Roubos, como você se previne?

Autor Mensagem
marcosshrp
Veterano
# jan/12 · Editado por: marcosshrp


Boa tarde, bom dia, boa noite galacta!

Gostaria de levar uma conversa muito interessante com vocês, sobre roubos de instrumentos durante/após o show. Como vocês se previnem, quais são as suas experiências. Creio que será um tópico útil para a galera que tem bastante material como os guitarristas..

Estou com essa dúvida (medo) pois nossa banda está planejando sair da garagem e se aventurar no mundo live.. enfim..dissertem..

hugo_prado
Veterano
# jan/12
· votar


Me previno levando uma tropa de amigos pra curtir os shows com a gente, e tem um grupo de 3 (as vezes 4) que ajudam na parte de equipamentos.

Todos os meus equipamentos "menores" (cabos, etc) eu tenho uma fita colorida amarrada,

Quando o show é mais distante, costumamos alugar um micro onibus de 30 lugares, dividindo entre todos os lugares não sai mais que 20 reais pra cada (ar condicionado, pega e leva em casa, local pra carregar os equipamentos).

Jorge Master
Veterano
# jan/12
· votar


Sei lá... Isso depende mto, mto mais onde vce vai tocar... Qndo tocava era de boa. Recomendo estar presente com uma boa galera, na hra de guardar os equipamentos e levar pro carro e etc... o/

sandroguiraldo
Veterano
# jan/12 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


marcosshrp

Em eventos eu nunca me preocupei muito com isso.

Mas em casa... Fui viajar recentemente e fiquei 10 dias fora de casa. Levei todo meu equipo pra casa dos meus pais e deixei lá. Quando voltei, estava tudo em ordem...

Mas é complicado... agora pensando bem, acho que em show é perigoso mesmo... Uma vez eu trampei de rodie num show grande e quando acabou tudo, percebi que seria muito fácil sumir com alguma coisa de lá... Muita gente em volta, o músico dando autografo, daí eu colei nos equipos do cara, fiquei meio que vigiando, só sosseguei na hora que colocaram tudo na van da banda.

renatocaster
Moderador
# jan/12
· votar


Roubos, como você se previne?

Se isso dependesse só de mim, de você, dele e do outro, seria tranquilo. O problema é que a gente não tem a segurança adequada nem dentro de casa, imagina na rua ou em outro lugar público qualquer?

Acho que dá pra tomar as prevenções básicas, tipo quando chegar no local do show verificar tudo antes, ter anotado todos os itens do seu equipamento (número de série inclusive, se possível), pois no caso de perda ou roubo vc tem ao menos como tentar recuperar depois. Naquele intervalo entre uma banda e outra, ou entre uma cerveja e outra, ficar de olho nos equipamentos enquanto não estiver usando, etc...

Acho que contra o furto, aquele que tentam levar na mão grande, até dá pra se prevenir de certa forma. Agora daquele roubo do tipo com um cara apontando um fuzil pra sua cabeça, aí...No way!

Abs

Abixibarraba
Veterano
# jan/12
· votar


GPS...........um dia colocarei um nas minha guitarras e equipamentos em geral....

Alexandre.M
Veterano
# jan/12 · Editado por: Alexandre.M
· votar


Abixibarraba
GPS...........um dia colocarei um nas minha guitarras e equipamentos em geral....
boa, no iphone já tem um sistema q axa o aparelho, onde estiver, deverian colocar dentro dos equipos e instrumentos

Will Bejar
Veterano
# jan/12 · Editado por: Will Bejar
· votar


Aí depende... se o evento é mais organzado, levo minha Fenderzinha, se for em "pulgueiros", levo a dublê... Aliás, tô montando uma guitarrinha só pra esses showzinhos de boteco que tenho feito. Aí pode cair, bater e se roubarem a dor no coração será menor!!! hehehehehe

Pedais eu nem tô usando mais... normalmente só o drive do amplificador...

Agora, se levarem meu amplificador, fodeu... é o único e valvulado, e me dou mó bem com ele!!! hehehe

No mais, é estudar onde vc vai tocar antes de aceitar, ou ter um equipamento "dublê" (aquele que faz as cenas perigosas!!!)

rodsom
Veterano
# jan/12
· votar


quando vou tocar na minha cidade, se o camarim for compartilhado, eu deixo tudo que eu nao estiver usando dentro do carro ou em algum lugar que nao foge da minha vista.
em palco maior, ou fora da cidade, eu levo o minimo possivel de coisas, só o baixo, cabo e afinador. se nao der pra entrar com o carro no local, eu pago estacionamento.

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Nunca me separo de meus equipamento....

Renan_Rusch
Veterano
# jan/12
· votar


Cara não é tanto assim, contanto que você fica vigiando seu equipe ninguém vai mete a mão não

A não ser que a apresentação seja na crackolandia!

