[Curiosidade] Qual instrumento requer mais gastos ?

Autor Mensagem
Higor Leal
Veterano
# dez/11


Eu nao achei nem um topico a respeito disso, se tiver me perdoem e me mostre fazendo favor .

Eu estava pensando aqui, numa banda o guitarrista gasta mt mais do que o vocalista (eu acho), ai eu fiquei curioso em saber , qual o musico ou instrumento requer mais gastos ?

The Man Who Sold The World
Veterano
# dez/11
· votar


isso depende do GAS do musico
tipo um guitarrista pode se contentar com uma condor ligada num amp simples
enquanto o vocal quer varios shures e condensers
ou seja nao existe instrumento que requer mais gastos, mas sim musico que gasta mais

Higor Leal
Veterano
# dez/11
· votar


The Man Who Sold The World

Ta, mais digamos que o guitarrista e o vocalista tenham o msm ''nivel'' de gas, o vocalista compra um microfone top e um amp top e ja ta legal, agora o guitarrista tem que comprar a guitarra top (ainda tem q pagar regulagem ) , um amp top e um set de pedais , o guitarrista gastaria mais né '-' , eu acho q guitarra é o instrumento mais caro.

Higor Leal
Veterano
# dez/11 · Editado por: Higor Leal
· votar


post duplo

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Higor Leal
eu acho q guitarra é o instrumento mais caro.

E oque você acha da bateria ?
Enfim, isso depende dos musicos, não dos instrumento. O guitarrista pode ter doze pedais "caros" ou pode ter nenhum. Pode ter uma dúzia de guitarras ou duas. Não tem um "tipo de instrumento" mais caro. Tem equipamentos mais caros que os outros e tem músicos que os usam mais.
Eu acho que uma comparação "nível-por-nível" não é justa de se fazer, pois depende de muitas variáveis.

Spect
Veterano
# dez/11
· votar


Higor Leal
eu acho q guitarra é o instrumento mais caro.

E se um violinista não se contentar enquanto não comprar um Stradivarius?

Excelion
Veterano
# dez/11
· votar


Provavelmente violino ou violoncelo.

Só um bom arco já passa da casa dos 1000.

Metais também são caros.

Piano também...

TitoOliveira
Veterano
# dez/11
· votar


Como falaram É ÓBVIO que depende do músico.

Mas acho que dá pra fazer uma média. Se não considerar os equipamentos que o cara compra porque gosta, pegar só os equipamentos usados pra fazer shows por exemplo.
Creio que Guita top + amp top, seja mais caro que mic top + amp top.
Guita e Baixo deve ter os preços parecidos.
E de batera eu não entendo, mas é caro pra caralho um batera boa + o conjunto de pratos.

koister
Veterano
# dez/11
· votar


o q é gas?????

efim, depende, existam mandolins de 50.000 reais (isso mesmo,50k)
existem guiytarra de 20.000 existem pratos (de bateris) de 4.000,etc
efim depende mto ,acho q exite musico q gasta mais e nao instrumento q gasta mais, obvio q uns requerem mais cuidados q outro etc.......

koister
Veterano
# dez/11
· votar


ps: existem violino e pianos q custam milhoes de reais(isso mesmo1000k)
mas isso nao significa q nao existam outro violinos tops bem mais baratos

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


Qual instrumento requer mais gastos ?

A TV.

Assunta o bolso de qualquer empresário.

toshibacello
Veterano
# dez/11
· votar


o q é gas?????
Acho que é até aonde o musico vai pra sei lá, arrumar o instrumento, comprar melhor, etc... É a vontade dele, até onde ele vai. Eu acho.

Mas o instrumento mais caro ja vendido foi um Violino feito por Guarnieri, que custo 3,9 milhoes de dolares. ;S
O cara que comprou deve ser mto exigente rsrs. Tadim do meu violoncelo da michael D:

gpeddino
Veterano
# dez/11
· votar


Pensando em instrumentos normais, acho que é a bateria. Muitas peças e acessórios, e tudo meio caro...

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


gpeddino
Pensando em instrumentos normais, acho que é a bateria. Muitas peças e acessórios, e tudo meio caro...


Também acho. Só um conjunto bom de pratos já sai por mais de 1000 conto.

Um setzinho pra hard rock sai mais ou menos por uns 800 conto. Incluindo Chorus, Drive,e Wah-Wah. Tudo da BOSS. Agora se for incluir outras marcas aí talvez da uma variada pra mais e pra menos.

