Quais as principais bandas de Rock americana e ing

Autor Mensagem
fernando canuto
Veterano
# jan/04
· votar


Marcs

Quem falou isso?

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


Ed_Vedder
BAH VC TÁ MUITO MAL INFORMADO SOBRE BEN HARPER... DE REGGAE NÃO TEM NADA

Escute "With My Own Two Hands". Mal informado está vc. Reggae puro.

Duppy
Veterano
# jan/04
· votar


SODAPOP
Ben Harper tem sim influencia do reggae, mas a unica musica do ultimo cd dele (e acho que de todos) que é reggae é essa... a maioria das musicas dele são do estilo Soul e Rock-Folk...

SODAPOP
Veterano
# jan/04
· votar


Duppy
Ok.

Duppy
Veterano
# jan/04
· votar


SODAPOP
blz...

Pensei que o topico fosse sobre as bandas na atualidade... Beatles, Led Zeppelin, Pink Floyd, Rolling Stones, Queens e todas essas bandas não tem o que discutir, elas já estão com seus nomes na história... Quem seriam as melhores bandas pra vcs na atualidade? eu to gostando bastante de Coldplay e Radiohead... o q vcs acharam do ultimo cd do Strokes? e essa banda King of The Lions (acho q é isso), ainda não curti ela ainda...

bocao
Veterano
# fev/04
· votar


UP!!! Olhem que declaração ridícula:

GNR dá pau no Black Sabbath, Iron, Rstones e Led Zeppelin em criatividade e em diversidade!

UAUHAUHAUHAUHAUHAUHAUAHUAHUAHUAH, que hilário.

The_Blind_Guardian
Veterano
# fev/04
· votar


bocao
eh pq existe uns fã de guns q são loucos... o negoço sobe à kbeça dos kra q se o slash aparecer na frente deles vão querer dar pro kra... não toh me referindo soh aos do forum...

fernando canuto
Veterano
# fev/04
· votar


The_Blind_Guardian

Gun's é uma coisa e black é outro estilo totalmente diferente, mas Gun's numa lista daqui, já apareceu com o Apetite entre os 10 melhores albuns de todos os tempos e Black não está em nenhuma lista, e aqui tem várias com fonte!!!

Sadie
Veterano
# ago/05
· votar


cara,isso vai muito pelo gosto da pessoa,ou seja:AS MELHORES BANDAS SÃO A Q AGENTE GOSTA..........

KuRt asfKN
Veterano
# ago/05
· votar


Enviado: 21/fev/04 22:43

Enviado: 18/ago/05 16:53

marine
Veterano
# ago/05
· votar


Os mais importantes (não os melhores) são:
Bill Halley & His Comets
Elvis Presley
Chuck Berry
Beatles
Kinks
Rolling Stones
Who
Led Zeppelin
Black Sabbath
Pink Floyd
Deep Purple
Iron Maiden
Judas Priest
Kiss
Nirvana
Oasis
Seguindo uma linha cronológica.

Johnson Nascimento
Veterano
# ago/05
· votar


Beatles
KISS
Elvis
[..]

Danylavigne
Veterano
# ago/05
· votar


as melhores bandas de rock são avril, system of a down, good charlotte e green day.

joao calo
Veterano
# ago/05
· votar


Danylavigne
ta brincando ne?

Danylavigne
Veterano
# ago/05
· votar


naum joao, e p/ vc quais sao as melhores? (ai quê vÊ)

