Autor |
Mensagem |
Marcus Cerutti Veterano |
# mai/12
· votar
kiki - eu voto nos anos 70, segunda fase do Rock Brazuca!!
Anos 80 é a nossa casa e foi a nossa cara (para aqueles que estão na faixa dos 40 hoje) mas já tivemos tributos por aí...
Explorar os anos 70 vai nos trazer uma experiência muito bacana.
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/12
· votar
eu voto nos anos 70, segunda fase do Rock Brazuca!!
Apoiado.
---
Tá sumido hein Cerutti!?
|
JJJ Veterano
|
# mai/12
· votar
Marcus Cerutti Gilberto Juba
É a minha preferida, não só para o tributo, mas em termos musicais mesmo.
|
# mai/12
· votar
JJJ É a minha preferida, não só para o tributo, mas em termos musicais mesmo.
A sonoridade das bandas, principalmente os timbres das guitarras, dessa fase é algo muito f*|)4...
Gilberto Juba Tá sumido hein Cerutti!?
Estou... estava... =) confusões e correrias em casa! Com o tempo as coisas voltam ao normal, tem que voltar!! Valeu...
|
leticia123 Veterano |
# mai/12
· votar
Estou dentro! (:
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
será entao que rock brazuca anos 70 fica melhor? tem que fazer uma verificada naqueles nomes citados pra ver quem estava ativo nos anos 70.
. Secos & Molhados . Mutantes
rita lee, raul seixas... Tutti Frutti - Casa da Máquinas - Os Incríveis - O Terço - Patrulha do Espaço Terço, Mutantes, Rita Lee (anos 70), Casa das Máquinas, Peso, Joelho de Porco, Bacamarte, Bixo da Seda, Made in Brazil, etc.
|
JJJ Veterano
|
# mai/12
· votar
É meio concomitante algumas coisas (a Rita Lee toca até hoje, por exemplo). Acho que tem que dar mais ênfase ao "espírito da coisa" do que a uma época específica. Por exemplo: eu acho que "Os Incríveis" é mais na onda da primeira fase, mais antiga...
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/12
· votar
kiki será entao que rock brazuca anos 70 fica melhor? Acho que sim..
JJJ eu acho que "Os Incríveis" é mais na onda da primeira fase, mais antiga... Exato
Acho que todos os outros nomes citados se encaixam no "rock brazuca anos 70"
|
JJJ Veterano
|
# mai/12 · Editado por: JJJ
· votar
Então... compilando aqui e acolá, tira daqui, tira dali...
. Secos & Molhados . Rita Lee e/ou Tutti Frutti (fase inicial) . Raul Seixas . Casa da Máquinas . O Terço . Patrulha do Espaço . Mutantes . O Peso . Joelho de Porco . Bacamarte . Bixo da Seda . Made in Brazil (o xodó do saudoso Ezequiel Neves antes de existir Cazuza e o Barão Vermelho) . Vímana (lembrei dessa - a banda mãe de Lulu, Lobão, Ritchie...)
Alguma sugestão a mais?
PS: Tenho a impressão de que essa homenagem será extremamente "educativa" para os mais novos. Tem MUITA coisa de excelente qualidade e história aí!
|
Ryan Sambora Veterano |
# mai/12
· votar
JJJ
Gostei de ver que os Mutantes aparecem duas vezes aí..... gostei meeeesmo! hehehe.
|
JJJ Veterano
|
# mai/12
· votar
Ryan Sambora
hehehe consertado.
|
tito lemos Veterano
|
# mai/12
· votar
Ninguem mencionou Violeta de Outono.
|
makumbator Moderador
|
# mai/12
· votar
tito lemos
Você mencionou!
Rará!
:)
|
# mai/12
· votar
JJJ Tenho a impressão de que essa homenagem será extremamente "educativa" para os mais novos. Tem MUITA coisa de excelente qualidade e história aí!
A revisão bibliográfica (discográfica?) será fantástica...
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
JJJ muito bom! valeu pela compilada!
PS: Tenho a impressão de que essa homenagem será extremamente "educativa" para os mais novos. Tem MUITA coisa de excelente qualidade e história aí! putz, se ate nos tributos titãs e paralamas eu descobri musicas novas e aprendi a ouvir melhor as que eu ja conhecia, imagina num desse... nao conheço metade das bandas citadas!
|
JJJ Veterano
|
# mai/12
· votar
kiki
É... tem muita banda aí no meio desconhecida pra quem tem menos de 30! Algumas até pra quem tem mais de 30! hehe
Uma dificuldade adicional é que muitas dessas bandas tinham uma boa dose de progressivo com teclados e arranjos complexos que não vai ser fácil recriar. Além de existir pouco material disponível para "pesquisa".
Enfim, será um interessante desafio!
|
tito lemos Veterano
|
# mai/12
· votar
E ai, qndo vai ser lançado?
|
# mai/12
· votar
JJJ Uma dificuldade adicional é que muitas dessas bandas tinham uma boa dose de progressivo com teclados e arranjos complexos que não vai ser fácil recriar. Além de existir pouco material disponível para "pesquisa".
