Sanfona para canhoto iniciante!

    Autor Mensagem
    Juban
    Membro Novato
    # nov/18


    Olá pessoal!!

    Procurei alguns tópicos a respeito, mas infelizmente não consegui encontrar focado no que eu preciso, quero aprender a tocar sanfona, entretanto sou canhoto e como tudo na vida musical de um canhoto é mais complicado, na sanfona seria mais ainda, já vi vários de videos de canhotos tocando sanfona, mas eles tocam com uma sanfona realmente para canhoto, entretanto só encontro as músicas e nada de dicas na internet, eu já toco violão e um pouco de escaleta, visto isso gostaria de saber de algum sanfoneiro se poderia me ajudar com algumas dúvidas:
    - Posso tocar a sanfona invertida igual já faço com a escaleta?
    -Existe algum lugar que posso comprar uma sanfona para canhoto em BSB ou que entregue em BSB? ( preferencia de poucos baixos ( 8 ou 48 )
    -Dicas em geral para este rapaz que quer começar a se aventurar na sanfoninha.

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Juban

    Cara, nunca vi uma sanfona para canhoto....na verdade nunca vi um instrumento de "escala linear", como teclados, para canhoto.

    Todos os sanfoneiros canhotos que vi, invertem a sanfona ou tocam como destros.



    fernando tecladista
    Veterano
    # nov/18 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    Sanfona para canhoto

    isso não existe
    e qualquer instrumento de teclas como usa as duas mãos se toca com as duas, piano órgão teclado...
    mas já vi sanfoneiro que aprendeu de ouvido então começou a brincar com ela invertida, e toca hoje assim

    mas também conheço muita gente canhota que usa a sanfona normal

    Juban
    Membro Novato
    # nov/18
    · votar


    [i]Cara, nunca vi uma sanfona para canhoto....na verdade nunca vi um instrumento de "escala linear", como teclados, para canhoto.


    Então basicamente, os videos que eu vejo são canhotos tocando a sanfona de cabeça pra baixo?

    Lelo Mig
    Membro
    # nov/18 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Juban

    "Então basicamente, os videos que eu vejo são canhotos tocando a sanfona de cabeça pra baixo?"


    Exato...igual este video que postei. Na posição natural a escala sobe (fica mais aguda) conforme o sanfoneiro desce a mão... Grave em cima, agudo embaixo.

    É só você notar, que no caso do canhoto, esta invertido. Agudos em cima, graves embaixo.

    Abç.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sanfona para canhoto iniciante!