Dream Theater esta perdendo sua criatividade?

Autor Mensagem
weslleyhm
Veterano
# mai/12 · Editado por: weslleyhm


Desde de seu primeiro álbum o DT vem evoluindo e modificando suas musicas a cada álbum, mas o que persebi pelo menos nos meus ouvidos o ultimo álbum deles A Dramatic Turn of Events me sou uma repetição dos albúns anteriores, um exemplo disso é a primeira música On the Backs of Angels, é idêntica a Pull me Under de Images and Word, em sua estrutura.

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


Uns vão achar que sim e outros vão achar que não . Não entendo o objetivo do tópico. Cada uma...

antonio.peba
Veterano
# mai/12
· votar


Vou me explicar melhor:

Essa é uma pergunta subjetiva, portanto não existe respostas certas ou erradas. Por isso não acho legar reduzir a questão a algo como está perdendo ou não está perdendo...

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


O ultimo álbum é uma tentativa de voltar as origens, e conseguiram perfeitamente, é um ótimo álbum

Stalingrado
Veterano
# mai/12 · Editado por: Stalingrado
· votar


weslleyhm
Rapaz, é bem claro que estruturalmente, as músicas se parecem. A gente consegue associar e tudo, porém, eu achei esse álbum incrível, o Dream Theater voltou a soar mais prog (observe 'A nightmare to remember', do álbum anterior. É uma obra prima, mas o objetivo ali era soar cada vez mais metal e pesado). Eu não sou muito fã dos primeiros álbuns (vão dizer que sou poser), gosto muito mais do que veio do Scenes pra frente e pra mim, 'A Dramatic Turn Of Events' está entre os melhores da banda. Melhor inclusive que o Images And Words, salvo algumas excessões.

Die Kunst der Fuge
Veterano
# mai/12
· votar


Stalingrado
Eu não sou muito fã dos primeiros álbuns, gosto muito mais do que veio do Scenes pra frente

Caramba, eu também \o\
Exceto que pra mim é à partir do Falling Into Infinity.

Bizet
Veterano
# mai/12 · Editado por: Bizet
· votar


Não sei, eu continuo gostando bastante de Dream Theater, a banda é eficiente, não custa dinheiro nenhum pra mim e não vicia. Bem melhor que diazepam.

Stalingrado
Veterano
# mai/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Eu gosto de todos e tal, só que eu não escuto muito do Falling pra trás não... O Falling é um álbum legal, mas eu acho que deixou a desejar em termos de produção. Mas tem ótimas faixas, como Hell's Kitchen e Hollow Years.

tito lemos
Veterano
# mai/12 · Editado por: tito lemos
· votar


Interessante, alguém sagazmente comentou que a estrutura das músicas "Pull Me Under" e "On the Backs Of Angels" é similar, e depois disso eu vejo um monte de gente (em vários lugares da net) dizer que as duas músicas são iguais... Pra mim, nada a ver. A estrutura é sim, similar, mas harmonica e melodicamente as duas são MUITO diferentes. Usar a mesma estrutura pra mim não é repetição, muito menos falta de criatividade.

A Dramatic Turn Of Events é um disco singular por trazer de volta um clima mais progressivo pra a banda, mas não se compara a nenhum outro trabalho anterior. É ai onde reside a beleza dos trabalhos do DT, embora, melodicamente, eu prefira os primeiros discos.

Há quem desça o malho no Falling Into Infinity. Eu acho o mesmo espetacular.

Scrutinizer
Veterano
# mai/12
· votar


DT nunca teve criatividade.

tito lemos
Veterano
# mai/12
· votar


Scrutinizer
Este comentário denuncia um grave problema em sua percepção musical.

Abraço.

Calime
Veterano
# mai/12
· votar


Curto DT desde 97. Pra mim o ultimo album está bom, mas ainda não está no mesmo nível dos primeiros, como Image and Words, Falling Into Infinity, Awake...talvez eu seja um nostálgico, talvez.

Agora, sobre a questão criatividade, pra mim o DT veio decaindo desde o Scenes Pt2, que pra mim é o melhor album que já ouvi em minha vida (ao lado do Acabou Chorare dos Novos Baianos, do Lado A lado B do Rappa e do Aerial Boundaries do Michael Hedges - sei que é meio nada a ver mas tá blz, rs...). Dps disso foram lampejos de criatividade entre um album e outro, algumas músicas. No album mais recente acho que eles deram uma pequena "evoluida", mas nada que se possa dizer que é um album clássico e talz.