Claudio 1642
Veterano
# mar/10
· votar


Nossa. Bastante bobagem junta. Me desculpem os que ainda apresentam coerência mas, o cara ouvir Guns and Roses e dizer que é muito melhor em termos de criatividade que Led Zepellin, por exemplo ? Comparar Pink Floyd, sem entender o contexto da época e juntar no mesmo bolo de Coldplay? E não porque eu ache Coldplay bom ou ruim. Mas porque não dá pra misturar uma coisa com a outra.
É foda mesmo ter que ler gente que aprendeu a ouvir Rock com CP
M 22 e achar que tudo o que aparece é o máximo.
Ouvir gente que diz que Beatles não é rock. É o que então ? Não estou discutindo se gosta ou não dos Beatles. Eu mesmo, não me sinto muito atraído pelo som. Mas daí a dizer que não é rock ?
O que vale a pena é perceber que pelo menos tem gente que ainda faz menção a Motorhead, Who, Sabath, Deep Purple e outras mais. Independente do fato de eu gostar ou não das mesmas, realmente são bandas que merecem respeito.
Vejo que tem muita gente enfiando no mesmo saco, bandas que, simplesmente farão sucesso por 2 anos e nunca mais se ouvirá falar delas, com outras que não precisam mais provar nada a ninguém e que até mesmo já acabaram, já morreram, enfim.
Não que eu acredite que só o que é antigo vale a pena. Mas, como bem disse o colega, o último movimento que apresentou um indício de novidade e diferenciação, talvez tenha sido o grunge (ainda tenho minhas dúvidas !!). Fora isso, a criatividade tem sido quase nula. As vezes se ouve uma bandinha ruim nova como se fosse uma novidade. O riff de guitarra faz lembrar algo que você ouviu há 20 anos atrás. Só que ainda mais mal trabalhado.
Além disso, gostaria de lembrar também também a influência do punk e pós punk do Reino Unido. Coisas que muitas vezes mal interpretadas e que fazem muita gente torcer o nariz, mas que precisa ser entendida no contexto adequado. Influenciou e continua influenciando algumas bandas, mesmo que eu seja obrigado a escutar coisas como: "Os caras fazem um hardcore melódico !! Muito bom !!! - quando se referem a bandas de seriado Malhação. Letras de adolescentes apaixonados, que conhecem só o playground do prédio e que dizem tocar "Hardcore Melódico". Cada uma !!! Como se a verdadeira agressividade do rock tenha se transformado em rodar no palco com a guitarra pendurada nos ombros (é quase regra !! Se o guitarrista não roda feito uma bailarina com a guitarra pendurada no palco, não presta !!!)
Tirando o veneno um pouco, só citar que apesar de saber que como disse, alguns torcerão o nariz, por achar que bom rock é aquele tocado com virtuosismo ao extremo (como se a guitarra tenha sido criada como forma de masturbação !!!), me vejo na obrigação de citar algumas coisas que podem soar meio obscuras para alguns, mas que devem ser lembradas ou pelo menos conhecidas por alguns: Clash ( o Clash !!!!), Buzzcocks, Eaters, Stiff Little Fingers, UK Subs, Damned, Cock Sparrer, Sham 69(entre uma centena delas que poderia citar aqui),......... indo até Bauhaus, Sisters of Mercy, New Model Army (e talvez mais uma outra centena de outras coisas). Sem contar ainda o período em que o rock britânico passeou de mãos dadas com o ska. E que belo casal formaram !!!!
Não dá pra generalizar. Mas acho que tem gente criando ídolos. Gente que tem a coleção inteira de determinada banda (e que muitas vezes é uma bandinha péssima), achando que redescobriu o rock baseado em um monte de baboseiras, virtuoses, gritinhos agudos, chapinha no cabelo e se esquece que tem muita coisa diferente pra ser ouvida (se não pra ser curtida, pelo menos pra ser conhecida e dessa forma criar parâmetro suficiente pra não misturar banana com goiaba).
O que sei é que a energia do verdadeiro rock, pelo menos eu não tenho notado. Tudo muito artificial. Muito besteirol.
O grito insano da revolta do rock, já não acorda mais ninguém.
Se não morreu, talvez tenha chegado no limite de sua decadência.
Como diria o Ramones : The End of the Century

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Claudio 1642
"Nossa que bobagem" eu digo pra você. Desenterrar um tópico de 5 anos para falar isso?

Puta que pariu.

janick
Veterano
# mar/10
· votar


Tinha que ter sido o AKAN padrão USA para ter criado um tópico desses...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quais as principais bandas de Rock americana e ing