Prolema com Afinação

    Autor Mensagem
    VictorGates
    Veterano
    # dez/11


    Bom pessoal... eu estou afinando minha guitarra normalmente com um encordoamento 0.10... e por uma recomendação do meu primo, estou afinando 1 tom a menos...

    mas quando eu afino a 2º e a 3º corda em a# e f# respectivamente... mas... logo apos eu fazer 1 Bend com qualquer uma dessas duas... a corda sai dessa afinação respectivamente, então.. eu gostaria de saber, como que eu resolvo esse problema?

    sou novato com minha guitarra, e me desculpa por qualquer erro...

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    cara, vai em um luthier e bota pegada nessa gutiarra q ela para de desafinar. carinho com guitarra eh coisa de restart cara!!!!

    pq vc ta afinando um tom abaixo msm????

    VictorGates
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Sim, eu comprei um encordoamento novo, 0.10 ... ai meu primo disse, que 0.10 se afina com 1 tom a menos...

    e tenho que levar em um luthier mesmo...
    OK.....

    sai muito caro?

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    depende do luthier. procure um com boas indicaçoes.. mas porque 1 tom abaixo??? ainda n entendi ehehehehe vc toca metal??? algo do tipo???

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VictorGates
    e por uma recomendação do meu primo, estou afinando 1 tom a menos...

    a# e f#

    Eu sou burro, e posso estar errado, mas pra mim:
    e, B, G, D, A, E.
    - 1 tom = d, A, F, C, G, D.

    Logo, está a um semitom abaixo. Por que?

    Bend pra você é?

    Cordas vagabundas em guitarra barata não serve para bends de 2 tons/2 tons e semitom, etc. Agora se forem bends de 1 tom ou 1 tom e semitom precisamos ver isso aí.

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    qwertyasdfgh

    nem reparei isso cara uhahuahuahuahua

    a# e f#... o cara viajou ai..... huahuauhahuahuauha

    VictorGates
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Bom, meu primo disse pra min afinar 1 tom a baixo, por causa da corda, que é 0.10... mas o por que disso, eu não sei..

    como disse antes, eu sou extremamente novato no assunto,... o cifra club é o meu grande e unico professor..

    e sim... eu toco qualquer coisa, com exessão dessas banda Emo de viadinho... esses troço não da pra suportar...


    Cordas vagabundas em guitarra barata não serve para bends de 2 tons/2 tons e semitom, etc. Agora se forem bends de 1 tom ou 1 tom e semitom precisamos ver isso aí.

    essa parte eu não sabia.. . pra min.. as cordas eram todas iguais..

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VictorGates
    que 0.10 se afina com 1 tom a menos
    ... putz.

    janderimperium
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    vixi cara....
    bota na afinaçao padrao essa parada aew veiiii esse seu primo eh malucoooooooooo uauhahuahuaha eu uso 011 em afinaçao padrao. coisa de macho mermo uahahuhuahuahuaa

    que bandas sao essas emo?

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VictorGates
    as cordas eram todas iguais..

    Tentando ajudar, mas na próxima usa a orra da busca.

    Você está afinando meio tom abaixo e não um.

    Não tem motivo para afinar um tom abaixo. Pode usar .014 em E sem problemas (eu acho, nunca fiz isso).

    Cordas variam MUITO de marca para marca, linha para linha, calibre para calibre, etc.

    Timbre, durabilidade, TUDO muda. Pegar uma guitarra de 10 paus e meter encordoamento de 10 pilas é tão inteligente quanto demolir a sua casa para pegar um tijolo e jogar no meio da Av. Paulista e depois comê-lo querendo virar uma margarida alada falante.

    Ter o FCC com o único professor vai ser foda, mas se tu se dedicar (e descobrir o youtube) dá pra dar uma ajeitada nisso aí. Dá uma pesquisada sobre os diferentes timbre das cordas, o quando a palheta interfere, captadores, ferragens, modelos, construções, madeiras, dinâmica e tudo que conseguir juntar, esse fórum pode ser ao mesmo tempo uma ferramenta de ajuda superior a muitas outras como pode ser uma rocha no seu caminho ou o precipício da desistência, apenas leia os tópicos certos, os comentários de quem entende (e não do seu primo, me desculpe por dizer isso) e já verá uma diferença razoável.

    Eu não tenho nem 2 meses de guitarra mas já entendo mais do que muito "guitarrista" com anos nas costas.

    Cheque as oitavas (regulagem), a altura, o nut e a folga das cordas nas tarraxas para ver se não é nenhum desses problemas. Quando trocar de cordas sempre deixe, no mínimo, 5 voltas nas primas (aço cilíndrico) e 3 nos bordões (geralmente aço hexagonal com revestimento espiral) e passe uma dessas voltas sobre a ponta da corda e as outras por baixo, isso "prende" a corda um pouco mais.

    Boa sorte.

    VictorGates
    Veterano
    Esse post foi marcado como inapropriado mostrar
    O autor recebeu uma advertência por publicar conteúdo contra as regras do fórum.

    dez/11

    Restart.. Cine.. e esses resto de lixo que se tem por ai....

    Carregando
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VictorGates

    uma dica, não escute seu primo

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VictorGates
    Restart.. Cine.. e esses resto de lixo que se tem por ai....
    Restart não é lixo! Minha banda favorita, quero ver achar outra de metal progressivo tão boa quanto.

    VictorGates
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vlw mesmo cara..

    mas poxa... que tenho a minha guitarra somente como hobby mesmo...
    eu trabalho de manha e a tarde... não tenho muito tempo... mas sempre que da, eu estou treinando aprendendo.. dando meu proprio jeito...

    e no youtube... eu não achei nada especifico para o que eu queria, por isso eu procurei ajuda aki...

    mas obrigado assim mesmo...

    mas independente das cordas qual tipo eu uso, ou sobre o que mais... meu unico problema é esse...

    eu pratico por um tempo.. e rapidamente a corda fica desafinada.. e eu queria somente saber como eu posso resolver isso...

    qwertyasdfgh
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    VictorGates
    Eu não peguei a sua guitarra nas mãos, fica foda de dizer, pode ser a questão da regulagem que eu falei e tal... Pesquisa e checa TUDO o que eu disse, resolvendo ou não o seu problema já é bagagem para se levar nessa jornada, e aqui, quanto mais se carrega, mais leve o caminho se torna.

    ...

    Se for nas tarraxas, troca as três primeiras (onde se fará a maior parte dos bends).

    VictorGates
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    nem sei mexer nisso...
    mas o carinha ali em cima me deu a solução...

    vou procurar por um luthier...
    é mais confiavel..

    Vlw aew.. Brigadão mesmo....

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Prolema com Afinação