de telinha de led embaixo que eu não entedi pra que serve. Segue o show:



    Ele usa o instrumento ao longo de toda a primeira faixa, que começa em 1'08''.

    guizimm
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    aquele eh o Dave Grohl na beteria?

    Victor Campana
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Guitarra do capeta..

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Them Crooked Vultres é Dave Grohl na bateria, John no baixo e Josh Hommes (Queens of the Stone Age) na guitarra e vocal principal. Na boa, o melhor super-grupo-power-trio-dos-infernos que eu vi até hoje.

    Shredder_De_Cavaquinho
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Lap steel, segundo a wikipedia.

    Valter Bergamo
    Veterano
    # jul/12 · Editado por: Valter Bergamo
    · votar


    Custom lapsteel Guitar Bass

    http://www.feelnumb.com/2010/07/16/john-paul-jones-custom-lap-steel-ba ss/


    Foi feita por Hugh Manson da Manson de Guitarras. Manson é um dos mais bem respeitados fabricantes de guitarra elétrica do Reino Unido e também foi técnico de pessoal do Led Zeppelin em meados da década de 90

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Shredder_De_Cavaquinho
    Isso é óbvio. Mas estou querendo saber mais especificamente do que se trata.

    MMI
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores

    Aquilo é uma espécie de lap steel que o Hugh Manson fez para ele. Muito legal!

    http://www.feelnumb.com/2010/07/16/john-paul-jones-custom-lap-steel-ba ss/

    What is that wild-looking slide guitar you play on “No One Loves Me & Neither Do I?” That’s an instrument Hugh Manson made that is based on the Melobar. It basically allows me to play lap steel while moving around onstage. In my early solo shows I used what I used to a bass lap steel, which was just like a lap steel with two extra strings—an 8-string. It goes right down to the low E of the bass guitar. I wanted one I could hang around my neck so I asked Hugh to make me one.

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Valter Bergamo
    Valeu mano, era exatamente disso que eu precisava.

    A telinha é um controlador MIDI X,Y. Bem legal isso, não sabia que dava pra acoplar numa guitarra. Tem captadores Fernandes. Jesus, o Victor Campana está certo. Guitarra do capeta (se é que podemos chamar isso de guitarra).

    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Olha que foda. Uma tele com cap Fernandes e Kaoss Pad.



    Renan Gonçalves Flores
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu lembro ter visto um comercial da Roland no YouTube sobre um controlador MIDI que tinha um feixe de luz que você podia programar pra controlar diversos parâmetros, inclusive simular bends e bomb dives. Não lembro o nome daquela joça.

    Leomju
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Renan Gonçalves Flores
    O instrumento é muito doido, mas fica imperceptível perto do som tão legal dessa banda!

    Lelo Mig
    Membro
    # jul/12
    · votar


    É um Lap steel, modelo Mason Lapa Phone.

    A "telinha" é um controlador MIDI, porque ele é equipado com um captador single coil e um captador MIDI.

    John Paul Jones, sempre utilizou de Lap Steels, desde o Led Zeppelin, mas claro que não deste modelo...kkkk

    Andreziculaxxx
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Eu achei a ideia da slap legal, mas essa com Bass "tudo em 1" não achei legal!

    Ela parece aqueles mini system com TV. Só faltou despertador!

    maspn
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    eita, povinho moderno.

    Practus
    Veterano
    # jul/12
    · votar


    Quem usa uma guita do Manson com Kaoss, Fernandes Sustainer, e mais outras coisinhas legais (como um Fuzz embutido) é o Mat Belamy do Muse... Dentre as várias que ele tem com essa configuração (o Manson fez um modelo signature), uma das mais legais é essa aqui...



      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que p* de instrumento é esse?! (John Paul Jones)