Duvidas Músicos de rua

    Autor Mensagem
    Erik Montenegro
    Veterano
    # mai/12


    Boa tarde, tenho uma duvida referente a músicos de rua, sou violinista e moro no estado de SP, bem próximo da capital, quero tocar na rua pela exposição mesmo, porém não sei se é preciso alguma documentação ou autorização da prefeitura e quero saber também se a excessos das autoridades!

    Sartori
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Porra cara, eu não sei, mas vamo da um up aí que com certeza alguém sabe.

    Erik Montenegro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Vlw Sartori.... to aguardando o pessoal se manifestar!!!!!!!! não vi topico sobre o assunto e acho interessante dissertar sobre o assunto!!!!!!!! se eu não consegui respostas eu vou meter a cara e depois conto sobre como é tocar na rua!

    Joaozin
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Poxa cara, eu também não faço a minima ideia, mas acho muito interessante cantores que tocam na rua, se expoem completamente! Vamos ver se alguém sabe...

    MauricioBahia
    Moderador
    # mai/12 · Editado por: MauricioBahia
    · votar


    Erik Montenegro

    Pesquisa por "Ordem dos Músicos do Brasil" (OMB)

    Abs

    fernando tecladista
    Veterano
    # mai/12 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Erik Montenegro

    só acho que se você aparecer sozinho em uma esquina cantando com um violão e meia-lua no pé, cantando o que dá na telha terá os preconceitos básicos: algo como um mendigo pedindo esmola, que no lugar de trabalhar foi cantar na esquina
    pessoas passaram e escutaram 1/2 música e vão embora

    se juntar 2 ou 3 amigos (depende do tamanho da calçada), ensaiarem e forem bonitinhos tocar, com um foco no tipo e na dinâmica do repertório
    a visão deve ser outra
    "um pessoal que procurou uma forma alternativa de mostrar seu talento indo contra a industria capitalista da mídia"

    ter um cartão de visita ajuda nesta hora para contatos
    levar outro amigo para filmar fotografar e por no youtube também é bom

    kuchenbecker
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Eu tenho uma banda que a gente toca na praia de graça, mas pra se divulgare se divertir também, nunca deu problema não, a gente leva violão e percursão pra praia e toca, ninguém também nunca deu dinheiro pra gente não, mas sempre senta algumas pessoas perto da gente pra curtir nosso som, é bem gratificante, e depois a gente passa nosso endereço no facebook pra quem gostou curtir e tal, quem sabe um dia a gente é chamado pra tocar em algum lugar graças a isso?!

    Erik Montenegro
    Veterano
    # mai/12
    · votar


    Entendo,
    MauricioBahia pesquisei um pouco sobre a OMB e soube que até a pouco tempo atrás eles tinham permissão de confiscar os instrumentos, e até mesmo prender músicos que tocavam de forma irregular, em locais inapropriados ou até mesmo interromper apresentações e confiscar instrumentos de músicos que não possuíam a carteira da OMB!!!!! mas soube também que essa instituição está perdendo as forças e a fiscalização não é mais tão rigida como costumava ser, e sei tb que no estado de sp esta revogada a obrigatoriedade da carteira!!!!!! abri o topico pra sentir como está o clima quanto a isso hoje!!!!


    fernando tecladista também estou ciente das pessoas associarem como um mendigo pedindo esmolas, infelizmente as pessoas não estão familiarizadas com expressões artísticas!!! quero gravar um vídeo tocando na rua pra ver mesmo como é esse contato, sem esperar nada em troca, so pra sentir a sensação mesmo




    kuchenbecker bacana a iniciativa, eu toco numa banda também mas to encarando isso como um projeto paralelo, minha banda e de estudio e não temos muito contato com o publico ainda!

    quero ver mais depoimentos sobre como é tocar na rua!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvidas Músicos de rua