Prolema com Afinação

    Autor Mensagem
    VictorGates
    Veterano
    # dez/11


    Bom pessoal... eu estou afinando minha guitarra normalmente com um encordoamento 0.10... e por uma recomendação do meu primo, estou afinando 1 tom a menos...

    mas quando eu afino a 2º e a 3º corda em a# e f# respectivamente... mas... logo apos eu fazer 1 Bend com qualquer uma dessas duas... a corda sai dessa afinação respectivamente, então.. eu gostaria de saber, como que eu resolvo esse problema?

    sou novato com minha guitarra, e me desculpa por qualquer erro...

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, vai em um luthier e bota pegada nessa gutiarra q ela para de desafinar. carinho com guitarra eh coisa de restart cara!!!!

    pq vc ta afinando um tom abaixo msm????

    VictorGates
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim, eu comprei um encordoamento novo, 0.10 ... ai meu primo disse, que 0.10 se afina com 1 tom a menos...

    e tenho que levar em um luthier mesmo...
    OK.....

    sai muito caro?

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    depende do luthier. procure um com boas indicaçoes.. mas porque 1 tom abaixo??? ainda n entendi ehehehehe vc toca metal??? algo do tipo???

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VictorGates
    e por uma recomendação do meu primo, estou afinando 1 tom a menos...

    a# e f#

    Eu sou burro, e posso estar errado, mas pra mim:
    e, B, G, D, A, E.
    - 1 tom = d, A, F, C, G, D.

    Logo, está a um semitom abaixo. Por que?

    Bend pra você é?

    Cordas vagabundas em guitarra barata não serve para bends de 2 tons/2 tons e semitom, etc. Agora se forem bends de 1 tom ou 1 tom e semitom precisamos ver isso aí.

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    qwertyasdfgh

    nem reparei isso cara uhahuahuahuahua

    a# e f#... o cara viajou ai..... huahuauhahuahuauha

    VictorGates
    Veterano
    # dez/11
    · votar