ROo
Veterano
# mai/12
· votar


Calime
Exatamente o que eu acho. Não sou muito fã da banda, as vezes eles me cansam demais (principalmente o LaBrie... por isso que eu prefiro LTE :P)...
Só que gosto dos primeiros álbuns, até o SFAM. Mas pra frente disso, são coisas pescadas aqui e ali, principalmente por causa da sonoridade assumida e as ideias do Rudess que eu não consigo gostar.

SteveVem
Veterano
# mai/12
· votar


A banda está preservando o estílo a qual foi o pivôr do sucesso que os fizeram conhecídos!tudo está normal. Sería estranho se Petrucci entrasse no palco executando as famosas batidas do Chimbinha, aí sim, eu diría que estão caindo do estílo

SteveVem
Veterano
# mai/12
· votar


A banda está preservando o estílo a qual foi o pivôr do sucesso que os fizeram conhecídos!tudo está normal. Sería estranho se Petrucci entrasse no palco executando as famosas batidas do Chimbinha, aí sim, eu diría que estão caindo do estílo

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


Images and Word, Wake, SFAM, álbuns fantásticos que o DT dificilmente vai conseguir superar, mesmo tentando voltar as suas origens, e se o legal do DT é que eles sempre inovam em seus álbuns, isso justifica o que eu disse
Scrutinizer
DT nunca teve criatividade.

Só lamento, dizer que eles nunca tiveram criatividade, sendo que oque levantou a banda foi sua alta criatividade
faz me rir

edalko
Veterano
# mai/12
· votar


acho normal de ada banda ter uma identidade sonora e ir com o tempo experimentando sonoridades diferentes.

Acho que o Dream Theater segue a mesma linha.
Tem albuns bons e albuns chatos, como qualquer outra banda.

Se vc pegar um Acdc ou Iron Maiden eles praticamente tem a mesma sonoridade e estilo de composição.

Quem gosta da banda é porque gosta do estilo. QUem nao gosta nao adianta... seja qual album for, sempre o cara vai achar ruim

SteveRayMorse
Veterano
# mai/12
· votar


Não diria que está perdendo a criatividade, mas está muito massante, eu particularmente não consigo ouvir mais um álbum inteiro deles.

Este último álbum até ficou melhor que os últimos recentes mas nem perto de álguns como Awake, Image and Words e Metropolis.

Posso ser nostálgico ou to ficando cabeça-dura mesmo mas não consigo "ver" a mesma banda de antes de Train ou Thought (o último álbum que eu realmente gostei) nestes últimos.

Mesmo assim, ainda é uma das melhores bandas do mundo.

Calime
Veterano
# mai/12
· votar


ROo

principalmente por causa da sonoridade assumida e as ideias do Rudess que eu não consigo gostar.

Falou tudo kra! Já tinha dito isso aí de outra forma em algum tópico sobre o DT aqui no fcc. Na minha opinião o Rudness leva uma parcela grande de "culpa" nesse lance. O kra acha que é guitarrista, socando bends e escalas mega rapidas o tempo todo, tipo é fato que ele toca muito, mas precisa querer mostrar isso todo o tempo? Quando ele coloca alguma coisa mais tranquila, melódica, fica parecendo um pretexto pro monte de frase rapida, arpejos que vem a seguir....

Gostava demais do som do Kevin Moore, pra mim ele era o melhor..tocava mto e mandava mto nas ideias masi "tranquilas" tbm. Accho que nunca mais ouvirei algo do DT no nível de Space Dye Vest...

SteveRayMorse

Mesmo assim, ainda é uma das melhores bandas do mundo.

Com certeza.

kuchenbecker
Veterano
# mai/12
· votar


O único album que consigo ouvir do começo ao fim é o Scenes... O resto pra mim tem 1 ou 2 músicas que salvam. rsrs
Mas gosto é gosto, cada tem o seu mesmo.

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Discordo completamente dessa visão...
pra mim, nao é falta de criatividade...é a penas o estilo deles

iron, por exemplo, tem o estilo deles...é tudo Em e pronto! falta de criatividade? nao! é o estilo...QUALQUER banda/ artista terá seu estilo proprio!

ai vem um: "po mas RHCP nao tem um estilo proprio....cada musica é de um jeito"

entao vc nao estudou a fundo o trabalho deles!

estilo proprio é o q caracteriza qualquer artista...nao só na musica...é necessario e inevitavel!