Agora se tiver um apagão de luz no momento do show... Você se atira em cima da guitarra e do amp =P

Juninhowna
Veterano
# jan/12
· votar


Agora se tiver um apagão de luz no momento do show... Você se atira em cima da guitarra e do amp =P

Raxei de rir aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

uma vez fui fazer um show em outro município... um mês depois descobri que meu pedestal tinha sumido misteriosamente. Foi triste :/
mas pelo menos nao foi minha guitarra :D kkkk

Alex guitar man
Veterano
# jan/12
· votar


Como alguém vai roubar sem ver nada???

vai estar tudo perto......

marcosshrp
Veterano
# jan/12
· votar


eu já perdi um microfone, é triste.. =/

jigo__
Veterano
# jan/12
· votar


em show axo q é só prestar atenção, aqui no interior o pessoal é tranquilo nas casas, o q some com frequencia é cabo e pedestal... isso nem tem jeito

em casa eu tenho meu maior medo, sem alarme aqui, deixo amp's e guitas no quarto do lado da cama e qdo viajo deixo na casa do meu parça de banda...


abçs

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Não sei como farei morando em apartamento (me mudo mês que vem), mas a casa onde moro nunca fica sozinha...
Normalmente em shows, eu levo uma mochila com os cabos e pedais, e só tiro o que vou usar, o resto fica lá dentro da mochila e debaixo do amplificador...

figueredo
Veterano
# jan/12
· votar


GPS...........um dia colocarei um nas minha guitarras e equipamentos em geral
vou fazer isso.....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Btardelli
Veterano
# jan/12
· votar


Ja me levaram um pedalboard quando eu andava pela rua.

Hoje em dia, ando com pedais mais baratos pela rua (o board principal fica só para shows), levo só uma guitarra, levo mais quando o show é maior e vale a pena correr o risco. Não tenho levado amp, até comprei outra pedaleira para usar direto em linha.

O que eu faço não evita os roubos, só diminui o prejuizo, caso ocorram...

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


Btardelli
O que eu faço não evita os roubos, só diminui o prejuizo, caso ocorram...
Bela frase... resume o que eu penso!!!

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


arranje um canivete e se alguem tentar te roubar, dá nele sem medo.

assacinodeemos
Veterano
# jan/12
· votar


Tem que andar a armado e estar pronto pra matar pra defender sua Fender Am .

Its Fucking Boring To Death
Veterano
# jan/12
· votar


Roubos, como você se previne?

com uma Winchester

modo Tex Willer on

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


assacinodeemos
Tem que andar a armado e estar pronto pra matar pra defender sua Fender Am
Desse jeito ninguém vai querer ir no seu show.

murilo97
arranje um canivete e se alguem tentar te roubar, dá nele sem medo.
Isso só vale a pena se o valor do instrumento for mais caro que a fiança.

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


Isso só vale a pena se o valor do instrumento for mais caro que a fiança.
Huhauahuahauhaa
rachei de rir heheh
Um desse já resolve

mvrasseli
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97
Engraçado é que um cara comentou lá no produto que queria socar o cara com o aparelho. Já não basta o choque de 3000KV ainda quer regaçar com o sujeito?

murilo97
Veterano
# jan/12
· votar


mvrasseli
Coitado do ladrao q for roubar esse cara. hauhauauaha

marcosshrp
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97
ahuahhaua

eu já pensei em levar tacos, tocos, madeiras e derivados da violência para me defender contra algum tipo de ataque.. mas dae pensei: "Se eles vissem o meu armamento, iriam levantar maior interesse ainda sob o meu produto"

então acho melhor ficar na surdinha mesmo..

Will Bejar
Veterano
# jan/12
· votar


murilo97
Um desse já resolve
Quero ver se estiver chovendo... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Simonhead
Veterano
# jan/12
· votar


Nunca me separo de meus equipamento.

2.

É uma boa dica!

sandroguiraldo
Veterano
# mar/12
· votar


Upando...

Andei pensando sobre o assunto e lembrei que faz 2 anos que roubaram meu Fender FM65R. Arrebentaram 4 cadeados da porta da igreja onde eu participo e levaram meu ampli e um Roland de um amigo.

Aqui no interior de SP (Indaiatuba) onde moro não tem muita loja de instrumentos (na região devem ter 5 lojas, sem contar em Campinas).

Será que não rola de nós criarmos um tópico com fotos de nossos equipos e com os números de série deles? Tipo um registro nacional de pedais, amplis, guitarras?

Cada um postaria fotos do seu equipo, inclusive fotos dos seriais e cada vez que vendesse ou trocasse um item, teria que alterar no site.

O objetivo seria manter um arquivo virtual, porque se você guardar num hd externo por exemplo, as informações sobre seu equipo, podem rouba-lo, igual aconteceu com um brother nosso aqui do fórum.

O que vocês acham? Alguém tem alguma sugestão ou crítica?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roubos, como você se previne?