Audio com volume muito alto realmente importa ?

    Autor Mensagem
    RockLetsRoLL
    Veterano
    # dez/11


    Galera, estou abrindo este topico para discutirmos isso....
    Ultimamente tenho visto muitos guitarristas bons na internet competindo entre si nao quem toca melhor, mas quem grava mais alto o-O
    teve um que quase estourou minha caixinha aqui e tava no volume minimo....

    Quer dizer, ai vai a pergunta, mito ou verdade:

    Um audio mais alto e sinonimo de audio com mais qualidade sonora ?

    O que voces acham ???

    Edson Caetano
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Lembro que o Manowar queria ser a banda mais alta do planeta... Praque?? Para deixar a gente surdo é, tem limites de Db que nossos ouvidos aguentam, então acho isso sem o menor cabimento

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Exato... se vc ouve com a caixinha de som e uma coisa, mas eu tava de fone, quase morri... era um asiatico la fodastico na guitarra.... mas na minha opniao o volume nao e tudo... existe um volume padrao de audio nao existe ?

    Simonhead
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não gosto de ouvir música no talo - fico disperso e não presto a devida atenção em detalhes curiosos que eu poderia ouvir num volume mais baixo/aceitável.

    El_Cabong
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    RockLetsRoLL
    existe um volume padrao de audio nao existe ?

    Pois é !!
    Antes existia um padrão de volume RMS que as gravadoras seguiam.
    Na época dos vinis por exemplo, tudo tinha um padrão de volume e uma certa margem para picos de dinâmica (auges).

    Hoje em dia as gravadoras resolveram usar normalização e compressão nas faixas para aumentar a potência sonora sem aumentar os picos da ondas sonoras.
    Resultado !!!!!
    Toda esta porcaria que tem por aí. Tudo comprimido e chapado, sem nuances de dinâmica, sem pianíssimos, sem auges, ...

    O pior é que isso virou moda !!

    vitorfelix
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Cara uma coisa é verdade: depois do volume 4 ou 5 de seu amp de guitarra ou outros o som fica perfeito...

    qew
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Não importa se esta alto, o que importa é não ser baixo!

    Simonhead
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_Cabong
    O pior é que isso virou moda !!

    Bem verdade isso.

    Adler3x3
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    El_Cabong

    Concordo com você.
    O pior é o resultado.
    Se você ficar escutando por 20 minutos músicas em sequência nestes tipos de gravação muito alto, vai ficar com fadiga auditiva.
    E vai ficar irritado.
    O mal uso dos compressores e normalizações destroem a dinâmica da música.
    E música sem dinâmica é música morta.
    Faz mais bem escutar música fúnebre bem gravada, do que estas gravações absurdas.

    RockLetsRoLL
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Resultado !!!!!
    Toda esta porcaria que tem por aí. Tudo comprimido e chapado, sem nuances de dinâmica, sem pianíssimos, sem auges, ...


    Falou tudo !!! eu tambem acho, e isso ai ta atingindo os famosos, eles tao entrando nessa onda, como se fosse grande coisa deixar o som assim no loud de tudo...


    Se você ficar escutando por 20 minutos músicas em sequência nestes tipos de gravação muito alto, vai ficar com fadiga auditiva.

    la no trampo ligo na jovem pan anos 80, ou djalma jorge que sao musicas anos 80 tambem... pq se vc ligar na jovem paen normal vc acaba ficando estressado e nao se concentra no trabalho kkkk meu patrao ja reparou isso tambem, tem musicas que te deixa irritado o-O

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Audio com volume muito alto realmente importa ?