Essa é a melhor parte... aprende-se muito nesse ponto!!
|
kiki Moderador |
# mai/12 · Editado por: kiki
· votar
overlappingcircles Guilherme Nau T-Rodman makumbator Hadesknight qew salton brunoepronto Jg Destroyer Casper ogner Denayse Unknown Marcus Cerutti tito lemos JJJ Gilberto Juba leticia123 Ryan Sambora
TEMA rock brazuca anos 70?
lançamento em breve, e um prazo de uns 3 meses? finaliza em julho?
|
ogner Veterano
|
# mai/12
· votar
tem banda ali que nunca ouvi..tocar alguma musica delas seria interessante!
o/
|
tito lemos Veterano
|
# mai/12
· votar
kiki Nem citou meu nome cara? Rsss
Apoiado!
|
kiki Moderador |
# mai/12 · Editado por: kiki
· votar
tito lemos oloco achei que tinha clicado todos (edit: descobri, perdeu todos os nomes da 2a pagina. confiei no negocio novo que nao perde o post quando muda de pagina e perdeu...)
voce ta nessa, inclusive vai pensando em parcerias. ve uma que ce canta ai.
ogner ce tambem. parecerias na veia.
|
kiki Moderador |
# mai/12
· votar
Então... compilando aqui e acolá, tira daqui, tira dali...
. Secos & Molhados . Rita Lee e/ou Tutti Frutti (fase inicial) . Raul Seixas . Casa da Máquinas . O Terço . Patrulha do Espaço . Mutantes . O Peso . Joelho de Porco . Bacamarte . Bixo da Seda . Made in Brazil (o xodó do saudoso Ezequiel Neves antes de existir Cazuza e o Barão Vermelho) . Vímana (lembrei dessa - a banda mãe de Lulu, Lobão, Ritchie...) . Violeta de Outono.
lembrei de outros que eu não sei se cabe exatamente: . light reflections (da moda de cantar em ingles e ser meio progressivo) . grupo rumo, e a vanguarda paulistana (nao é bem rock, é um pouco mpb, mas flertava)
|
T-Rodman Veterano |
# mai/12
· votar
Citando alguns albums bem psicodélicso dos anos 70, de acordo com um pack que se chama '100 melhores albuns da música brasileira' que rola por aí, rs: 001 - Novos Baianos - Acabou Chorare [1972] 005 - Secos e Molhados - Secos e Molhados [1973] 006 - Jorge Ben Jor - A Tábua de Esmeralda [1972] 012-RAUL SEIXAS_ KRIG-HA BANDOLO![1973] 016- Rita Lee & Tutti Frutti - Fruto Proibido [1975] 017- Tim Maia - Racional Vol. 1[1976] 022-Os Mutantes - A Divina Comédia [1970] 034-Arnaldo Baptista-Loki[1974] 035-Tom Ze-Estudando o Samba[1976] 038-Banda Black Rio - Maria Fumaça[1977] 050-Walter Franco - Revolver[1975] 072-Os Mutantes - jardim electrico[1971] 090-João Donato-Quem é Quem[1973]
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
[EDIT]
Desisti... hehe
|
Casper Veterano
|
# mai/12
· votar
Rock Brasileiro da Década de 70
fonte : http://whiplash.net/materias/biografias/000104.html
AERO BLUES ÁGUA BRAVAS AVE DE VELUDO BACAMARTE BAGGA’S GURU BARCA DO SOL BIXO DA SEDA BOLHA, A CASA DAS MÁQUINAS CHAVE, A FLAMBOYANT HUMAUACA JOELHO DE PORCO LEGIÃO ESTRANGEIRA MADE IN BRAZIL MÓDULO 1000 MOTO PERPÉTUO PATRULHA DO ESPAÇO PESO, O RECORDANDO O VALE DAS MAÇÃS ROCK DA MORTALHA SECOS E MOLHADOS SOCIEDADE ANÔNIMA SOM IMAGINÁRIO SOM NOSSO DE CADA DIA TELLAH TERÇO, O TERRENO BALDIO VELUDO VÍMANA
|
Casper Veterano
|
# mai/12
· votar
Eu pretendo regravar "Professor digital" do Agentss. Essa música é de 1979. A banda Agentss foi que gerou o ZERØ, nos anos 80.
|
tito lemos Veterano
|
# mai/12
· votar
Quero parcerias pra gravar alguma música do Terço. Estou disponível para voz, guitarra e baixo.
|
Denayse Veterano |
# mai/12
· votar
A maioria das bandas dessa lista, nunca ouvi falar. Mas vai ser uma boa experiência, resgatar o verdadeiro rock brasileiro.
|
Gilberto Juba Veterano |
# mai/12 · Editado por: Gilberto Juba
· votar
Por influência do meu pai muitas dessas bandas fizeram parte da trilha sonora da minha infância e adolescência.. Tem muita coisa genial aí..
http://www.youtube.com/watch?v=ft1_KAs2EeM&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=_s45m7qVOVo
http://www.youtube.com/watch?v=eh-YQ0_hJGc&feature=relmfu
|