Autor |
Mensagem |
Illumminismo Veterano |
# mai/12
Julguem as seguintes frases:
"Não existe rock alternativo. Como assim 'alternativo'? Alternativo ao quê?"
"Hoje em dia, ninguém mais é indie".
|
TerraSkilll Veterano |
# mai/12
· votar
Illumminismo "Não existe rock alternativo. Como assim 'alternativo'? Alternativo ao quê?" Essa é a pergunta que sempre me fiz. Se há um alternativo, consequentemente há um que não é alternativo. Mas o que se classificaria como "não alternativo"?
"Hoje em dia, ninguém mais é indie". Se levar em consideração a definição de indie disponível aqui: Wikipedia: Indie, o que mais tem hoje em dia é indie.
Abraço.
|
One In A Million Veterano |
# mai/12
· votar
Acho que as definições das duas palavras nao devem ser levadas para determinar alguma banda ao genero.
Alternativo eu sempre tive a ideia de rock, que não é o que estaríamos acostumados, com riffs, solos, guitarras pesadas ou até baladas características. Não sei se alguém vai me entender mas da pra perceber a diferença entre Coldplay e algum grande nome do rock, seja Beatles ou Metallica. As vezes eu confundo alternativo com pop rock, mais alguém?
Quanto a Indie acho que envolve todo um estilo, além do "independente".
Eu não tenho muitas dificuldades para distinguir bandas ditas alternativas e bandas ditas indies das demais, muito embora confunda com outros generos.
|
TerraSkilll Veterano |
# mai/12
· votar
One In A Million Pois é, mas eu já acho que, em certos casos (a maioria deles, por sinal), o excesso de denominações mais atrapalha que ajuda. Você vê rock, pop, pop rock, pop punk, punk rock, punk e nota que as músicas em si não são tão distantes na maioria dos casos.
Não sei se alguém vai me entender mas da pra perceber a diferença entre Coldplay e algum grande nome do rock, seja Beatles ou Metallica Claro que dá. Mas daí a dizer que, para cada uma delas é preciso criar um gênero novo pra definir, já acho um exagero. E, na minha opinião, guardadas as devidas proporções, dá pra colocar Coldplay e Beatles no mesmo gênero facilmente. O que complica é que os Beatles investiram em uma variedade maior de temas (mais pro fim da carreira), o que o Coldplay não fez (ainda).
Eu não tenho muitas dificuldades para distinguir bandas ditas alternativas e bandas ditas indies das demais, muito embora confunda com outros generos. Soou controverso. Ou você confunde, ou não. Pra mim, no geral, só complica mais do que facilita.
Abraço.
|
weslleyhm Veterano |
# mai/12
· votar
concordo com o TerraSkilll muitos gêneros mais atrapalha do que ajuda É só ir no Wikipédia e escrever heavy metal, vai aparecer trocentos estilos de heavy metal, eu até hoje não li todos
|
MauricioBahia Moderador |
# mai/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar
Essas classificações servem pra criar modismos e até causam confusão, com nas frases citadas. Eu nem paro pra pensar se é Indie, Alternativo, Progressivo, Colorido, etc. Pra que ficar queimando a mufa com isso?
|
T-Rodman Veterano |
# mai/12
· votar
indie é pop/rock de vanguarda. alternativo é tudo que não fica no mainstream.
|
Led Zé Veterano |
# mai/12
· votar
indie= músicos com roupinhas de brechó. Hoje em dia é isso.
|