Preconceito musical e percepção consciente

Autor Mensagem
Doggy
Veterano
# abr/12
· votar


Kride falou tudo.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
É como na TV, mudo o canal rapidinho ou a desligo. Simples assim.

Pois é, mas o cara acredita que o funk é a raiz dos problemas do país. Então ele precisa sair por aí dizendo para as pessoas pararem de assistir novela. Aí ele diz: "Com todo respeito, mas você tem que aceitar que isso é uma merda que faz você ser esta pessoa idiota que você é. Com todo o respeito."

Eu faço diferente. Eu não tenho TV. :)

Agora, o mais estranho é que o lugar onde eu mais vejo gente falando sobre funk é AQUI!!! Sério mesmo. Restart, Chimbinha, sertanejo universitário... eu talvez nem soubesse o que são essas coisas sem os posts dos revoltadinhos do fórum! Não deixa de ser irônico.

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Outra coisa que me faz pensar é que se a razão dos nossos problemas é uma música ruim, por que encontramos músicas e músicos ruins em todos os lugares? Países desenvolvidos, em desenvolvimento...

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Gustoau
Comparação estúpida.
Claro, porque uma das obras mais influentes do século XX tem tudo a ver com a favela do rio de janeiro.

Nossa, quem foi que postou esse apelo à autoridade ridículo?
Não tem nada de errado na comparação do cara.

Gustoau
Veterano
# abr/12
· votar


Die Kunst der Fuge
Foi o \O/.

Allan.Melo
Veterano
# abr/12
· votar


Tópico com assunto novo...

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Não é por nada, seja la fora ou aki, a razão que eu fico revoltado é a falta de Reconhecimento dos músicos.

O que importa é o vocalista, não importa se tem um que toca violão ou guitarra, o único que o povo gosta é o Vocalista, que muitas vezes acha que é o líder da banda (já vi muito isso). O violonista se esforça o máximo para conseguir tocar certa musica e o vocalista só brincando e leva gloria, fala que não é verdade? Antes quando eu tocava e meu amigo cantava as garotas só prestava atenção nele, akele desafinado... e óia ko cara é feio :)


-------------------------------------------

OBS: Pessoal, não quis ofender os vocalistas do fórum ;) e por favor, vamos discutir, mas não brigar BLZ?

MauricioBahia
Moderador
# abr/12
· votar


Aposto um gif animado como esse tópico não vai acabar bem! hehe

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Seu trabalho é modera-lo :P

hehehe

Die Kunst der Fuge
Veterano
# abr/12
· votar


Gustoau

Tinha que ser!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Alex guitar man

hehe. Tentando ver o lado bom do tópico, pelo menos a gente pode debater um tema. Prefiro um assim do que os do tipo "ajuda".

É só o pessoal não exagerar na língua e começar a falta de respeito.

Gustoau

Augusto?

:)

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


Allan.Melo

Revolucionário. E como todos sabemos, vai mudar o mundo. Porque nada melhor que mudar o mundo sentado na frente do computador para evitar a fadiga. :)

Alex guitar man
O violonista se esforça o máximo para conseguir tocar certa musica e o vocalista só brincando e leva gloria, fala que não é verdade?

E o baixista? Aquele ser invisível que o público nem nota (ou quando nota, pensa que é um guitarrista), hahaha.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


refiro um assim do que os do tipo "ajuda".

prefiro os de ajuda hehe

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

Nem me fale nisso! Escuto direto o pessoal falando que baixo não faz diferença na musica. Um dia fiz gravações com meu psr510 de musicas populares e um parte com baixo e outra sem, e levei pra escola só pra mostrar ao pessoal ;)

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

4. Sabe a tua banda predileta? É verdadeiramente uma merda, de acordo com as métricas subjetivas da minha falecida avó.


As vezes tbm penso nisso, hj em dia muitos falam q as musicas de antigamente eram melhores, mas será q antigamente eles gostavam das proprias musicas?

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


Dizem que os homens de hoje são muito afeminados, e que as garotas tem gostos estranhos, (Tokio Hotel, Bandas Coloridas, Justin Bieber), mas essa androginia vem bem antes disso, na época do Glam os músicos eram afeminados, zoados e faziam sucesso também. Acho que esses ciclos só se reinventam, mudam um pouco e voltam.
Eu sei que a sonoridade de glam com as bandas que eu citei é muito diferente, mas o apelo visual é o mesmo.

