Iniciante Canhoto !

    Autor Mensagem
    Bruno Gates
    Veterano
    # fev/12 · Editado por: Bruno Gates


    Ooi !
    Sei que já existem tópicos falando sobre canhotos ,mas não achei nada parecido com oque eu quero saber!

    Pra começar no violão, eu sou canhoto,já deu pra perceber,rs
    Vocês acham melhor que eu comece como destro ou normal ?
    Se for normal ,eu devo inverter as cordas ou deixo do jeito que tá ?
    Importante dizer que eu não ligo se não poderei usar o violão dos outros, e eu acho bonito tocar como canhoto , e meu colega que começou a aprender faz pouco tempo,para tocarmos juntos,seria mais bonito ele como destro e eu canhoto .

    Sem falar em bonito agora , eu acho que seria mais fácil eu aprender como canhoto porquê minha mão direita é ruim demais em ritmo ,quando eu tento fazer algo ,sabe? Mas não sei no futuro quem sabe se ficaria melhor ..

    Também não quero ficar profissional, eu só quero saber tocar ,umas musicas sempre que puder,depois partir pra guitarra ,rs
    Outra coisa agora , eu não tenho muita paciência pra ler nada em computador ,livros ,textos ,nada ,por isso eu acho que um professor seria mais eficiente no meu caso, ou vocês acham que sozinho eu consigo aqui?

    Obrigado a quem leu ,sei que ficou um pouco confuso,mas espero que me ajudem,thx

    Angus Young 666
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Vocês acham melhor que eu comece como destro ou normal ?
    Se vc é canhoto então comece como canhoto ué.

    Se for normal ,eu devo inverter as cordas ou deixo do jeito que tá ?
    Se o violão for de destro inverte as cordas, se for de canhoto deixe como esta.

    Bruno Gates
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Angus Young 666

    obrigado ,a minha duvida era porquê muita gente diz que é mais fácil começar como destro,pois a agilidade que eu tenho é na mão esquerda ¬¬.

    neem vou me preocupar,vou é começar como canhoto e já era,rs
    nem precisa ++ responder,thx!

    vinibassplayer
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    se vc eh canhoto, aprende como canhoto!!!
    eu sou mais ñ falei nada pro meu prof. então aprendi como destro..
    me senti um pouco prejudicado pois penso q se tivesse aprendido certo estaria tocando melhor (ou não!)...

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    eu sou canhoto, mas toco como destro, e recomendo assim
    é muito mais fácil de achar instrumentos e dá pra tocar em qualquer roda de amigos
    eu não me sinto prejudicado de ter aprendido a tocar assim
    acho que o mark knoplfler é canhoto e toca como destro também, e olha como o cara toca, é questão de costume

    o que tambem teria a mesma praticidade seria apenas virar o violão, sem trocar as cordas, só que isso seria muito mais difícil, vc teria que fazer tudo invertido

    kiki
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    até onde percebi, não tem diferença alguma de dificuldade de tocar como canhoto ou como destro. ou seja, você quem escolhe.

    mas a diferença principal é a disponibilidade de instrumentos. ser destro é mais prático, não precisa de instrumento especial, é mais facil de comprar, de pegar emprestado, etc.

    Unknown
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu sou canhoto e toco como destro. Ainda bem! Mil vezes mais fácil de achar instrumentos!

    Essa questão de ritmo na mão esquerda/direita é complicado. No início vc não vai ter em nenhuma das duas. Pode até ser que a curto prazo tocar como canhoto seja mais eficiente, mas a longo prazo as coisas ficam equivalentes.

    Um cara que eu sei que é canhoto e toca como destro é o Kiko Loureiro. Ruim o cara não é, rs.

    Andras
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Eu sou outro canhoto que toco como destro. Agora, comecei tocando como canhoto, e toquei assim por uns 3 ou 4 anos, e nos últimos 2 estou tocando como destro.

    Acho que não existe mão certa pra tocar. Vai das suas diferenças e do que você quer. Eu por exemplo sou mais "mecânico" na mão direita e mais "sensível" na esquerda. Se fosse tocar um rockzinho, blues e etc, tocaria como canhoto para ter uma palhetada mais fluente. Tocando metal, que precisa de palhetadas fortes, rápidas e etc, prefiro tocar como destro.

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    quantos canhotos no fórum

    renatocaster
    Moderador
    # fev/12
    · votar


    Eu sou canhoto e toco como canhoto. Como já disseram aí, o único e grande problema é a disponibilidade de instrumentos para canhotos. É bem escasso.

    No mais, o aprendizado é o mesmo de um destro, e questão dos movimentos da mão esquerda e direita é questão de prática.

    Abs

    Bruno Gates
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    obg a todos pelas respostas,entendi que o problema é só os instrumentos que é mais difícil de achar , eu vou é como canhoto mesmo,obrigado mesmo ae !

    guizimm
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    Bruno Gates
    aprende a tocar com as cordas invertidas tambem, pra dar pra tocar qualquer violão

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Iniciante Canhoto !