Que gênero/subgênero é esse (algo entre blues e jazz)?

    Autor Mensagem
    2Humbucker
    Veterano
    # jan/12


    Boa madrugada a todos, faz tempo que eu não venho aqui... Bom, mas aproveitando as férias queria tirar uma dúvida com vocês. Ouvi por esses dias uma banda de Trip Hop chamada Portishead, curti bastante do que eu ouvi, tem um "Q" de blues/jazz, mas não consegui identificar bem que gênero/subgênero séria, alguém ai se habilita a me dar uma ajuda, pois eu queria estudar um pouco desse gênero em questão (não o Trip-Hop, mas a influência blues/jazz específica usada nessas músicas). Seguem algumas músicas pra ajudar.





    2Humbucker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Alguém ai pra dar uma força?

    Hawklord
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    acho que é quase impossivel definir um genero especifico pra influência de jazz que tem nessas musicas.
    mas eu chutaria Cool Jazz.

    Evandro Depiante
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    costumam chamar de DnB tbm, que é a abreviação de drum and bass, ou pode ser chamado de jazzstep tbm, dar uma pesquisada ae

    drunkchris
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Eu adoro It Could Be Sweet :D

    gpeddino
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    A própria definição do trip-hop é complicada, por ser na sua raíz um misto de hip-hop com música eletrônica, mas misturada com muitas outras influências, entre Rhythm & Blues, Rock e Jazz. Cada artista/banda segue uma linha própria. O Morcheeba, por exemplo, tem um toque de soul.

    Eu penso que os dois primeiros discos do Portishead de fato tem um pouco de Cool Jazz, mas vale dizer que o Third (2008) envereda pra uma linha muito mais experimental e alternativa, flertando com o Drum'n Bass e o Industrial.

    2Humbucker
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Na verdade eu curti muito o baixo dessas duas músicas e queria saber de que estilo ele vierem pra ouvir mais coisas semelhantes. Valeu pela ajuda ai galera, vou dar uma pesquisada no que vocês falaram pra ver se era isso mesmo!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Que gênero/subgênero é esse (algo entre blues e jazz)?