Modo alternativo de tirar a carteira da ordem dos músicos?

    Autor Mensagem
    point_source
    Veterano
    # set/11 · Editado por: point_source


    Oi pessoal.

    Acho que tem bastante gente aqui, assim como eu, que produz música eletrônica (e não to falando só de dance music, musica eletrônica é qualquer musica produzida no computador).

    Eu produzo dance, experimental, ambient, chill out, etc. de tudo um pouco.

    Custei pra montar meu estúdio, e gastei muuuuuuito. Ainda quero comprar muito mais equipamentos e instrumentos, particularmente tudo analógico.

    A indústria brasileira é uma M*%#! Todo mundo sabe, não tem equipamento profissional bom aqui, e só nos resta importar e pagar o ROUBO desses malditos impostos. O que me deixa mais P da vida ainda é que a GRANDE maioria dos equipamentos não possuem similares aqui no Brasil e mesmo assim eles cobram os impostos. Não são os impostos justamente o "freio" pra proteger a indústria nacional? Mas que indústria, se esses produtos nem existem aqui?

    Tava dando uma olhada naquele projeto de lei de isençao de impostos sobre instrumentos e equipamentos musicais. Só orquestra e músico profissional inscrito na ordem dos músicos pode comprar com isenção de imposto.

    Pra tirar essa carteira tem que fazer umas provas demonstrando conhecimento de teoria musical PROFUNDA. Acho isso a maior sacanagem! EU SOU músico profissional, apesar de não ter conhecimento de teoria (ler partituras), as notas escalas eu sei e tal, mas geralmente componho e toco de ouvido. Ainda mais no computador que vc corrige os erros. Agora, como que faço pra provar isso pra eles? Fiz vários cursos no exterior de áudio profissional e produção musical, tenho meus certificados. Eu quero essa carteira aí pra poder comprar meus equipamentos sem pagar imposto ridículo.

    Alguém sabe se é possível?

    Obrigado

    guizimm
    Veterano
    # set/11
    · votar


    point_source
    nem tem mais essa carteira,a omb n existe mais

    point_source
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Po sério mesmo? Mas acabei de fazer uma pesquisa aqui no google e tem um site ativo dessa ordem.

    makumbator
    Moderador
    # set/11
    · votar


    guizimm

    Claro que ainda existe. Mesmo que seja totalmente dispensada a obrigação da carteira(o que ainda não é ponto pacífico na justiça), a ordem poderia continuar existindo, mas aí entraria quem quer.


    point_source
    Pra tirar essa carteira tem que fazer umas provas demonstrando conhecimento de teoria musical PROFUNDA.

    Que nada cara! Via de regra até um defunto consegue tirar a carteira. A prova na maioria das delegacias da ordem é ridícula de tão simples.

    point_source
    Veterano
    # set/11
    · votar


    point_source
    Pra tirar essa carteira tem que fazer umas provas demonstrando conhecimento de teoria musical PROFUNDA.

    Que nada cara! Via de regra até um defunto consegue tirar a carteira. A prova na maioria das delegacias da ordem é ridícula de tão simples.


    Bom saber meu, vou tentar tirar essa joça aí hehe

    Obrigado!

    Emerick
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Uma dúvida o/
    Onde faço essa prova??
    digo, onde tem essa tal "delegacia"??

    makumbator
    Moderador
    # set/11
    · votar


    Emerick
    Onde faço essa prova??

    Na unidade da OMB da sua cidade.

    Para saber se sua cidade possui uma unidade, bem como seu endereço e telefone, consulte o site da OMB do seu estado.

    Mosquito469
    Veterano
    # set/11
    · votar


    guizimm
    Irmão, me perdoe mas discordo de você. Aqui na Bahia, mais especificamente falando. Em Salvador tem sim.
    Nãos ei em, outros estados, mas que existe ainda em São Paulo, Rio de Janeiro e Salvador isso é certeza.

    Mosquito469
    Veterano
    # set/11
    · votar


    point_source
    Como é este lance de isenção de imposto para músicos profissional?

    point_source
    Veterano
    # set/11
    · votar


    Como é este lance de isenção de imposto para músicos profissional?


    Dá uma lida aqui:

    http://www.senado.gov.br/noticias/aprovado-projeto-que-isenta-impostos -sobre-instrumentos-musicais-importados.aspx

    Musicos inscritos na OMB e orquestra tem isenção no imposto de importação de instrumentos, mas parece que há o limite de 1 instrumento a cada 3 anos.

    ALEKSEJ ALEKSANDRO NOBRE MARQUES
    Veterano
    # set/11
    · votar


    point_source
    Mosquito469

    Isso ainda não é lei. Foi apenas aprovado um projeto de lei pelo Senado. Ainda tem que ser votado na Câmara dos Deputados, depois volta pra aprovação no Senado e depois vai para sanção ou veto da Presidência da República. Não acredito que esse projeto seja transformado em lei.

    Btardelli
    Veterano
    # set/11 · Editado por: Btardelli
    · votar


    point_source

    Cara, a prova da OMB é ridiculamente facil...

    Quando eu fui fazer a minha me deram um violao velho, eu toquei meia dúzia de acordes e pronto "passei"... Isso que eu nem sou musico proficional...

    abç

    [edit] que eu me lembre, nem respondi nem uma pergunta, já tem algum tempo isso!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modo alternativo de tirar a carteira da ordem dos músicos?