Higor Leal
Veterano
# dez/11 · Editado por: Higor Leal
· votar


E o vocalista é o mais safado né , gasta quase nd, e ainda é o que leva mais atençao

londrer
Veterano
# dez/11
· votar


Eu acho q, se você for comparar os intrumentos tops, todos do mesmo nível, a bateria deve ser a coisa cara da brincadeira.

gpeddino
Veterano
# dez/11
· votar


Nem sempre o vocalista é o que tem menos coisa! Eu uso um pedal com efeitos pra voz, um bodypack sem fio pra retorno e um megafone! O baixista termina de se ajeitar antes de mim, haha.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


E o vocalista é o mais safado né , gasta quase nd, e ainda é o que leva mais atençao

O vocalista gasto mais nas aulas de canto do que todos os instrumentos e acessórios juntos de toda banda.

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
O vocalista gasto mais nas aulas de canto do que todos os instrumentos e acessórios juntos de toda banda.

E com quem esse vocalista faz aulas de canto, com o Plácido Domingo ?
Não esquece que o guitarrista, o baixista e o baterista também tem que fazer aulas.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Não esquece que o guitarrista, o baixista e o baterista também tem que fazer aulas.

Fazem, mais não totaliza os 5 anos de iniciante e os de técnica vocal entre outros.

To pra entrar nesse de 5 anos e to assustado com o orçamento hehe

thefuga
Veterano
# dez/11
· votar


Guilherme Nau
Fazem, mais não totaliza os 5 anos de iniciante e os de técnica vocal entre outros.

Sinceramente eu dúvido que pelo menos um dos vocalistas das "grandes bandas" de rock tenham feito isso.
Ozzy canta pior que um papagaio e olha onde ele tá rsrs
E é apenas um exemplo, porque oque não falta é vocalista "famoso" cantando mal pra kct.

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Sinceramente eu dúvido que pelo menos um dos vocalistas das "grandes bandas" de rock tenham feito isso.

Arrisco dizer que sim cara. Acho que todos eles tem um professor de plantão pra avaliar a voz do cara toda semana pra ver como que ta e ver se ele ta fazendo muito esforço.

Técnica vocal todo vocalista de banda de rock famosa tem que fazer, ou é isso ou é Ozzy na veia husahusa

thefuga
Veterano
# dez/11 · Editado por: thefuga
· votar


Guilherme Nau
Depois de "famoso" sim. Mas digo quando começaram a fazer sucesso. Não que não tiveram aulas, mas que 5 anos é muito tempo rsrs

Guilherme Nau
Veterano
# dez/11
· votar


thefuga
Mas digo quando começaram a fazer sucesso.

Ah sim, aí é outra história

Magina ter os ensaios da banda, mais trabalho mais aulas de canto. É muita vontade de fazer sucesso.

Edson Caetano
Veterano
# dez/11
· votar


Certamente os teclados são extremamente mais caros ao iniciante do que muitos instrumentos...

Hoje um teclado top custa 10mil mas um órgão top passa dos 50mil e um belo steinway só 200mil...

Para quem esta começando, nem sabe o que precisa, a voz é a naus barata, e só para lembrar, piano são 9 anos de conservatório, molezinha

Mas no fim não tem qual o mais caro, porque preço é subjetivo, e eu posso querer gastar muito só pela signature

Allan.Melo
Veterano
# dez/11
· votar


Tecladista sofre amigo, e não sofre pouco não.

londrer
Veterano
# dez/11 · Editado por: londrer
· votar


EDIT: whatever...

Semprelevita
Veterano
# dez/11 · Editado por: Semprelevita
· votar


Concerteza é o violino!
Vejam:

Violino raro de US$ 3,9 milhões é o mais caro de todos os tempos
O 'Guarnieri del Gesu' foi confeccionado na Itália há cerca de 300 anos.
Instrumento é mais raro do que o conhecido 'Stradivarius'.

Do G1,
Um violino de quase US$ 4 milhões, considerado o instrumento musical mais caro do mundo, foi tocado em público pela primeira vez, em 70 anos. A honra coube ao músico israelense Pinchas Zukerman, um dos maiores violinistas da atualidade.

gabitereza
Veterano
# dez/11
· votar


se o cara que só o basico quem gasta mais é o baterista!!!!! pq a bateria tu acha no minimo de 900,00 reais e um violão tu acha por 150,00!!!!

Jube
Veterano
# dez/11
· votar


Saxophone, piano acustico, bateria, tudo instrumento caro. Com o preço e aula desses instrumentos eu faço canto durante 100 anos

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a [Curiosidade] Qual instrumento requer mais gastos ?