Fireyeah
Veterano
# abr/12
· votar


Francamente, tentar imprimir causalidade entre um tipo de música e todo o contexto político de uma sociedade é simplesmente ignorante.
Primeiro, quando a pessoa se refere a 'música ruim' está forçando uma definição que simplesmente não existe. O que é bom pra você pode ser ruim para mim. Já ouvi alguns movimentos de música clássica que não gostei, assim como sambas que gostei. Isso me faz um ignorante que não contribui para o desenvolvimento do país?

quem gosta de funk, tem que admitir que aquilo regressa o raciocínio da pessoa

Eu tenho amigas que são inteligentíssimas e vão pra balada todo fim de semana ouvir funk, sertanejo e eletrônica. Você realmente quer tentar me convencer que o fato delas gostaram desses tipos de música faz elas serem massa-de-manobra-da-política-do-pão-e-circo-acéfalas? Francamente, essa é uma visão muito fechada da realidade. É como dizer que todos que gostam de reggae são maconheiros e todos que gostam de heavy metal são satanistas.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


redstratocaster
será q antigamente eles gostavam das proprias musicas?

Bom, sempre teve quem gostasse e quem não gostasse. Os Mutantes e o Caetano Veloso já foram vaiados porque estavam colocando - cruz-credo! - guitarra elétrica na MPB. Sacrilégio!!!

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


É simples: o fato de algo ser bom pra mim, não faz disso bom pra outros e vice-versa!

É difícil enxergar isso? O.o

Kride
Veterano
# abr/12
· votar


É impossível agradar a gregos e trollanos.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Fireyeah

todos que gostam de heavy metal são satanistas.

Mas a maioria que gosta de metal é limitado, tem mente fechada, como disse é só metal o resto é lixo.

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


O mais legal é que ninguém aqui defendeu o funk propriamente dito, só o direito de quem quiser ouvir funk de fazê-lo. Infelizmente, nada garante que o autor do tópico entenderá a diferença...

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


Bog

Eu ja tentei pegar uma batida de funk e colocar a guitarra, mas fica horrivel....

PS: da uma ajuda aki

Bog
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia
É difícil enxergar isso? O.o

Para algumas pessoas, é. Normalmente, o pessoal mais novo tende a ser mais "fundamentalista" (SEM CONOTAÇÕES RELIGIOSAS) neste aspecto.

O disco mais recente do Weezer se chama "Death fo False Metal". Em uma entrevista, o vocalista disse que é uma brincadeira com uma frase que ele costumava dizer quando era adolescente, ouvia Metallica e Slayer, e queria impor ao mundo a sua visão sobre o que era o True Metal. No fim das contas, deve acontecer em todo mundo...

MauricioBahia
Moderador
# abr/12 · Editado por: MauricioBahia
· votar


Bog: O mais legal é que ninguém aqui defendeu o funk

Eu gostava e gosto de algumas coisas. Claudinho e Buchecha, por exemplo, era legal. Até hoje quando rola um som deles num churrasco é alegria geral! hehe Aliás, pagode também combina muito com churrasco! Led Zeppelin, se eu colocar pra tocar, garanto que não dura 5 minutos no MP3 player. Nem aquele grupo de pagode que canta Led! O pessoal gosta é cantar junto e entender a letra. Isso é Brasil! :)

Enfim, tem coisas que eu não gosto em TODOS os estilos de música que ouço. Fora, essa questão de "momento", do evento, que conta. É a velha questão de filtrar também.

Bom, é hora de futebol!!! Fui..........

Abs

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Bog
Fora q tbm existe preconceito dentro do rock e do metal, tipo, para de ouvir Gunzenrrouze e vai ouvir Steve vai...

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


MauricioBahia

Essa é a "parte bonita" do Samba!

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Acabou de passar um carro tocando funk alto aqui na rua, eu ouço mais as vibrações sonoras no capô do carro do q a musica em si.

Alex guitar man
Veterano
# abr/12
· votar


redstratocaster

Em 80% dos casos:

Som Automotivo: 80% barulho (carro vibrando, para-choque caindo) 20: Musica

Em 90% dos casos:

Surdez....

Eu vou ri deles quando velhinho :)

redstratocaster
Veterano
# abr/12
· votar


Talvez daqui a 20 anos o funk tenha seus MCs coloridos como o rock tem hoje.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Preconceito musical e percepção consciente