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


ALF is back
do Iron Maiden isso já é esperado, mas tratando de DT a gente sempre espera algo novo com melodias novas, inesperadas, original, e quando eu ouso um CD em que eles praticamente repetem o Images and Word, isso me preocupa com oque vai vir pela frente

ZoSo.
Veterano
# mai/12
· votar


descobri essa banda a pouco tempo, e véi.. essa porra vicia. e achei o
A Dramatic Turn of Events muito bom. talvez seja pqnão acompanho todo o trabalho da banda. Scenes tbm é bom.

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


ZoSo.
Cara se você quer uma coisa mais pesada deles eu recomendo Train of thought e the winner turblence, se você quiser algo mais progressivo eu recomendo Images and Word e Awake ( meus favoritos) e o os melhores deles, quando você ouvir o Images and Word você vai entender o que eu to querendo dizer nesse tópico.
abços

Ken Himura
Veterano
# mai/12
· votar


Bom, Eu tenho todos os álbuns "grandes" do DT (I&W, Awake, Scenes, 6DoIT, ToT e Octavarium), os outros tenho alguns em mp3 e outros nem quis ver (Systematic Chaos só ouvi 2 músicas, Black Clouds só 1 e este novo ainda nada). Acho o WD&DU meio fraco e o Falling médio (é porque eu gosto muito do Kevin Moore hehehe, senti a diferença quando ele saiu e veio o Derek). Tenho alguns bootlegs também, além daqueles discos especiais pro fã-clube.

Bem, eu acho que o DT se perdeu a partir do 6DoIT. Apesar do cd1 estar entre os meus preferidos (principalmente junto do Awake), foi ali que começou o que gosto de chamar de "período sombrio" do DT. ToT tem alguns pontos bons, mas no geral é decepcionante porque quando ele abre, todo mundo espera algo do nível de excelência do Awake, mas passa longe... aí vem o Octavarium, que é um disco legal. Eles se aproximam mais do que eram até a época do Images/Awake/Scenes e foi até bem recebido até pelos mais chatos, mas então veio o Systematic Chaos com aquela parada de ser pesado a qualquer custo e aí eu ejetei da banda, tava chato demais pra mim. Daí eu comecei a prestar mais atenção no Pain of Salvation, eles tavam fazendo o som que eu esperava mais na época.

Eu, vendo de fora, acho que o DT tem que dar uma pausa aí e repensar os caminhos. Nem pros shows dos caras eu me animo mais em ir, já fui em 2 e também nem quis ir ao terceiro. Tem que ver isso aí...

weslleyhm
Veterano
# mai/12
· votar


Ken Himura
Pain of Salvation ta ai uma banda que está trazendo algo de novo, ótima banda essa

Edson Caetano
Veterano
# mai/12
· votar


Imagina a banda, ter que, entre as turnês mundiais enormes, ter que criar um album novo anualmente, o Portnoy pediu um descanso de um ano ou dois, os caras deram cartao vermelho...

Manter a criação em um ritmo alucinante como eles vem fazendo é complicadíssimo, ou vão querer falar que não é ...

Eu sou fã de DT, mas tambem de seus músicos, acompanho o trabalho do Portnoy (o cara é um mala mas manda bem), que me levou a conhecer o Neal Morse, e o maravilhoso Transatlantica, acompanho de perto o Rudess desde décadas atrás, do Kevin Moore claro, de todos (coisa de FãNATICO hehe)

Falam do Kevin Moore, sou tecladista e fã do cara, mas os trabalhos dele no Chorma Key são péssimos principalmente Graveyard Mountain Home não consigo escutar até o final, na OSI esta bem melhor e com lançamento Fire Make Thunder... muito bom, mas o fato é que o cara mudou, nem ele faz mais o que fazia nas origens do DT

ALF is back
Veterano
# mai/12
· votar


Acho q vale a pena ouvir o album novo pra quem nao ouviu...traz muita coisa boa...até a baladinha lá (beneath the surface) me soou como uma das melhores baladas deles...break all ilusions leva um estilo bem learning to live...achei mto foda esse som!
continuo defendendo o supremo scenes from a memory como o melhor album deles...mas acho q daquele mato ainda sai coelho mesmo sem o portnoy! isso me surpreendeu

-Dan
Veterano
# mai/12
· votar


Pra quem enjoou de DT, pode ouvir isso:





Calime
Veterano
# mai/12
· votar


-Dan
Som mto legal, não conhecia, vlw mesmo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Dream Theater esta perdendo sua criatividade?