O que fazer quando seus colegas de banda querem te mudar de lugar?

    Autor Mensagem
    Jonatas Edward
    Veterano
    # dez/11 · Editado por: Jonatas Edward


    Eu sou guitarrista e tecladista da banda, mas acontece que o vocalista ainda está aprendendo a cantar, e eles acham que eu canto bem, mas a verdade(que inclusive usei como argumento) é que eu sou tenor e sei algumas coisas de canto, mas o que acontece é que minha voz é suave, porém eles querem tocar músicas mais pesadas, e se eu forçar a voz, ela vai ficar estranha.
    Fora que o vocalista é nosso amigo, o problema é que ele n se solta, e se falarem isso pra ele, ele vai ficar mal.
    Não sei em que categoria este tópico tem de ficar.

    Mateus Guilherme
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Fora que o vocalista é nosso amigo, o problema é que ele n se solta, e se falarem isso pra ele, ele vai ficar mal.
    Cara se vocês não poderem dar suas opiniões dentro do ensaio com certeza essa banda não dura. Doa em quem doer é melhor vocês criticarem o vocalista e falarem o que precisa mudar , do que futuramente algum ouvinte criticar vocês todos por algo que podia ser evitado.
    Fala na lata que tem que ser mais animado, sem muita explicação, magoa muito menos do que fazer um jogo psicológico com o rapaz.

    Claro que tem um outro lado da moeda , ele pode gostar de cantar desanimado assim como você gosta de cantar "suave". Ai não vai adiantar de nada o que eu disse acima.

    Um forte Abraço

    Jonatas Edward
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Mateus Guilherme
    A gente fala pra ele que ele canta embolado e n consegue alcançar as notas. Ele tenta cantar Punk Rock, acho dificil cantar de um modo relaxado, vou pedir uma gravação e mandar pra ca e pedir ajuda para os universitarios do FCC.

    Jonatas Edward
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tópico afundou na primeira resposta.

    Musk_aru
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara eu acho que voce tem que falar pro seu amigo se esforçar mesmo , se soltar mais na hora de cantar , ele tem que ter um estimulo se não , não dará certo , vão ser altamente criticados , se ele quiser sair voce tera que tomar o post de frontman e ter que cantar desse jeito mais suave mesmo, ou talvez toquem musicas não tão pesadas.

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Jonatas Edward
    Mas você não vai precisar mais debanda, guitarrista, tecladista, vocalista...

    Brincadeira, mas na banda tem que falar a verdade senão fica uma merda, amizade tem que saber separar, no ensaio tem que levar a serio

    busterchair
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lembrem-se que o vocalista não tem como apertar ou afrouxar as cordas vocais. As músicas devem ser adaptadas para ele.

    vinibassplayer
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Acho q o mais difícil em uma banda eh achar uma voz q se encaixe com as propostas sonoras.
    Ñ custa nada ouvir alguns kra e fazer uma seleção, do q xamar um kra pela amizade e ter q aguentar as cagadas.

    Flw

    amador_ssa
    Veterano
    # jan/12
    · votar


    Jonatas Edward

    Fora que o vocalista é nosso amigo, o problema é que ele n se solta, e se falarem isso pra ele, ele vai ficar mal.

    Acho que não só ele, mas a banda toda vai ficar mal se o cara se soltar... Se for aquele peido fedendo pra zorra então, perderão futuras fãs...


    Sério, eles acham que eu canto bem, mas a verdade(que inclusive usei como argumento) é que eu sou tenor e sei algumas coisas de canto, mas o que acontece é que minha voz é suave, porém eles querem tocar músicas mais pesadas, e se eu forçar a voz, ela vai ficar estranha.

    Você conhece algo sobre canto, por que não ensina pro vocal? Outra, você tem conciencia que sua voz não se encaixa com o ritmo da banda, ja parou pra pensar se a do vocal tambem não se encaixa? Se for so "adestramento" da voz passa uns macetes pro cara.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a O que fazer quando seus colegas de banda querem te mudar de lugar?